Entrar
Clique aqui para entrar

O Rock eterno - Zine Cultural

Blog

O Rock eterno

Por: Vinícius Barreto

O antigo Rock da cidade pede licença às novas bandas. Grandes músicos de JF se reúnem em um tributo em homenagem a um dos maiores baixistas da cidade. Num clima de saudade boa, o ensaio reuniu amigos de Wallace Santiago em uma vibe de querer fazer o melhor para representar o músico à altura. Clássicos tomaram conta do estúdio, onde seu nome era lembrado sempre seguido de uma nova história. Ao todo, nove bandas que tocaram com o baixista se apresentam no tributo que acontece no Galpão Bar, no domingo. O showzaço conta com Tuka's Band, Nexus, Epic, Ossiação, Martiataka, Baalbeck, Black Rockers, Icarus (com Walker Campos no vocais), Black Widow e Crusher.

"O Wallace foi meu amigo há mais de 30 anos, ensaiávamos em um dos primeiros estúdios de JF junto com a Tuka's Band. Eu vi o Wallace crescer como músico, se tornando um dos melhores baixistas da cidade. O último show dele foi comigo" conta  Henrique Cabral, da Banda Ossiação

O tributo terá toda a renda revertida em prol de abrigos de animais da cidade. "Queria juntar os amigos e fazer essa homenagem desde logo após a morte dele e, como ele gostava muito de animais, chegando a recolher alguns na rua e levando pra casa para cuidar, pensei em conciliar a homenagem com a causa social que ele gostava de ajudar", conta Charles Pereira, idealizador do projeto. 

"Eu fui fã do Wallace desde os anos 80. Um tempo depois a gente teve que se render a trabalhos comerciais e acabamos nos encontrando em uma banda de baile. Mas meu grande sonho foi ter uma banda de rock com o Wallace."  Ênio Vasconcellos, Banda Nexus. 
"Nós montamos uma banda chamada Icarus no final da década de 80. Depois seguimos para outros projetos. Espero homenagear o Wallace a altura, deixando a lembrança do grande músico que ele foi pra história do rock em Juiz de Fora." Walker Campos, banda Icarus. 
 
O tributo é a prova de que rock não tem idade, tem alma. 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade