Entrar
Clique aqui para entrar

Os prefeitos da cidade - Zine Cultural

Blog

Os prefeitos da cidade

Por: Natália Andrade

Você é daqueles que adora uma competição com os amigos? O Foursquare, aplicativo para celulares, é uma rede social em que as pessoas fazem check-in para mostrar os lugares em que estão e podem ver os check-ins de seus amigos! O melhor é que isso rende pontos e com o tempo você começa a acumular medalhas relativas a lugares específicos. Além das medalhas, você ainda pode tornar-se prefeito dos lugares, ao fazer check-in regularmente.

Tem gente que questiona a privacidade e a exposição em excesso que o aplicativo promove, mas o que não faltam são fãs do Foursquare. Essa estagiária que vos fala (Prefeita do Zine Cultural e de muitos restaurantes, padarias, etc) ganhou a missão de encontrar os prefeitos de alguns lugares simbólicos em JF!

A prefeitura do Bar do Bigode e Xororó é de uma super viciada no Foursquare, Jéssica Alvim que contou o tamanho desse vício: "Tenho mania de sempre chegar nos lugares e já fazer check-in, antes de qualquer coisa. Além do Bigode, também sou prefeita da cidade de Rio Preto, Victory Suites e Rellicario Brigaderia".

Lincoln Lamas é o prefeito do Privilège JF e adora o aplicativo: "Acho muito interessante a ideia de você poder compartilhar com seus amigos o local onde está e ao mesmo tempo saber onde eles estão. Quando vou em algum lugar e quero que meus amigos saibam onde estou, a primeira coisa que faço é o check-in".

E tem gente que faz check-in em todos os lugares mesmo, até nas ruas por onde passa! Esse é o caso do Pablo Rodrigues que é dono da prefeitura do Parque Halfeld: "Na maioria das vezes tento fazer check-in por onde passo e, por isso, sou prefeito de muitos lugares. Fora isso, sou prefeito do escritório onde trabalho, do Nugrau e de algumas ruas do meu trajeto diário".

A prefeita do Cultural Bar, Raphaela Campos, é um pouco mais contida no Foursquare: "Costumo fazer check-in, mas só quando eu lembro. Em certos lugares evito de fazer, porque acho que tira um pouco a nossa privacidade". 

Fazer check-in no Foursquare é um hábito: quando você acostuma, começa a fazer em todos os lugares que frequenta. Prova disso é a Equipe do Zine Cultural, que está na disputa diária pra se tornar prefeito daqui!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade