Entrar
Clique aqui para entrar

Para arrasar no Natal - Zine Cultural

Blog

Para arrasar no Natal

Por: Natália Andrade e Talita Scoralick

Natal é tempo de festas, jantares e celebrações e é claro que essas ocasiões pedem uma produção especial. Então fomos ao André Pavam Cabeleireiros mostrar para vocês um passo a passo de maquiagem e penteado super clássicos e atemporais, para você se inspirar no look!
Na foto, a belíssima modelo da agência Élysse, Ana Carolina Mautoni, veste Hill Store
A produção da maquiagem começa com a limpeza total da pele. (1) Partindo para os olhos, a maquiadora Priscila Brinati aplica um primer (para fixar melhor) e faz um esfumado com sombra marrom em toda a pálpebra. (2) Logo depois vem uma sombra metalizada – em tons de cobre - na pálpebra móvel e um marrom mais escuro no canto externo do olho. (3) A make recebe ainda uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha e ressaltando e igualando a mesma com uma sombra marrom. (4) Para deixar a produção ainda mais glamourosa, Priscila ainda salpicou pequenas quantias de brilho na parte central dos olhos.
Passando para a preparação da pele, a maquiadora aplica um creme de controle de oleosidade, com matificante, para deixar a pele bem sequinha. (5) Depois disso vem o primer em toda a pele e corretivo na “zona T”. (6) Logo depois, vem a base mais escura fazendo o contorno, para deixar o rosto mais fino. (7) A finalização da pele é feita com base no tom da pele, pó translúcido e (8) blush nas maças do rosto.
(9) Com a pele pronta, a maquiadora volta para os olhos, pra finalizar essa parte com lápis preto na parte inferior, seguido de sombra marrom rente aos cílios. (10) Nessa produção, ela optou por colocar cílios postiços e (11) depois passar o delineador preto na parte superior, (12) além da máscara para cílios, que não pode ficar de fora!
Aí é só escolher seu batom: (13) nude ou (14) vermelho! Ambos combinam com a make mais neutra e dão o toque final à produção.
Para o penteado, (1) o hairstyle Philippe Oliviéer separa a parte da frente do cabelo e faz um rabo baixo com o restante que sobrou. (2) Para dar textura no cabelo e alinhar os fios, ele usa pomada emoliente. Depois, (3) ele divide o cabelo em três partes e faz uma trança torcida, que consiste em torcer a primeira parte – da esquerda – e levar para o lugar da última, na direita, repetindo o movimento até o final, (4) para prendê-lo com elástico.
Feito isso, é hora de afrouxar ligeiramente as mechas presas e (5) enrolar as mechas em volta do rabo, prendendo o cabelo em coque com os grampos e (6) usando spray para fixar.
Depois, (7) Philippe usou babyliss para fazer cachos na parte solta do cabelo, (8) prendendo-a levemente em torno do coque para finalizar. Finalize com spray a pelo menos 20 cm do cabelo pata alinhar os fios sem que eles fiquem com a aparência de molhados.
Para assistir aos bastidores da produção e conferir mais detalhes sobre o passo a passo, assista a TV Zine, em nosso canal no YouTube.
Agora, é só se inspirar e arrasar nas festas de final de ano!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade