Entrar
Clique aqui para entrar

Novo espaço para troca de livros no Independência Shopping! - Zine Cultural

Blog

Novo espaço para troca de livros no Independência Shopping!

Por: Rívia Petermann

📚📖 No mundo todo, inclusive no Brasil - a troca de livros, assim como o repasse de livros usados por um preço bem mais em conta que o da livrarias - tem se tornado uma febre. Afinal, uma boa leitura, mais que edificante, é uma das melhoras formas de passar o tempo, não? Se você concorda, este #BlogZine é especial para você! Confira como trocar livros no Independência Shoppping e mais três sites para troca e compra por um precinho especial - ou por quanto quiser pagar! 📓

 

 

Tapume de troca de livros no Independência Shopping


O Independência Shopping, de Juiz de Fora, resolveu entrar nesta onda de compartilhamento, e reservou um espaço especial para os fãs de leitura. A ideia é bem simples, parecida com o projeto “Esqueça um livro”, que começõu em São Paulo, em 2015, inspirado no BookCrossing, nos EUA - deixar um livro para que outros o encontrem, leiam, e voltem a esquecer pela cidade. 
 


Imagem Ilustrativa (Foto: https://goo.gl/D7V5N0)


No Independência, o cliente pode pegar um exemplar de seu interesse, entre os disponíveis, e deixar outro no local. O objetivo da troca é fazer com que as edições circulem e alcancem novas pessoas a cada dia. O shopping também reservou um banquinho para quem quiser aproveitar o passeio e ler um pouco ali mesmo. Para participar, é só chegar no piso L2, próximo à entrada principal. 
 


Troca de Livros no Independência Shopping (Foto: Divulgação)

 

 

Cousing

 

 

O Cousing é uma alternativa recente, que realmente funciona super bem, de compra de livros pelo preço que você quiser pagar! Você não leu errado: você escolhe seu título entre milhares de opções e escolhe o preço que quer pagar por ele! Ah, o estado físico do livro também é descrito e detalhado, para que você pague o preço justo!

CO USING = usar junto. A ideia é incentivar o compartilhamento e ao mesmo tempo incentivar a sustentabilidade, a economia e a colaboração, ao evitar que milhares de livro fiquem parados na estante.

 

 

 

 

A ideia surgiu após o fundador do projeto observar uma estante cheia de livros parados. Ao tentar leva-los a um sebo se surpreendeu com milhares de títulos também sem função e, consequentemente, com a recusa de novos exemplares. Para que os livros fossem efetivamente lidos criou o Instagram Pague Quanto Quiser e assim permitiu que diversos livros fossem lidos pelo valor que as pessoas poderiam pagar - projeto que ainda está de pé e é um sucesso (palavra de quem já usou!). Confira passo a passo como utilizar: 
 

 

 

 

 

LivraLivro

 

No LivraLivro, o site conecta leitores que querem disponibilizar seus livros em troca de créditos para pegar outras obras gratuitamente.

O funcionamento também é bem fácil: você doa um exemplar, e para cada doação, você ganha um crédito para pedir um título de álguém. O leitor paga apenas o frete do envio! Confira o passo a passo no vídeo abaixo:
 

 

Estante Virtual

 

No ar desde 2005, a Estante Virtual é a gigante do setor no Brasil. Segundo o site, as obras vendidas por lá chegam a ser até 52% mais baratas que as livrarias. É possível encontrar todo tipo de livro: desde a literatura clássica à comtemporânea, livros didáticos, técnicos, entre outros. São mais de 15 milhões de títulos à venda, entre novos e usados, com 94,62% de avaliações positivas!!!
 

Vários sebos e livreiros estão reunidos na na Estante Virtual. Para comprar, basta escolher um título, a forma de pagamento e será enviado pelos correios. Para facilitar a sua navegação, a plataforma é super organizada, dividida por gênero literário e segmentação. 
 

 

Já utilizou alguns destes serviços, ou conhece outros? Então conta pra gente como foi sua experiência! 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade