Entrar
Clique aqui para entrar

Mamonas assassinas na Circus - Zine Cultural

Blog

Por que Mamonas Assassinas fez tanto sucesso?!

Por: Tainá Voltas

Talvez você seja muito novo e não tenha acompanhado o auge de uma das bandas mais irreverentes de toda a história da música brasileira... talvez! Mas, é certo que já ouviu falar deles, ou melhor, já cantou muitas de suas músicas por aí! No dia 2 de março de 1996, a eterna Mamonas Assassinas era desfeita de uma forma trágica, em um acidente de avião após uma exaustiva turnê pelo Brasil. Mas para você que é fã: na Circus 2018 a banda considerada cover oficial desses caras chegará por aqui (21/04)! Por isso, o Zine reuniu os cinco motivos que melhor explicam o sucesso meteórico da banda! #Sdds
 


Imagem retirada de: https://goo.gl/4QYrmi
 

1) O jeito com que os integrantes da banda se vestiam


Por mais que hoje possa parecer algo comum, visto as referências no mundo da música atual como Lady Gaga, os Mamonas criaram um jeito único de se vestir e chamar atenção por isso. Não importava a ocasião - uma entrevista, show ou apresentação em programa de auditório - eles sempre estavam com as famosas fantasias. Essa foi uma das principais marcas da banda.

 


 

2) Cada show era um espetáculo


Assim como a ousadia era usada nas roupas, nas apresentações não ficava atrás! Quem garantia um ingresso para o show dos Mamonas Assassinas podia esperar muita música, humor, interação com o público e, claro, muita bagunça! 
 


Imagem retirada de: https://goo.gl/J0dG53
 

3) Sucesso meteórico


Mamonas Assassinas foi um dos grupos com carreira mais curta e que, mesmo assim, alcançou marcas incríveis. A banda durou pouco mais de sete meses, de 23 junho de 1995 a 2 de março de 1996, e lançou um único álbum de estúdio, em junho de 1995. O projeto vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com disco de diamante comprovado pela ABPD! Os shows eram sempre lotados por todo canto! 
 


Imagem da capa do único álbum dos Mamonas Assassinas
 

4) Músicas que são referência até hoje


O jeito peculiar de se fazer música, unindo vários ritmos como o sertanejo, brega, heavy metal, pagode, forró, música mexicana, reggae e vira, fizeram das canções dos Mamonas Assassinas algo muito lembrado até hoje. Nas letras, sempre era possível perceber as inspirações em situações cotidianas com pitadas de humor. Em 2018 você ainda canta (sabendo a letra toda) Robocop Gay, Pelados em SantosVira-Vira, Chopis CentisLá vem o AlemãoSábado de Sol, e por aí vai! Vai dizer, que dá saudade, né?!
 


 

5) Uma banda em que todos os integrantes conseguiam ser carismáticos 


Não é muito comum todos os integrantes de uma banda conquistarem o público, mas com os Mamonas, foi exatamente isso que aconteceu. O jeito super diferente dos meninos de Guarulhos fez todo mundo se apaixonar por cada um deles. Alecsander Alves (Dinho), vocalista; Bento Hinoto (Bento), guitarrista; Júlio Rasec, tecladista; e os irmãos Samuel e Sérgio Reoli, respectivamente baixista e baterista, caíram literalmente na graça da galera. 
 


Agora para deixar sempre um gostinho de quero mais, dê o play em uma das canções mais icônicas desses meninos da Mamonas Assassinas. 
 


A banda cover considerada a mais fidedigna de todos os tempos se apresenta na Circus 2018, no dia 21 de abril, no Terrazzo! Se você quer unir as músicas da banda, com fantasia, OPEN BAR e muita animação, tá na hora de garantir seu ingresso. Ah, e melhor correr, pois os ingressos do segundo lote estão esgotando. 

 

Para facilitar sua decisão, olha aí:
 

🎥 SERVIÇO:  Circus 2018

📅 Quando: 21/04

⌚ Horário: 23h

📍 Onde: Terrazzo

💸 Ingressos: COMPRE AQUI!

🍾 Beba com moderação. Se beber, não dirija! Vá de táxi.

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade