Entrar
Clique aqui para entrar

15 curiosidades sobre o Zine - Zine Cultural

Blog

15 curiosidades sobre o Zine

Por: Redação

Nesses 15 anos, muitas pessoas e histórias passaram pelo Zine Cultural (e você pode conferir algumas delas na sessão #Zine15Anos aqui no Blog Zine). E hoje, dia em que comemoramos a data com uma super festa no German, comandada por Leo de Freitas e Fabiano e com a participação de grandes artistas da cidade, criamos uma lista com 15 curiosidades que você precisa saber sobre o Zine Cultural!
1 - O Zine estreou em julho de 1999 com uma "revista eletrônica", com a agenda de eventos e as novidades de Juiz de Fora em primeira-mão. Ao todo, já são mais de 5400 dias no ar, transmitindo para você, conteúdo atualizado e de qualidade.
2 – A primeira entrevista com personagens famosos foi com a banda O Rappa, ainda em 1999. Entre os milhares de artistas que já passaram pelas nossas lentes estão: Ivete Sangalo, DJ Yves V, Jesus Luz, Dudu Bertholine, Adriane Galisteu, Fegulk, Preta e Gilberto Gil, Ney Matogrosso e Milton Nascimento.
3 - A bolinha vermelha nem sempre foi assim: a logo do Zine era verde e amarelo.
4 – O Zine teve um caderno com temática independente sobre moda, a Moom, tendo conteúdos editoriais realizados pela equipe Zine Cultural, sob o comando de Marcelo Mostaro e convidados.
5 – Rogério Flausino, da banda Jota Quest, foi o primeiro a realizar o gesto que é repetido por todos, criando de forma espontânea o #ZineMania.
6 – O ZineCultural teve um programa na TV Visão, canal 36 da Net, que levava às telinhas o jeito Zine de fazer mídia. O programa ficou dois anos consecutivos no ar.
7 – A primeira coluna do Zine Cultural na Tribuna foi publicada dia 14 de agosto de 2004, sábado, no Caderno Dois, página 6, com direito a uma criativa campanha chamada “Falando a sua língua” transmitida em Tv aberta.

8 – Para comemorar a primeira década de atividades, o "Arraiá do Zine Cultural" lotou o German com comidas típicas, concurso de melhor traje jeca e muita gente animada.
9 – O Zine já teve um clipe, com música criada pela dupla Suburbia para o final de ano de 2009 e antecipado o Zine Verão 2010. 

10 –  Em 2011, o Zine Cultural criou a Bubbaloo, em uma homenagem aos anos 90. Atualmente, já foram 19 edições de muito sucesso!
11 – A TV Zine  conta com mais de 1.000 programas disponíveis em nosso canal  no YouTube e mais de 1.140.682 visualizações, além de 150 Minuto Marquises, com as dicas gastronômicas mais gostosas que você já viu.
12 – Depois de passar por dois centros comerciais, o Zine Cultural passou a ocupar em 2012 uma casa no coração da cidade A sede é situada na rua Floriano Peixoto, 723 -  com muito mais conforto e espaço para se organizar e crescer.

13 – Para atualizar as agências de publicidade e clientes de toda a extensão da nossa plataforma, o Zine Cultural criou em parceria com o redator Tarcizio Dalpra, o designer Bruno Souza e a produtora Play, a super produção "Zine - O Filme".
14 – Ao todo, mais de 100 mil fotografias são tiradas por ano em festas, show e eventos que movimentam Juiz de Fora e região.
15 – Mais de 100 profissionais já passaram pelo Zine Cultural e TODOS eles são apaixonados por esse veículo que marcou suas vidas.

Agora, falta pouco para comemorarmos todos esses feitos na festa de 15 anos do Zine! Esperamos vocês lá!!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade