Entrar
Clique aqui para entrar

Vinil remixado - Zine Cultural

Blog

Vinil remixado

Por: Talita Scoralick

Bruno Niggas e Caio Formiga (São Paulo); Marcello MBgroove e Tuta Discotecário (Rio), Pedro Paiva (Juiz de Fora) e Luiz Valente (Belo Horizonte) se reuniram com uma proposta: garimpar discos pelas ruas, lojas e praças do país, fazendo um recorte da música mineira independente. Daí surgiu o coletivo de DJs Vinil é Arte que lança seu LP de estreia nesta quarta-feira (11), com novas versões para oito composições de artistas contemporâneos de Minas Gerais.
Foto: João Paulo de Oliveira
“Devido à qualidade e diversidade da cena atual na música independente de Minas Gerais, compor o álbum exigiu muita dedicação do coletivo, tanto na escolha do repertório, quanto na elaboração do conceito do disco. Assim, ao criar novas versões para músicas, foi preciso cuidado e atenção com a abordagem dos remixes. Fomos brindados para tanto, pela confiança dos artistas envolvidos, que entregaram suas músicas aos cuidados do coletivo. O resultado dessa soma é uma visão da cena cultural mineira em um disco produzido para circular nos lugares onde se valoriza a cultura do vinil e a boa música”, destaca o DJ Pedro Paiva.
A gravação e quatro apresentações de lançamento, em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, são um projeto patrocinado pelo edital mineiro do programa Natura Musical. A edição é limitada a mil bolachões, e todas as músicas, remixadas, serão distribuídas livremente no formato mp3. Em Juiz de Fora a estreia acontece nesta quarta, às 22h, no Bar fábrica.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade