Entrar
Clique aqui para entrar

Almir Sater em Juiz de Fora - Zine Cultural

Blog

Almir Sater em Juiz de Fora

Por: Tainá Voltas

Vem cá, quem nunca ouviu falar que Minas é um dos estados mais charmosos do Brasil? Ou que o "jeitin" de trocar dois dedos de prosa conquistam qualquer um? E que aquele trem que aconteceu certo dia foi bom demais? Pois então, foi aproveitando todo o sucesso de Minas Gerais, que o Festival Rancho do Sertão foi criado. Dois dias de evento para unir o sertanejo de raiz e o humor caipira característicos da região, em uma grande celebração e popularização da cultura mineira: "O humor caipira e a viola estão sempre muito ligados, isso serviu de inspiração para reunirmos o melhor dos dois. O evento é para reativar isso, como se fosse a época do Tião Carreiro e Pardinho em conjunto com Barnabé. Juntar a música com o humor" comentou um dos organizadores do evento, Rafael Titonelly. 

Rafel Titonelly e Marcos Magal
No domingo (22), a vez é do violão e das duplas sertanejas. Almir Sater chega ao Cultural Bar acompanhado por Fabrício Conde, Tarcísio Manuvéi e Catira Raízes do Sertão, Júlio Marques Violeiro, Tino Gomes e Chico Lobo numa tarde para a família toda! Além das atrações musicais, para criar um ambiente diferenciado, as comidas típicas do estado e as cervejas artesanais de vários tipos, como Ale, Lager, Lambic, Pilsen, Bock, Tripel, Dubbel, Weizen, estarão sendo vendidas a festa toda. Será só o começo do Festival Rancho do Sertão! 

Na terça (24), o Cine-Theatro Central cai no riso com humoristas de primeira! Os icônicos Nerso da Capitinga, Marcos Magal do TQ e Kakinho Big Dog comandarão a noite, que também terá Rafael Titonelly como mestre de cerimônias. O objetivo é chamar desde os mais velhos, que aproveitaram uma época em que o teatro estava no auge na cidade, aos mais novos que se identificam com as raízes do humor caipira. "Existem momentos imperdíveis em nossa vida e esse é um deles. O humor mineiro é engraçado, as pessoas precisam voltar a conhecer isso. O evento é especial por isso" conta o humortista Marcos Magal.
O Festival Rancho do Sertão é uma iniciativa para a popularização e reapropriação da cultura mineira pelos próprios moradores do estado. Vale a pena dar uma conferida. Os ingressos estão sendo vendidos online e na loja Tim do Calçadão (nº 798 | em frente ao Cine-Theatro Central), separadamente para cada dia de evento. Para mais informações sobre os dois momentos, confira a nossa agenda. Vai ser bão demais, sô!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade