Entrar
Clique aqui para entrar

Thiago Miranda regrava música de Benito Di Paula! - Zine Cultural

Blog

Thiago Miranda lança regravação inusitada de Benito Di Paula!

Por: Letícia Nunes

🥁 RUFEM OS TAMBORES 🥁  O #Zine tem uma novidade para os amantes do samba brasileiro! Thiago Miranda, artista de Juiz de Fora/MG, lança no dia 12 de dezembro a regravação do single "Retalhos de Cetim". A versão autêntica e inusitada da composição de Benito Di Paula vai ser disponibilizada nas plataformas digitais e conta também com evento de lançamento no Espaço Excalibur, a partir de 20h.

 


Lançamento da música "Retalhos de Cetim", por Thiago Miranda, em Juiz de Fora/MG (Foto: Reprodução Facebook)

 

A gravação da música teve produção de Rodrigo Campello, produtor consagrado com um Grammy Latino, além de participação do empresário Marcelo Nader. O lançamento está marcado para o primeiro minuto do dia 12 de dezembro de 2019, nas plataformas digitais, enquanto o clipe sai a noite durante um evento no Espaço Excalibur, a partir das 20h. Não dá para perder o lançamento, né? Então, se liga nessa dica: faça o pré-save em seu aplicativo preferido, que ele se encarrega de avisar quando o single estiver disponível para ouvir.

 

👉PARA O PRÉ-SAVE CLIQUE AQUI
 

 

A versão cantada por Thiago Miranda é tida como uma forma autêntica e inusitada da música "Retalhos de Cetim". A composição de 1973 ganhou um tom de SAMBA-DUB e o #Zine explica o que isso significa!

O "dub" é um estilo musical que surgiu na Jamaica no final da década de 60, consiste em bases de reggae que ressaltam o som dos baixos e bateria. O samba-dub, denominado pelo próprio Thiago, foi a melhor maneira de definir a sua música que, segundo ele, engloba elementos do reggae que se diluem gradativamente ao ritmo do samba.

 

VEJA O TEASER DO CLIPE


 

#SaibaMais sobre o cantor Thiago Miranda

 

Thiago Miranda é de Juiz de Fora/MG, de desde que se entende por gente é apaixonado por música. Ficou por aproximadamente dois anos com aprendizado autodidata. Dedicado, comprava revistas de cifras e pegava dicas por onde podia. Por fim, iniciou aulas de violão, técnica vocal, harmonia e improvisação. A partir daí, Thiago começou seus shows e lançamentos. Hoje, o cantor também tem um canal no YouTube no qual divulga seus trabalhos, faz seus registros e posta vídeos toda semana.

 

▶ Conheça o canal do Thiago Miranda no YouTube AQUI ◀


 


Thiago Miranda lança música "Retalhos de Cetim" de Benito Di Paula (Foto: Reprodução Facebook)

 

💿 Um rápido resumo da linha do tempo do músico: Em 2014 lançou o primeiro disco oficial "Música e palavras"; em 2018 foi indicado com seu segundo disco (produzido em 2017), "Samba pra Elas", ao prêmio de melhor cantor de samba do Prêmio de Música Brasileira junto aos renomados Diogo Nogueira e Criolo; em 2019 lança a regravação da música "Retalhos de Cetim", de Benito Di Paula.

 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade