Entrar
Clique aqui para entrar

Vai Safadão! - Zine Cultural

Blog

Vai Safadão!

Por: Natália Andrade

"Vai Safadão!" É difícil não escutar essa frase por onde ele passa... Com longos anos de carreira, e várias mudanças em sua trajetória, Wesley Safadão alcançou o tão desejado sucesso. Mais do que isso, virou um artista que conquista o público em qualquer parte do Brasil, seja com a música ou com o carisma. De Rei dos Memes à Mito Brasileiro, Safadão realmente virou um ídolo do Brasil!
E para quem o acompanha diariamente nas redes sociais, sabe que o cantor está com uma rotina pra lá de agitada! Um dia no Sul, no outro no Norte, e por aí vai... Entre todos os shows e compromissos profissionais, Safadão ainda encontrou um tempinho para bater um rápido papo com essa jornalista - e fã - sobre sua carreira e também o que está trazendo para o show da Festa Country, o primeiro em JF. Vem descobrir comigo o que esse 99% anjo - 1% vagabundo tem de tão especial!
Depois de longos anos à frente da banda Garota Safada, sua carreira passou por uma reformulação e você passou a ter uma “carreira solo”. Como nasceu essa mudança?
A mudança veio aos poucos. Com o passar do tempo o formato da banda foi mudando, deixamos de ter balé, vocal feminino e fui ficando conhecido como Safadão. Começamos a usar o nome como marca e fomos eliminando aos poucos o Garota Safada.

Ivete Sangalo, Israel Novaes, Fred & Gustavo, Zé Ricardo & Thiago, Marcos & Belutti... A lista de parcerias é longa. Como é o relacionamento com esses artistas que já gravou?
O meio me proporciona fazer contatos e amizades muito boas e através disso surgem todas essas parcerias legais. Tenho o sonho de poder cantar com o Rei Roberto Carlos, que tem uma história fantástica e eu admiro muito.
Uma das suas marcas registradas é o “Vai Safadão”, junto com o símbolo do W feito com as mãos. Como surgiu essa ideia?
Em um show na Paraíba a galera começou a gritar “Vai Safadão” do nada e isso foi pegando. Quanto ao símbolo, tenho até registrado no meu DVD gravado em Recife, você faz paz e amor com a mão direita, paz e amor com a mão esquerda, junta e forma o W (risos).

Por onde você passa deve ver inúmeros memes. Como você lida com o fato de ser considerado um “mito” brasileiro?
Os memes são engraçados. Me divirto muito com a criatividade das pessoas, a gente vê de tudo. Acabou que a brincadeira meio que se espalhou, né? Sempre surge algo novo... Levo na esportiva, realmente me divirto.
Em sua rotina cada dia é uma cidade diferente. Qual é a parte que você mais gosta?
Verdade! A correria é sempre grande e tento aproveitar o tempo que dá pra descansar. Mal consigo conhecer nada. A melhor parte, com certeza, é subir no palco!

E o que os fãs podem esperar da sua primeira apresentação em JF, na Festa Country?
Estou muito ansioso para me apresentar na cidade pela primeira vez. Estou com um repertório bem diversificado, músicas do meu DVD Ao Vivo em Brasília, músicas que lancei há pouco tempo e alguns sucessos da minha carreira. Tem diversão, sofrência, romantismo... Espero que a galera curta bastante meu show!
Se você ainda não garantiu seu ingresso, corre porque esse show é imperdível! O encontro do Safadão com a galera rola nesta quinta (19), na Festa Country 2016!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade