Entrar
Clique aqui para entrar

A dois passos do paraíso - Zine Cultural

Blog

A dois passos do paraíso

Por: Tainá Voltas

Viçosa/MG é reconhecida por tantos motivos, que fica até difícil elencar um entre todos eles para se falar. É a querida e grandiosa UFV (Universidade Federal de Viçosa), palco de cursos renomados e tradicionais, o famoso doce de leite que leva o mesmo nome da cidade e é considerado um dos melhores do mundo, o selo de reduto do sertanejo mineiro e claro, uma das regiões mais badaladas de minas!


Que belo modo de começar uma matéria não? Hmmmm...

Foi a redação do Zine Cultural tomar conhecimento sobre o show da dupla Jorge & Mateus por lá, que a vontade de escrever sobre os eventos de Viçosa renasceu! Por isso, convidamos quem entende do assunto - os moradores - para falar um pouco sobre quais festas eles amam/são. Dá só uma olhada. 

Jhennyfher Coutinho é uma viçosence nata e, há 23 anos, frequenta tudo da cidade, principalmente as festas que mais gosta. Ela escolheu a semana das calouradas como a melhor temporada de eventos, aquela que contece quando o período começa e há o recebimento dos calouros. Algumas já se tornaram padrão, como a "Entornando o Béquer", "Calourada Alcoológica", "Tá Todo Mundo Louco", entre várias outras.  "Eu gosto muito das calouradas, é a época em que em uma semana tem várias festas. Gosto porque é cheio de gente nova, todo mundo animado com o período que está começando".
 

Lorena Tolomelli foi para Viçosa estudar e mesmo hoje, já formada, não quis sair da cidade. Para ela, as melhores festas da região, são as Arena Universitária. O evento é realizado aproximadamente duas vezes por semestre e, para o dia 11 de junho, traz o fenômeno do funk, Dennis DJ para seu palco! "Eu gosto porque é uma festa melhor organizada, o lugar é bacana, os banheiros são bons, tem chopp e a cerveja é sempre gelada. A música é sempre excelente e o preço muito justo!"


Ernani Mendes, também nativo da região, prefere os eventos menores, que não são tão reconhecidos assim, mas sempre trazem alguma atração bacana ou de diferentes ritmos. Para ele, a Spring Break e a Festa da Espuma são as suas preferências! "As festas de Viçosa se diferem bastante de outras organizadas em cidades universitárias de Minas, pois aqui os estudantes gostam bastante interagir, então eu prefiro as festas menores porque dá abertura para você trocar ideia. São mais meu perfil".   

 
After Movie Oficial Spring Break Extrme - Viçosa

Uma magia, uma deslumbrante história contada em 2015!Nunca antes na história de Viçosa um evento EDM havia tomado a grande proporção. Com vocês fizemos algo inesquecível, transformamos imaginação em realidade.Relembre esse momentos épicos e emocionantes! Mostre a todas a manifestação da verdadeira alegria.SPRING BREAK EXTREME EDITIONRealizaçãoBako P&E, ViciosaOferecimentoGuaraná Antarctica BlackZim ColorApoioFazendinha Viçosa, Telemais, Lanchonete Do Denis, Abadágio, LM Ingressos, Rep. Qkické, Circuito ViciosaImagens: AboutYesterday

Publicado por Spring Break Viçosa - Oficial em Domingo, 20 de dezembro de 2015
E claro, nós da equipe não podíamos deixar de entrar nessa história! A estagiária Natália Andrade favoritou a tradicional Mais Louco que o Batman, que acontece todos os anos. Com bebida liberada e dois dias de shows famosos, a festa atrai gregos e troianos, todos em busca de muita diversão a baixo custo. Só pelo nome, já podemos imaginar o que rola no Espaço Multishow quando recebe o Mais Louco. Viçosa fica bem cheia e com gente de tudo quanto é lado. 
 
Eu, Tainá Voltas, em contrapartida, fico com a conhecida Nicoloco. Geralmente realizada no mês de outubro, a micareta reúne muita gente para aproveitar dois dias de shows, com direito a open bar, fotos, abadá e aquele clima de carnaval. Não tem trio, mas mesmo assim, a galera se esbalda e volta com bastante história pra contar. 
E você? É de Viçosa, já foi em alguma dessas festas, ou em outras, e curtiu demais? Então fala pra gente... quem sabe, o Zine não faz uma caravana até a cidade do doce de leite? ;) 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade