
Transplante capilar em Juiz de Fora: 6 dúvidas frequentes respondidas
É impossível falar de transplante capilar em Juiz de Fora sem antes esclarecer sobre o problema que origina a procura pelo procedimento: a calvície.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), cerca de 42 milhões de brasileiros têm calvície, sendo que 25% dos homens já apresentam os primeiros sinais da queda de cabelo entre 20 e 25 anos.
Atento às estatísticas, o Instituto Bittencourt, referência em transplante capilar em Belo Horizonte e São Paulo, acaba de chegar com soluções modernas para transplante capilar em Juiz de Fora. Esqueça a ideia de precisar viajar para fora do país ou mesmo para uma capital para realização do procedimento.
Entretanto, por mais que o transplante capilar esteja se popularizando, muitas dúvidas relacionadas ainda podem surgir. Por isso, o Zine, em parceria com o Instituto Bittencourt, esclarece neste blog as 6 dúvidas mais comuns sobre transplante capilar. Confira:
- O que é transplante capilar?
- Em quanto tempo verei o resultado?
- Quem pode fazer o transplante capilar?
- Como é o Transplante Capilar pelo método FUE?
- Qual o melhor momento para realizar um transplante capilar?
Antes de mais nada, é importante esclarecer o que é o transplante capilar.
O procedimento consiste na implantação de fios, retirados da própria pessoa, em locais em que não há cabelo. Importante destacar que, apesar de mais comum na cabeça, ele também pode ser realizado em sobrancelhas, barbas, cicatrizes e em outras localidades do corpo, seja em homens ou mulheres.
Transplante capilar em Juiz de Fora: procedimento consiste na implantação de fios, retirados da própria pessoa, em locais em que não há cabelo (Foto: Free Pik)
Ademais, outra dúvida comum sobre transplante capilar em Juiz de Fora é relacionada a dor que o paciente pode sentir durante o procedimento.
De acordo com o CEO do Instituto Bittencourt e médico especializado em Tricologia (medicina que estuda a saúde e a doença dos cabelos e do couro cabeludo), Matheus Bittencourt, a resposta é simples: quase nada.
“Podemos dizer que o procedimento de transplante capilar é tranquilo e o paciente não sente praticamente nada. Isso porque, o paciente recebe uma anestesia local que permite que a área trabalhada pelo profissional esteja totalmente anestesiada. O paciente permanece consciente durante toda a cirurgia, mas não sente uma dor profunda no local. Depois da cirurgia, aos poucos, a sensibilidade retorna. Por isso, receitamos analgésicos que amenizam bastante o desconforto durante o pós-operatório.” - Dr. Matheus Bittencourt
Além disso, outra questão bastante popular com relacão ao transplante capilar é acerca do tempo para que o resultado de fato apareça. A resposta passa por dois momentos. Entenda:
Os primeiros resultados costumam ser vistos três meses após a cirurgia. Esse é o momento que os fios transplantados começam a surgir. Mas o paciente deve continuar com os cuidados porque o resultado final e definitivo aparece entre o décimo e o décimo segundo mês após o procedimento. - Dr. Matheus Bittencourt
Basicamente, o que define se alguém pode ou não fazer o transplante capilar é uma avaliação médica feita por um profissional especialista. A partir deste parecer leva-se em conta alguns fatores. Confira:
De maneira geral, qualquer pessoa maior de idade que tenha calvície e uma boa região doadora de folículos pilosos podem fazer o transplante capilar. Mas antes dessa confirmação, todos precisam, é claro, passar por uma avaliação com o médico responsável. - Dr. Matheus Bittencourt
O método FUE (Follicular Unit Extraction), utilizado pelo Instituto Bittencourt, é uma técnica moderna de transplante capilar que utiliza equipamentos de alta precisão para extrair unidades foliculares de forma individual da área doadora, sem a necessidade de incisões ou suturas.
Durante o procedimento, o cirurgião utiliza um instrumento de ponta fina para retirar os folículos um a um, garantindo maior precisão e um tempo de recuperação mais rápido.
Após a extração, as unidades foliculares são cuidadosamente transplantadas para a área receptora, onde serão implantadas com o objetivo de atingir uma taxa de sucesso de até 96% dos folículos transplantados.
O método FUE tem se destacado como uma das técnicas mais avançadas e eficazes para o transplante capilar, proporcionando resultados naturais e duradouros para homens e mulheres que buscam recuperar a densidade capilar e a autoestima.
Algumas pessoas têm maior sensibilidade genética para a alopecia e podem apresentar um quadro de calvície desde muito jovens.
O importante é que, desde que você tenha uma boa área doadora, é possível realizar o procedimento com sucesso em qualquer idade.
Por isso, o indicado é não esperar pela piora da calvície. Afinal, não existe idade certa para recuperar sua autoestima.
O Instituto Bittencourt é especializado em transplantes capilares, com uma abordagem que se concentra, principalmente, no método FUE (Follicular Unit Extraction), que proporciona um procedimento sem cortes e sem cicatrizes.
Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a clínica é comprometida em proporcionar resultados duradouros.
“Nosso propósito é melhorar a autoestima de nossos pacientes, permitindo que eles recuperem a autoconfiança perdida. Com a combinação de tecnologia de ponta e expertise médica, estamos prontos para oferecer a solução definitiva para a calvície” - Dr. Matheus Bittencourt
O Dr. Matheus é especializado em Tricologia, área da medicina que estuda a saúde e a doença dos cabelos e do couro cabeludo. Sua formação e experiência o tornam um dos melhores médicos do ramo, oferecendo aos pacientes o mais alto nível de atendimento e cuidado.
Curtiu? Hora de agendar sua avaliação no Instituto Bittencourt e resolver de vez a sua calvície.
Serviço - Instituto Bittencourt
Whatsapp: (31) 99182-8089
Instagram: @institutobittencourtt
Endereço: Rua Dr.José Cesário 82 - Alto dos Passos