Entrar
Clique aqui para entrar

No maior Bike Park do mundo - Zine Cultural

Blog

No maior Bike Park do mundo

Por: Talita Scoralick

Uma viagem anual que leva brasileiros para andar no maior Bike Park do mundo, localizado na cidade de Whistler no Canadá. Essa é a Xupetaworx que conta com a presença do juiz-forano Diogo Moreira, como guia da oitava edição. Diretamente da cidade da bicicleta, ele conta ao Zine um pouquinho da sua experiência por lá.
"Cheguei aqui no dia 17, junto com mais 16 integrantes de diferentes regiões do Brasil, entre o sul, sudeste e norte. Esse é meu quarto ano com o Xupetaworx. A excurssão está na oitava edição. Aqui é o maior bike park do mundo e a rotina se traduz, basicamente a andar de bicicleta. O volume de trilhas e tamanho das montanhas, aliado a estrutura do resort de ski faz Whistler ser o bike park que é. A gente costuma dizer que aqui e a disneylândia para as pessoas que andam de bicicleta. "

Diogo destaca também a estrutura da vila, que chama atenção pelos fortes setores de turismo, compras e gastronomia. "Todo ano é um impacto muito grande chegar aqui. A energia da vila, a educação das pessoas, desenvolvimento do Canadá e envolvimento com esporte (especialmente com bikes) é o que faz essa viagem ser tão especial."
Para finalizar, Diogo garente que por trás da diversão, há muita responsabilidade: "É um trabalho sério e nós precisamos estar preparados para qualquer imprevisto. Somente nesta temporada já passei duas tardes interias no hospital. Temos dois integrantes fraturados aqui. Mas o risco vale a pena para quem ama o esporte".
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade