Entrar
Clique aqui para entrar

Terra Adentro - Zine Cultural

Blog

Terra Adentro

Por: Natália Andrade

Um casal, três países, quarenta dias e 18 mil km. Qual a relação de tudo isso? Uma viagem feita pela jornalista Sabrina Chinelato e pelo economista Henrique Fonseca! O casal começou o tour em dezembro de 2014 e passou por Argentina, Chile e Uruguai, a bordo de um carro, além de algumas travessias marítimas.
Com a ideia de expressar um estilo de vida, os apaixonados por aventura desejavam sair do convencional! “A viagem nos trouxe muitos ensinamentos, entre eles valorizar as coisas mais simples da vida, desde um café da manhã quentinho até uma conversa de aprendizado com os mais idosos e experientes. Além disso, nos ensinou a resgatar a essência do ser-humano e seu contato íntimo e respeitoso com a natureza”, comenta o casal. E a empolgação dos dois, ao falar do projeto é contagiante... Dá até vontade de entrar em um carro e fazer o mesmo roteiro! 
Paisagens incríveis, novas culturas e temperaturas extremas estiveram bem presentes nesse roteiro! Dentre as melhores partes da viagem, Sabrina e Henrique destacam o Parque Nacional Torres del Paine e o Deserto do Atacama, ambos no Chile, além de dirigir em estradas desabitadas, ter contato com a população local e explorar a natureza. Mas, nem só de bons momentos a viagem foi feita! Segundo eles, o frio enfrentado em um camping no Chile e uma travessia de quase 24h seguidas foram algumas das experiências mais complicadas.
Depois da primeira aventura, Sabrina e Henrique agora dividem as histórias da viagem em um projeto chamado Terra Adentro. E é claro que eles não param por aí! “Temos alguns planos para o futuro próximo, como uma viagem de 40 dias de carro para o Peru e Bolívia, e uma expedição pelo Pantanal selvagem. Mais pra frente, daqui uns 3 a 4 anos, planejamos uma volta ao mundo de carro, em uma viagem que durará entre 3 a 4 anos e meio”, finalizam.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade