Todo dia a Mesma Noite: o incêndio da Boate Kiss chega na Netflix!
242 pessoas. Esse foi o número de vítimas da tragédia do dia 24/01/2013: o incêndio da Boate Kiss.
A tragédia, que segue viva na memória dos familiares que perderam pessoas e continua sem uma resposta na justiça, foi retratada no livro reportagem de Daniela Arbex, escritora e jornalista juiz-forana: Todo dia a mesma noite.
Agora, dez anos depois, o incêndio ganha uma minisérie ficcional baseada no livro. Saiba mais sobre a série:
Todo dia a mesma noite: O Incêndio da Boate Kiss irá virar uma série da Netflix (Foto: Divulgação)
O meu papel também foi o de zelar para que a história fosse contada com o maior respeito e delicadeza possíveis. Quem assistir a série, vai entender imediatamente que ela é um retrato da luta por justiça no Brasil e uma recusa ao esquecimento. Esquecer é negar a história. Precisamos lidar com o passado para mudar o futuro. Deixar de falar não é solução. Precisamos mergulhar nessa história para criar uma consciência coletiva
- Daniela Arbex no evento de lançamento da série com a imprensa que ocorreu no dia 19/01/2023 em São Paulo
O que sabemos sobre a minisérie Todo dia a Mesma Noite:
Baseada no livro homônimo, a minisérie original da Netflix possui cinco episódios e os espectadores podem acompanhar o que aconteceu na madrugada do dia 24/01 que levou ao incêndio na Boate Kiss, além da luta por justiça das famílias das vítimas que segue até hoje.
Apesar da série ser baseada no livro, os sobreviventes e pais das vítimas foram poupados e não participaram da construção do roteiro, que teve o livro como principal fonte de estudo e Daniela Arbex como consultora.
O objetivo é fazer com que a história jamais seja esquecida e ajudar as famílais em sua luta por justiça. Confira o trailer:
Quem é Daniela Arbex, jornalista responsável por contar a história do incêndio da Boate Kiss:
Juiz-forana, jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), escritora e documentarista, Daniela Arbex é uma das jornalistas mais premiadas da sua geração.
É mais conhecida por ser autora do best-seller Holocausto Brasileiro, eleito Melhor Livro-Reportagem do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (2013) e segundo melhor Livro-Reportagem no prêmio Jabuti (2014), além de Cova 312, uma obra sobre a ditadura, e de Todo dia a Mesma Noite que foi sua terceira obra publicada e que irá virar série agora em 2023.
Saiba mais em seu site oficial: https://danielaarbex.com.br/
Daniela Arbex, autora de livro-reportagem (Foto: Site Oficial)