Entrar
Clique aqui para entrar

4 vinhos renomados que você encontra no Bretas! - Zine Cultural

Blog

4 vinhos renomados que você encontra no Bretas!

Por: Karina Gomes

Apreciar uma taça de vinho é, para uns, uma ótima forma de relaxar em meio à correria do dia a dia. Para outros, é uma excelente maneira de curtir uma noite de casal ou entre amigos. Seja qual for a sua ocasião preferida para abrir uma garrafa de vinho, você precisa ler a nossa lista: separamos 4 rótulos incríveis que você encontra no Bretas

 

 

1) Casillero del Diablo - Carmenere 2015 | Concha Y Toro 

 


Vinho Casillero del Diabo - Carmenere | Foto: divulgação


Vinho tinto seco fino. O Casillero del Diablo é de uma das maiores vinícolas do Chile, e sua história envolve um mistério bem interessante:

Don Melchor de Concha y Toro, fundador da vinícola, trouxe para o Chile, em 1883, algumas cepas de Bordeaux, França. Para consumo pessoal, ele guardou os barris com melhores resultados em um lugar especial da adega, que se chamava Casillero. 

Com o tempo, Don Melchor  percebeu que seus vinhos estavam sumindo, para explicar o sumiço e evitar o furto, ele criou a lenda que o Diabo habitava naquela adega. A lenda se espalhou pelos camponeses, que não se atreveram mais a se aproximar da região.
 


 

2) Porca de murça | Companhia geral da agricultura das vinhas do alto douro, S.A

 

Vinho português - Tinto de mesa seco fino. Produzido e engarrafado pela Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, S.A - Vila nova Gaia

Com aroma de frutas vermelhas frescas e nuances florais, possui um paladar frutado, com taninos macios e agradável acidez. Essas características o tornam saboroso e ideal para as harmonizações do dia a dia. Elaborada na Região Demarcada do Douro, a marca de vinho, Porca de Murça, é uma das mais vendidas em Portugal.

Seu nome é uma referência a uma lenda centenária, na qual uma enorme porca, que aterrorizava a todos, foi abatida pelo senhor de Murça, um corajoso cavaleiro da região.



Vinho Porca de Murça - Douro | Foto: divulgação

 

3) Quinta de bons ventos - Vinho Regional Lisboa | Casa Santos Lima 


Vinho fino de mesa tinto meio seco. Regional de Lisboa, produzido e engarrafado por: Casa Santos Lima - Campanhia das Vinhas, S.A. 

Ele é o número um na lista de indicações de vinho que custam até R$ 50, no aplicativo "Vivino". Os aromas do vinho tinto "Quinta dos Bons Ventos" são complexos de frutos silvestres maduros e notas distintas de canela e chocolate. Ao prová-lo, a sensação é a de um vinho de médio corpo, com fruta vermelha madura, notas de madeira bem integradas e elegantes, além de acidez e mineralidade equilibradas. 
 


Vinho Quinta de Bons Ventos | Imagem retirada da internet

 

4) Heroes - Cabernet Sauvignon 2016 | Santa Rita


Vinho chileno tinto de mesa seco. Vindo do Calle Central e produzido por Santa Rita. Como todo "Cabernet Sauvignon", é bem encorpado, e ainda possui um ótimo custo benefício.



Vinho Heroes - Cabernet Sauvignon 2016 | Foto: divulgação

 



Gostou da lista? Já experimentou algum desses quatro? Conte nos comentários, e garanta o seu no Bretas mais próximo de você. 
 


 


SERVIÇO: Bretas Juiz de Fora

Onde: Clique aqui para conferir todas as unidades do Bretas em Juiz de Fora

Sitehttp://www.bretas.com.br

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade