Entrar
Clique aqui para entrar

#DiaDosPais: Qual local de JF é a cara do seu pai? - Zine Cultural

Blog

#DiaDosPais: Qual local de JF é a cara do seu pai?

Por: Karina Gomes, Rívia Petermann e Tainá Voltas

O Zine está sempre nas baladas, reuniões e mais diversos eventos com você! Dessa vez, queremos estar ainda mais próximos, queremos fazer parte da sua família! A partir de agora, vamos homenagear todos os #papais dese Brasil, afinal #DiaDosPais é todo dia, mas nesse domingo eles merecem algo todinho deles. Criamos uma lista com os tipos de pais de acordo com locais de Juiz de Fora, já imaginou qual combinará mais com o seu coroa? Confira abaixo: 

 


Julius (interpretado por Terry Crews) pai de Chris na série de TV "Todo Mundo Odeia o Chris" é um dos paizões mais populares das telinhas (Foto: retirada da internet)

 

PAI Baladas

Não poderia faltar o pai baladeiro, que frequenta as casas noturnas de Juiz de Fora. Muitos deixam os filhos na porta e voltam pra casa, mas esses pais vão para curtir a noite e ainda fazem vários amigos nas festas. Eles são modernos e, geralmente, muito amigos dos filhos também. E em nossa cidade, tem espaço para todos os gostos, desde quem curte um arrocha até quem quer virar a noite ao som do eletrônico. E seu pai, é qual tipo de balada: 
 

  • Pai AVALON
  • Pai BAR DA FÁBRICA
  • Pai CULTURAL
  • Pai CLUBE DO CAVALO
  • Pai DANKE CLUB
  • Pai HOUSE
  • Pai MANSÃO
  • Pai MUZIK
  • Pai PRIVILÈGE
  • Pai PUB'S

 


Imagem retirada da internet

 

PAI Bar do Totonho

Sabe aquele tipo de pai que não abre mão de um buteco por nada?! Que faz o estilo cachaça e torresmo? Brahma e tira-gosto? Se o seu é um desses, ele faz totalmente o "Estilo Bar do Totonho". É o tipo de lugar onde sempre se encontra os comparsas para jogar conversa fora, discutir futebol, política e que mais tiver em pauta, bem na linha "Clube do Bolinha". Mas, também é aquele lugar camarada, que dá para levar a família para almoãr, ou o pessoal do trabalho para um happy hour mais a vontade. Afinal, quem resiste à boa culinária deum clássico buteco mineiro?!

 

 

PAI Churrasqueira

Os pais que gostam de frequentar locais como a Churrasqueira, por exemplo, é o que chamamos de "Pai Gourmet". Ele é mais clássicão, elegante, daqueles que uma blusa polo ou blazer mesmo em uma noite mais informal. Curte uma culinária bem fina, com pratos requintados e opções sofisticadas. E tudo isso sempre acompanhado de um bom vinho, aquela cerveja artesanal ou drinks bem elaborados. Fora aquele clima leve, com um bom papo e espaço para a família. E aí, seu pai se encaixo no perfil "gourmet"?!

 

 

PAI Feira da Avenida Brasil 


Aos domingos, Juiz de Fora tem a tradicional feira da Avenida Brasil. O tipo de pai que combina com o local é o que adora estar no meio do "povão", interagir com a galera, e claro, conhecer e comprar materiais de todos os tipos (até os que não tem lá muita utilidade)! É difícil enumerar a quantidade de coisa que é vendida por lá. Além das conhecidas barracas de hortifrutis, a feira tem comerciantes de materiais usados e antigos, como capacete quebrado, sapatos usados, extintor de incêndio com defeito, controle-remoto estragado, peças de ferro velho, entre muitos outros! Muitos pais, ao chegarem no local, se sentem como na foto abaixo! Haha.
 


Gravação do Programa "Tô Indo", na feira. Foto: Divulgação
 

 

PAI Rua Halfeld

A Rua Halfeld é o local ideal para encontrar qualquer tipo de coisa que você procura. Desde artigos de moda como roupas, calçados, joias, até peças incríveis de camelôs espalhados por toda a sua extensão. Além disso, nessa Rua você ainda encontra os mais diversos serviços, óticas, consultórios, farmácias, enfim tem de tudo. Esse é o local perfeito para todos os pais que são os famosos "faz tudo". Se o seu pai é conhecido pela galera por ser o "Pereirão" da sua família, o que resolve qualquer parada, tem uma invenção pratudo, a Rua Halfeld o descreve direitinho. Eis aqui os PAIS Rua Halfeld. 

 


Pai Pereirão à esquerda e Rua Halfeld à direita
 


PAI Parque Halfeld

Os papais que adoram uma boa jogatina não poderiam ser identificados com um local melhor do que o famoso Parque Halfeld! Por lá, você sempre encontra pessoas espalhadas pelas mesas de dama, jogando a própria dama, ou algum tipo de baralho. Além de adorarem estar em meio a jogatina, os Pais Parque Halfeld adoram jogar conversa fora, contar o que aconteceu com toda a família desde 1900 e bolinha e claro, conversar sobre o rumo que o país está tomando. É um grande especialista em todos os assuntos, desde política ao futebol!  

 


Jogatina no Parque Halfeld! Foto: https://goo.gl/Prt5Pq

 

PAI UFJF

A Universidade Federeal de Juiz de Fora além, claro, de ser um excelente centro de estudos e conhecimentos, é uma área incrível para as atividades físicas. Por isso, os pais UFJF podem tanto ser encontrados pelo campus se exercitando nas corridinhas diárias ou, até mesmo, se especializando em algum tipo de conteúdo. São os pais atletas ou os pais que se dedicam a descoberta do saber. Se o seu pai ama fazer uma atividade física aos domingos na UF ou ama estar em contato com todos os cursos que Universidade dispõe, o seu pai é o PAI UFJF!

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade