Entrar
Clique aqui para entrar

Tianastácia estreia turnê no Som Aberto da UFJF! - Zine Cultural

Blog

Tianastácia estreia turnê no Som Aberto da UFJF!

Por: Rívia Petermann

O Som Aberto foi sucesso em 2016, é sucesso em 2017, e retorna ao campus da UFJF no próximo sábado, 24 de junho! Na última edição deste ano, em maio, o evento bateu seu recorde de público. A festa, que rola sempre no último sábado do mês, vai ocupar a Praça Cívica durante 8 horas de manifestações artísticas e culturais, dança, circo, shows, food trucks e muito mais. O grande destaque é a apresentação de uma banda de peso no cenário nacional: a Tianastácia, que estreia o projeto Rock nas Universidades. E tudo isso com entrada franca. Confira TODOS os detalhes por aqui!
 

Cartaz Original do Som Aberto, nos anos 70:
 


Imagem: Acervo pessoal - Retirada da página oficial do Som Aberto no Facebook

 

Tianastácia no Som Aberto

 

Os donos dos hits Cabrobó chegam no Som Aberto para mostrar que "loucura vem de berço"! O grupo - um dos maiores ícones do rock mineiro - apresenta um show ancorado no bom e velho rock'n roll nacional, além de integrar uma gama de estilos: pop, rock, música eletrônica, com uma pitada de romantismo, sempre com muito bom humor. Atualmente, a banda é formada por Podé e Maurinho (vocais), Antônio Júlio e Leo Nastácia (guitarras), Alexandre Oliveira (bateria) e Beto Nastácia (baixo).O grupo lança o seu mais novo projeto no evento: o Rock nas Universidades", com uma turnê que vai levar shows gratuitos da banda para centros universitários mineiros.

 


Tianastácia (Foto: divulgação)

 

"Rock nas Universidades" celebra as duas décadas de vida do Tianastácia com um ideal maior que apenas a divulgação do trabalho. O objetivo é incentivar a realização de atrações culturais nas universidades, por meio de parcerias com seus diretórios, centros e grêmios estudantis. Além disso, promove o acesso gratuito a shows, além de incentivar a cena musical e os músicos e bandas de MG. 

Podé Nastácia - Vocalista
“Acreditamos que as universidades estejam vivendo um momento maravilhoso de efervescência em critérios de expressão, e isso é muito bacana de ser ver. O projeto busca incentivar a realização de eventos nos centros universitários em parceria com seus respectivos núcleos culturais. Além disso, com 20 anos de banda, a geração mais antiga de fãs já tem filhos também fãs, então nada mais justo que levarmos a eles nossas músicas”

 

 

O vocalista também ressalta que o catalisador para a solidificação do projeto é o lançamento do décimo disco de estúdio da banda, "Escorrega Um, Cai Cinco", que estará disponível em julho: “O título do disco, por coincidência, remete muito à atual fase política do país, em que, se cai um, outros cinco vão atrás. Para o show, serão executados os sucessos da carreira de 20 anos, além é claro, de músicas inéditas do décimo disco”, antecipa.

 

Música no som aberto: shows, discotecagem e apresentações acústicas



Blend 87
 


Blend 87 (Foto: divulgação)


Ritmos brasileiros, groove, jazz e rock n roll: a mistura de ritmos forma a harmônia da Blend 87. Formada por Bruna Marliére (vocal), Renato Da Lapa (guitarra e violão), Vinicius Steinbach (teclados), Douglas Poerner (baixo) e Nathan Itaborahy (bateria), a banda sobe pela primeira ao palco do Som Aberto, com a primeira apresentação da noite de sábado. O primeiro álbum do grupo, que vem se destacando na cena musical local, será lançado nos próximos meses, com o título "Concebido Por Acaso na Terra".
 

Vinícius Steinbach - Tecladista
"O evento é um marco para Juiz de Fora, principalmente por incentivar a música autoral. Buscamos bastante a experimentação, a abertura a um som sem pretensão, um ambiente de discussão livre, e acredito que isso conversa com a proposta do Som Aberto”.

 

 

Pop For You

O Palco Cultural, parceria do Som Aberto com o Cultural Bar, recebe nesta edição o projeto Pop For You, com Anne Jaenick e Lorena Fernandes. No formato acústico, com voz e violão, o duo toca versões de sucessos do pop internacional, como Ed Sheeran, Marron 5, Bruno Mars, entre outros!


Anne Jaenick e Lorena Fernandes - Pop For You

 

DJ Lucas Sidrach

O DJ Lucas Sidrach assume a discotecagem com um repertório bem eclético, no começo e no final do evento. “A proposta do evento é algo muito importante para os artistas e para a cidade. A possibilidade de trabalhar com tribos e sons diferentes é algo que é bem importante para meu trabalho, por isso busco englobar sonoridades que façam do espaço um local tranquilo, divertido, onde toda e qualquer pessoa se divirta”, conta o DJ.

 

Manifestações artísticas e culturais

 

Remiwl Base

O grupo Remiwl Base volta ao Som Aberto com a "Mostra Nós", de danças urbanas. A apresentação busca retratar a identidade e a força de um grupo, aliando a personalidade e as particularidades de seus integrantes como forma de promover a força da união, a personalidade do ser, o empoderamento e a resistência.

 


Remiwl Base (Foto: divulgação)

 

Multiateliê

O Multiatêlie proporciona um espaço de arte interativa, em que o público infantil pode usar e abusar da sua criatividade, para produzir desenhos e pinturas durante o evento.

 

Amplitud - Performance IlumiNada

A artista Débora Lisboa representa o espaço Amplitud no Som Aberto. Ela apresenta a performance IlumiNada - um misto de malabarismo com bambolês, luzes de Leds e movimentos acrobáticos, além da interação descontraída com o público.

 


Deborah Lisboa - Performance IlumiNada (Fotos: divulgação)

 

Cortejo Gente em Primeiro Lugar

O projeto "Gente em Primeiro Lugar" leva ao evento crianças e adolescentes que participam das oficinas do programa, como base nos instrumentos de percussão e berimbaus. O grupo faz  apresentação de músicas e uma mostra na oficina de percussão.


Capoeira Mestre Cuité

Atração já conhecida no Som Aberto, o mestre Cuité leva seus alunos para uma apresentação de capoeira.
 

Veterinários Solidários

A S.O.S Cães de Juiz de Fora leva para o Som Aberto a Campanha Veterinários Solidários. O público pode doar ração, medicamentos de verme e carrapatos em em troca de uma consulta para seu pet. O material arrecadado é para uma boa causa: ajudar os animais de rua. 

 

 


Som Aberto na UFJF (Foto: divulgação)

 

Grand Bazar


Quem participa da festa no campus encontra o Grand Bazar, que conta com variados produtos de marcas locais e gastronomia. Alguns dos stands são: Splendere Cor, Táttica, Tetê Arteira, Tom Artesanal, Yantra Store, Zambi, 365 Filmes, As Garimpeiras, A.T.U, Bartô Brigadeiros, Blume Shirts e muito mais! Para saber quais as outras marcas, acesse a página oficial do Som Aberto no Facebook.

A abertura do evento fica por conta de Nino de Barros, que já e tradicional e já conquistou o público!
 


Nino Barros (Foto: divulgação)

 

Programação:

 

  • 14h: Abertura | Grand Bazar |DJ Lucas Sidrach
  • 15h: Multiateliê – Laboratório de Criação Livre em Arte | Capoeira - Mestre Cuité e alunos
  • 16h: Cortejo – Programa Gente em Primeiro Lugar
  • 17h: Mostra Nós de Dança Urbana do Grupo Remiwl Base
  • 18h: Palco Cultural com Pop For You - Anne Jaenick e Lorena Fernandes
  • 19h: Blend 87
  • 20h15: Amplitud – Performance IlumiNada
  • 20h30: Show Tianastácia
  • 22h: DJ Lucas Sidrach

 

 

SERVIÇO: Som Aberto

📍 Onde: UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora | Praça Cívica

🗓 Quando: 24 de junho | Sábado

⏰ Horário: 14h à 22h

💵 Valor: Entrada Franca

☎️ Telefone:  (32) 2102 3964

📱 Facebook: @somabertoufjf

_INSTINHA.jpg @som_aberto

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade