Entrar
Clique aqui para entrar

Já pensou estar no elenco de um filme nacional com Danton Mello? - Zine Cultural

Blog

Já pensou estar no elenco de um filme nacional com Danton Mello?

Por: Rívia Petermann

Que tal estrear nas telonas? A Moonshot Pictures e a FJ produções traz essa oportunidade para Juiz de Fora na próxima semana, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, em uma seleção de casting para atores e figurantes, com ou sem experiência. A seletiva é para atuação no filme "Arigó", protagonizado pelo ator Danton Mello, que interpreta o médium brasileiro que atendeu mais de 4 milhões de pessoas. A atriz Juliana Paes também é confirmada no elenco!

 


SELETIVA ENCERRADA!!!


 

 

O longa-metragem será dirigido por Gustavo Fernández, que já liderou inúmeras grandes produções na Rede Globo como "Avenida Brasil", "Belíssima", "Além do Horizonte", "Pé na Jaca", "Duas Caras", e, recentemente a minissérie "Os Dias Eram Assim". O roteiro é de Jaqueline Vargas, conhecida por seu trabalho em Floribella,  pela adaptação da série israelense Be tipul - Sessão de Terapia para o Brasil. Atualmente, é colaboradora da vigésima quinta temporada da novela teen global Malhação, intitulada "Viva a Diferença".

 


Danton Mello e Juliana Paes são parte do Elenco do filme "Arigó", que será gravado em Minas Gerais (Imagens retiradas da internet)

 

A Moonshot Pictures

 

Você já conhece a Moonshot Pictures? Responsável pela produção do filme Arigó e em atividade desde 2001, a produtora possui no currículo o filme "Última Parada 174", indicado como representante brasileiro no Oscar de 2009, entre outras obras como "Magal e as Formigas", com Sidney Magal e "Eliana em O Segredo dos Golfinhos", com Eliana Michaelichin. A Moonshot também coleciona premiações em produções de ficção, como "9mm: São Paulo" (Ganhador do prêmio APCA de melhor série), Sessão de Terapia (melhor série pelo Prêmio Contigo) e Santo Forte (melhor série dramática do Festival Telas 2014). Em não-ficção, os destaques são Brazil’s Next Top Model, Desafio da Beleza, Cozinheiros em Ação e The Taste Brasil - isso para citar apenas algumas! Roberto D'Avila, o nome à frente da produtora, atua no mercado audiovisual desde 1984. com mais de 20 filmes produzidos. 

 


Roberto D'Avila - Moonshot Pictures (Imagen retirada da internet)

 

O filme "Arigó"

 

O longa retrata a história de José Pedro de Freitas, mais conhecido como José Arigó, ou apenas Zé Arigó. Natural de Congonhas/MG, o médium era reconhecido nacional e internacionalmente por realizar cirurgias e curas espirituais, realizadas pelo espírito que se denominava Dr. Fritz, médico alemão falecido em 1918, durante a Primeira Guerra Mundial.

 


"Arigó" será dirigido pelo diretor Gustavo Fernández (no meio), que participou de produções como "Avenida Brasil" e "Os Dias Eram Assim", da Rede Globo (Imagen retirada da internet)

 

Sinopse

Amado, incompreendido e odiado. Esta é a fascinante história real de um homem  simples que realizou cirurgias e curas espirituais  extraordinárias em Congonhas, MG. José Pedro de Freitas, o Zé Arigó, se tornou a esperança de cura para milhões de pessoas.  Abençoado ou amaldiçoado, Arigó viveu em uma  época em que o espiritismo não era uma religião  difundida no Brasil, sofrendo preconceitos da  sociedade, da comunidade médica e da justiça, levando-o a prisão. O filme conta a vida de Arigó desde os pequenos  sinais de mediunidade na infância, até adulto, onde  fortes dores de cabeça, insônia, visões e vozes em outros idiomas o fizeram aceitar seu dom e  dar passagem às atividades de cura,  consideradas milagrosas até hoje.

 


Foto tirada para uma reportagem sobre Zé Arigó feita para a revista Realidade, em Congonhas/MG

 

Como posso me inscrever?

 

Os testes presenciais para atores e figurantes de "Árigo" ocorrem na cidade de Rio Novo, e, posteriormente, a produção segue para Juiz de Fora nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, em local a ser informado. Atores com ou sem experiência podem participar, com as seguintes características: 

MULHERES: 18  a 50 anos
HOMENS: 25 a 49 anos
MENINOS: 10 anos
MENINAS: 10 anos
MENINOS: 1 a 5 anos
RAPAZES: 13 a 24 anos
SENHORAS: 50 a 80 anos
SENHORES: 50 a 80 anos

 

SELETIVA ENCERRADA

 

Período e local de gravação

 

As filmagens serão feitas em em Cataguases, Rio Novo, São João Neponucemo e região, no final do mês de março e durante o mês de abril. A produção conta com o apoio e parceria da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual Zona da Mata, em especial da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e da Fábrica do Futuro. 

 


Imagem meramente ilustrativa (Retirada da internet)

 

Preparado para atuar ao lado desses grandes profissionais do audiovisual nacional?! Então inscreva-se e, claro, não deixe de avisar para os conhecidos que sonham em atuar em uma produção cinematográfica! Estaremos na torcida! 🤞

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade