Entrar
Clique aqui para entrar

4 passos para transformar os últimos meses do seu ano! - Zine Cultural

Blog

4 passos para transformar os últimos meses do seu ano!

Por: Tainá Voltas

Faltam exatos 4 meses para 2018 chegar ao fim mas, ainda assim, há tempo para você ressignificar o seu ano (totalmente), principalmente se o assunto for a realização pessoal e profissional! Logo abaixo você encontra 04 passos - para começar agora - e transformar os seus últimos dias desse ciclo. Confira! 


4 passos para transformar os últimos meses do seu ano !

últimos meses do seu ano
Saiba como dar 4 passos para transformar os últimos meses do seu ano! Imagem retirada de: http://bit.ly/2NT9eMa

 

01) Entenda a sua responsabilidade. 


A partir do momento que você compreende a sua responsabilidade perante ao seu desenvolvimento, as suas escolhas se tornam mais assertivas e você consegue traçar melhores planos e objetivos. As condições externas podem ter algum impacto sobre essa área, mas somente você conhece seus limites e a sua capacidade de investir em si mesmo. Entender o quão responsável você é pela construção do seu presente, é essencial para começar uma mudança. 

 

últimos meses do seu ano
Entender a sua responsabilidade é um dos 4 passos para transformar os últimos meses do seu ano!  Imagem retirada de: http://bit.ly/2wJOcZi

 

02) Saiba identificar a sua insatisfação com o momento em que você se encontra. 


Segundo a psicóloga, coach e especialista em carreiras Fernanda Schröder existem alguns sinais que podem demonstrar a falta de realização ou insatisfação com o que se está fazendo. São eles: 


• Esperar ansiosamente pelo fim de semana, mesmo que ainda seja segunda-feira. 
• Acordar sempre muito cansado (a). 
• Contar as horas para o fim do expediente.
• Ter pouca ou quase nula paciência para críticas e conversas no trabalho.

 

Se por acaso você se identifica com algum desses sinais, essa é a hora de parar, refletir e tentar entendê-los. Pontuar a sua insatisfação e buscar um motivo para isso acontecer pode ser um passo fundamental para traçar as suas mudanças! 

 

últimos meses do seu ano
Se você está insatisfeito, identifique e comece agora a mudança para os últimos meses do seu ano. Fonte da imagem: http://bit.ly/2CoVxU4

 

03) Aprofunde o seu conhecimento (ou passe a conhecer) a "Gestão de Carreiras".


Ao identificar a sua insatisfação (ou não) com o que você faz no agora, e também a sua responsabilidade para com o seu autoconhecimento, realização e autoestima, você será capaz de gerir melhor os seus objetivos e, consequentemente, os seus resultados. É nesse campo que entra a Gestão de Carreiras!
 

"A Gestão de Carreiras é importante para que você consiga ser feliz e realizado profissionalmente. Ela possibilita que você assuma as rédeas daquilo que quer, saiba exatamente o que quer, entenda seus pontos fortes e fracos e se posicione perante às possibilidades. Com uma boa gestão da sua carreira você não será refém do mercado, pois as pessoas entenderão melhor ao que você se propõe, quais são as suas autoridades, e no que você ganha notoriedade. Portanto, você assume o papel de dizer aquilo que você quer quer para a sua carreira" Fernanda Schröder - psicóloga, coach, especialista em carreiras e fundadora do My Direction Carreiras.

 

últimos meses do seu ano
My Direction Carreiras, uma plataforma online de direcionamento profissional, que pode te ajudar a modificar os últimos meses do seu ano. Imagem: divulgação. 
 

04) Invista agora mesmo em você! 


A última dica, não menos importante que as anteriores, para começar uma mudança - seja ela pequena ou bastante significativa - é investir em você mesmo. Pesquise eventos que possam te fazer refletir, crescer e aprender novas técnicas. Clique AQUI e verifique quais deles podem estar em nossa agenda.

 


"Abra a sua mente"

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade