Entrar
Clique aqui para entrar

Um último adeus para o Cinearte Palace - Zine Cultural

Blog

Um último adeus para o Cinearte Palace

Por: Alexandre Silveira

Os momentos finais Cinearte Palace, o último cinema de rua de Juiz de Fora, são retratados no documentário "O último cinema: vestígios de uma memória audiovisual", com direção de Adriano Medeiros e Wilton Araújo. O lançamento será no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), às 20h desta sexta-feira (10), com entrada franca.  
 


 

O filme conta com testemunho do público e funcionários do Palace. As filmagens foram feitas nas semanas que antecederam a demolição do importante equipamento cultural. A obra apresenta um entrelaçamento das memórias individuais à formação, gradativa, de uma memória coletiva no âmbito da cultura e da arte.


Sobre os realizadores
 

Adriano Medeiros é professor do curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e coordenador do Festival Nacional de Cinema e Vídeo Inconfidentes. É autor dos livros Cinejornalismo Brasileiro (2008) e Videorrelações (2012). Já dirigiu filmes de ficção e documentários, dentre eles Consciência do Passado (2002), Salve minha vida (2007) e João do ritmo (2011).

 

Wilton Araújo é Tecnólogo de Cinema, TV e Mídia Digital. Já atuou como locutor noticiarista e produtor executivo e realizou diversos curta-metragens, dentre eles Lembranças (2006), Hulha-branca (2007) e  Em nome de Deus (2010).

 



Serviço | Lançamento do Documentário O último cinema

Data: 10/11 (sexta-feira) - 20h

Local: Museu de Artes Murilo Mendes (Rua Benjamin Constant, 790, Centro, Juiz de Fora)

Quanto: Entrada Franca

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade