Entrar
Clique aqui para entrar

Direto do Vale do Silício - Zine Cultural

Blog

Direto do Vale do Silício

Por: Talita Scoralick

"Todo ano, em junho, acontece a conferência mundial de desenvolvedores da Apple, a famosa WWDC. Este evento é bem antigo e sempre sobravam ingressos, mas desde o lançamento do iPhone e da explosão de desenvolvedores para essa plataforma, o evento tem se tornado foco de lançamentos e destino de uma legião de profissionais da área." Nesta edição, o mineiro Gustavo Oliveira, diretor da empresa Handcom Inovações Tecnológicas, esteve presente e conta, exclusivamente para o Blog Zine, o que viu por lá.
"Há dois anos atrás, os 5000 ingressos acabaram em 2h, no ano passado foram apenas 2s para que se esgotassem. Neste ano, a Apple adotou a loteria e muita gente ficou de fora. Neste período, acontece também a Alt WWDC, uma conferência alternativa organizada por desenvolvedores experientes. Estes eventos acontecem em São Francisco, praticamente a capital tecnológica do mundo, maior cidade do Vale do Silício, contando com diversas empresas de tecnologia. O interessante é que não aproveito somente o evento, onde desenvolvedores de todo o mundo se encontram, mas também as diversas festas de networking promovidas pelas empresas startups como Foursquare, Nest, Twitter, Pebble, Flipboard, etc. É um período que você tem para aprender na fonte, fazer contatos, trocar ideias e pegar feedback com desenvolvedores de todo o mundo."
Gustavo conta ainda sobre a receptividade dos profissionais e anfitriões da cidade. "O que mais chama atenção é o compartilhamento de conhecimento, as pessoas são abertas a trocar experiências, e você acaba vendo como elas trabalham. Você vai até as empresas, vê como é o escritório, como se organizam, vê que são feitas por gente comum mas extremamente focada em suas profissões. Em todos os locais, os próprios funcionários chegavam para conversar e trocar idéias, falavam de suas rotinas e do que gostam de fazer.
É muito interessante ver que o ambiente proporcionou que realizassem um sonho grande, feito por pessoas como nós. É uma oportunidade de validar suas idéias. Quanto mais compartilhamos conhecimento, mais o mundo fica justo e melhor. O objetivo não é ser o melhor nem o que sabe mais, mas sim conseguir mudar os limites de nossa vida", conclui.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade