Entrar
Clique aqui para entrar

Superstições de Ano Novo! - Zine Cultural

Blog

Superstições de Ano Novo!

Por: Talita Scoralick

Todo final de ano, superticiosos (e até aqueles que se dizem não ser, mas evitam passar debaixo de uma escada) se unem em torno de tradições realizadas no Réveillon. Vestir cores específicas, fazer pedidos, guardar caroços... são vários os jeitos para começar o ano com o pé direito. Por isso, perguntamos à redação do Zine quais são os hábitos que eles não deixam de fazer em toda virada de ano.

Anderson Ferriera gosta de usar branco, pois simboliza paz e tranquilidade. "Esse ano ouvi dizer que é bom jogar moedas da rua para dentro de casa para atrair prosperidade. Vai que cola!"
Para Amanda Firjam, o mais importante é estar junto do marido Alexandre Silveira, "em um ambiente que nos sentimos bem"!
Danilo Martins acredita muito que vibrações positivas tendem a atrair coisas boas. "Por isso faço sempre questão de entrar no novo ano ao lado de pessoas queridas e ,lógico, com muita alegria e alto astral".
Gildo Júnior conta que tem várias superstições legais, mas algumas são difíceis de realizar pois dependem de um lugar (como o caso da praia) ou elementos que não são comuns em casa. "Acho que por isso me apeguei à uma mania simples, de utilizar sempre pelo menos uma peça de roupa nova e lógica, privilegiar as cores branca e amarela para atrair um novo ano de paz e também com 'dimdim' no bolso!"
Natália Andrade não acredita muito em superstições de Ano Novo, mas, segundo ela, "não custa tentar, né? Então costumo passar a virada do ano com cores vibrantes e parar alguns minutos para pensar no que o meu ano teve de melhor e fazer alguns desejos para o novo que se inicia Além disso, segundo minha mãe, é sempre importante comer carne de animais que andam pra frente, pra trazer prosperidade".
Euzinha, Talita Scoralick, em toda virada, sempre como 9 caroços de romã. Três eu jogo pra trás, 3 eu como e 3 eu embrulho em um pedaço de guardanapo e guardo durante todo o ano na carteira. Dizem que traz fartura e bons fluídos! (rsrs) Além disso, gosto de pular sete ondas quando estou na praia ou fazer uma brincadeira quando estamos em casa, que é subir numa cadeira, fazer três pedidos, bater em uma panela com uma colher de pau por três vezes e descer da cadeira dando três pulinhos!
Vinícius Barreto diz que não tem bem uma superstição, mas gosta de virar o ano com roupas novas independente de cor. "Quando estou na praia sempre pulo ondas também, acho que o mar traz uma energia boa que gostaria de carregar durante o ano todo. E sempre agradeço muito pelo ano que passou."
Para o designer Zé Roberto, o importante é acreditar nas vibrações positivas. "Já em relação às superstições tipo pular ondas, comer sementes de romã e usar cueca amarela... se prosperidade dependesse disso eu seria milionário!", brinca.
Indepentende do resultado, o que vale é a intenção e se divertir com as brincaderias, né?!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade