Entrar
Clique aqui para entrar

A websérie de atividades gratuitas para as crianças - Zine Cultural

Blog

A nova websérie com atividades gratuitas para as crianças!

Por: Tainá Voltas

Você sabia que existem influenciadores digitais infantis? Voltados para temas desse universo, alguns educadores, artistas, professores e demais profissionais decidiram utilizar o digital para proporcionar experiências de aprendizagem e entetenimento para crianças.

É o caso do Freely, criado há pouco mais de um ano pela economista Cristina Cardoso, que possui um canal no Youtube com mais de 1 milhão de inscritos!

Nesta semana, a iniciativa anunciou sua nova websérie, "Criando com Freely", que contará com mais de 10 vídeos para os baixinhos. Saiba tudo abaixo! 

 

 

O novo projeto quinzenal da turma do "Freely - Aprender é Mágico" oferece atividades gratuitas para o pequeno baixar e aprender por meio do brincar, em uma sequência de vídeos veiculadas no canal do personagem no youtube (clique aqui para acessar o canal)

Além de abordar temas como cores primárias, alfabeto e dobraduras, cada vídeo será acompanhado de uma atividade exclusiva que poderá ser baixada e impressa pelos pais gratuitamente, como forma de reforço dos temas aprendidos. Dessa maneira, as crianças podem soltar a imaginação para muito além do mundo virtual.

 

 

A Turma do Freely foi criada com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento de crianças em idade pré-escolar por meio da promoção de conteúdos educativos e divertidos.

"Como pais, eu e meu marido sentíamos muita falta de um conteúdo educativo para nossos filhos, mas que, além disso, fosse interessante e despertasse a curiosidade deles . Assim, surgiu a inspiração para ‘Criando com Freely’ que é, antes de tudo, uma ferramenta didática que tem como proposta a união de afeto e aprendizado, por meio da promoção de atividades que centralizam pais e crianças como protagonistas da descoberta do mundo" explica a criadora da iniciativa economista Cristina Cardoso.

 

 

Rica em músicas, cores e personagens divertidos, como a elefanta Lele e a coelha Mila, a websérie "Criando com Freely" também atua como ferramenta de educação para pais na promoção de um futuro mais inclusivo e com mais empatia. "Freely é um personagem de cabelo azul e que usa óculos. Desse modo, entendemos que podemos ensinar às crianças, ao mesmo tempo, noções simples, como cores primárias, mas, também, complexas e profundas, como o respeito às diferenças", conclui Cristina.

 

Confira a programação da websérie "Criando com Freely":

  • 03/10: Colorindo e aprendendo: o número 4
     
  • 17/10: Colorindo e aprendendo: o número 5
     
  • 07/11: Colorindo e aprendendo: o número 6
     
  • 21/11: Colorindo e aprendendo: o número 7
     
  • 05/12: Colorindo e aprendendo: o número 8
     
  • 19/12: Colorindo e aprendendo: o número 9

 

 

Hoje, junto com Cristina e seu marido Christiano, que também é idealizador da iniciativa, o projeto Freely é liderado por Andres Gusman, Daniel Gaggini e Marianna Cammararo. Para acompanhar as novidades do personagem 👇
 


👉 Instagram: @freelyoficial

👉 Brincadeiras para baixar: clique aqui

👉 Youtube: Freely - Aprender É Mágico
 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade