Entrar
Clique aqui para entrar

Ei, você conhece o que é Rotary? - Zine Cultural

Blog

Ei, você conhece o que é Rotary?

Por: Tainá Voltas

Muito provavelmente, no seu círculo de convivência, você já ouviu essas palavrinhas mágicas: Rotary, Rotaract, Interact, não é mesmo? Em algum desses momentos, elas vieram seguidas da indagação, o que será que é isso? Pois então, para ajudar você se ambientar e ainda estar por dentro dos assuntos - que seus amigos que participam de alguma dessas organizações sempre comentam -, pedimos uma colaboração universitários! Viemos mostrar o que é tudo isso, quais são suas diferenças e funções. Então, se você sempre quis descobrir os mistérios por trás disso, dá uma olhada no que vem por aí! 

Preparamos uma série de dúvidas recorrentes sobre o assunto e tivemos ajuda do Luiz Cavalini Jr. que entende bastante do assunto e é um dos participantes da organização por aqui. 

Nosso ajudante Luiz Cavalini! 
 
1) O que é um Rotary?
É uma Organização não Governamental, que presta serviços à comunidade para a paz entre as nações. O Rotary foi fundado em Chicago, nos Estados Unidos, em 23/02/1905 e tem hoje representação em 210 países, com mais de 1.2 milhões de participantes. Dentre os projetos que faz, destacamos o de erradicação da poliomielite em âmbito mundial. Além dele, cada clube desenvolve ações comunitárias nos temas Saúde da Mulher, Educação Infantil, Saneamento Básico e Microeconomia.
2) Qual a diferença do Rotary, Rotaract e Interact?
É o perfil do público. O Rotary é para pessoas com mais de 30 anos. O Rotaract é de 18 a 30  e o Interact de 12 a 18.
3) Quais as funções e obrigações?
Frequentar as reuniões uma vez por semana em um clube de Rotary (que pode ser em qualquer lugar do mundo) e contribuir com o pagamento de uma mensalidade à fundação Rotária.

4) No Brasil, onde há mais representatividade dos Rotarys?
No Brasil existem 2.383 clubes, distribuídos em 38 distritos. Os distritos são regiões de proximidade geográfica para facilitar a realização de eventos entre seus membros. 


Ação do Rotary realizada em Juiz de Fora.

Além disso, os Rotarys possuem atuação bastante efetiva nas conferências da ONU e, inclusive, possuem um assento na Organização das Nações Unidas. É uma ONG bastante legal e interessante para quem procura uma forma de ajudar a sua região e ainda se envolver com trabalhos integrados pelo país e, quem sabe, mundo. Bacana demais, não é? 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade