Entrar
Clique aqui para entrar

Rock in Rio 2017 tomou conta da sua timeline, né? - Zine Cultural

Blog

Rock in Rio 2017 tomou conta da sua timeline, né?

Por: Assessoria SocialBakers

Sucesso do Rock in Rio 2017 é refletido nas redes sociais

Estudo inédito realizado pela Socialbakers revela artistas que ganharam mais fãs e tiveram os posts mais comentados na última edição do RiR

Entre os principais termômetros para medir o calor dos shows do Rock in Rio 2017 está, sem dúvida, as redes sociais. Do início ao fim do maior festival de música do mundo, artistas e suas bandas ganharam milhares de novos fãs e seguidores com recorde de engajamento e views. Realizado pela Socialbakers, líder global em soluções para a otimização de performance nas redes sociais, o levantamento analisou postagens sobre o tema Rock in Rio, entre os dias 15 e 24/09 no Facebook, Instagram e Twitter.
 

Um dos maiores destaques, não só no evento como também nas redes sociais, foi o jovem canadense Shawn Mendes, que gerou mais de 690 mil interações na sua página oficial no Facebook, sendo mais de 42 mil compartilhamentos. Entre os artistas brasileiros, destaque para a Ivete Sangalo que ganhou 18 mil fãs no período.
 

Durante o festival, a página oficial do Rock in Rio no Facebook ganhou 125 mil novos fãs, totalizando 4 milhões (88% brasileiros). No último dia (24/09), quando se apresentaram Red Hot Chili Peppers, The Offspring e Capital Inicial, a página ganhou o maior número de fãs (22,4 mil), resultado de um movimento que começou bem antes do evento nas redes sociais. Ao todo, foram mais de 400 posts no período analisado, sendo 55,86% em formato de foto, 40,9% com vídeos e 3,24% com link.
 


Aerosmith, ao lado de Capital Inicial, tiveram as postagens mais comentadas na página do Rock in Rio


O veterano Aerosmith e o Capital Inicial tiveram as postagens mais comentadas na página oficial do Rock in Rio. Entre os posts com alcance orgânico, destaque para a publicação sobre o Slash, o guitarrista icônico da banda Guns N' Roses realizado no último dia do RiR com quase 50 mil interações entre curtidas, comentários e compartilhamentos. Em média, a página gerou 190 mil interações por dia, número que chegou a 552 mil interações no último dia do festival.
 


 

O reflexo do Rock in Rio 2017 chegou também às páginas dos canais de TV que transmitiram o espetáculo ao vivo e dos patrocinadores do evento. O Multishow ganhou 117 mil fãs com 723 posts, sendo que um único vídeo post de 17/09 sobre Adam Levine teve 3,8 milhões de views e 238 mil interações com alcance orgânico. Com 14 posts durante o evento, o Itau ganhou 43,5 mil novos fãs, seguido pela Coca Cola (9,8 mil novos fãs) e Doritos (4,2 mil novos fãs).

 

Quantos views esse moço sem camisa merece?  Resp.: 3,8 milhões de views e 238 mil interações com alcance orgânico

 

🐤 📷 Instagram e Twitter

No Instagram, a festa foi de Shawn Mendes com 450 mil novos seguidores e 15 milhões de interações mesmo com poucas postagens. Lady Gaga, que por questões de saúde não pôde se apresentar no evento, ganhou mais de 200 mil seguidores de IG após se pronunciar sobre o cancelamento em um post que apresentou mais de 1 milhão de interações (somente outros 6 posts da cantora alcançaram esta marca neste ano). A página de Fergie, por sua vez, gerou o maior número de postagens, mas ficou em 4ª posição em número de interações na plataforma social.
 

 

No Twitter, o cenário não foi muito diferente. Lady Gaga foi a artista com mais crescimento de seguidores no período do estudo, seguida por Shawn Mendes, e Fergie gerou o maior número de tweets.

 

 

// 🤘🏽✨🇧🇷

Uma publicação compartilhada por Pabllo Vittar 🏹💘✨ (@pabllovittar) em

 

Durante os 10 dias de evento ocorridos no Rio de Janeiro, cerca de 16 milhões de pessoas geraram 87 milhões de interações no  Instagram sobre o festival de música e mais de 30 mil fotos postadas com a geotag da Cidade do Rock .  

 

E você? Postou muitas fotos no #RockinRio2017? Diz aqui nos comentários.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade