Entrar
Clique aqui para entrar

A revista de moda do Zine - Zine Cultural

Blog

A revista de moda do Zine

Por: Natália Andrade e Talita Scoralick

Atualmente integrante do corpo docente do curso de Design de Moda do Ces/JF, Marcelo Mostaro marcou presença lá nos primórdios da criação do nosso portal e foi responsável pela criação da primeira revista de moda da cidade. Personagem de hoje da sessão "#Zine15Anos - Quem já passou por aqui", ele resgata um pouquinho dessa curiosa história.
"Entrei no Zine logo após o lançamento do site. Lembro que contávamos somente com dois computadores para colocar no ar todas as matérias. Em meu caso, fui o criador e o responsável pela primeira revista eletrônica de moda da cidade, a MOOM. Ela ficou no ar por mais de três anos e por seu intermédio cobríamos os principais eventos de moda, tendo vários colaboradores. Tratávamos a moda como suporte de cultura e a revista abrangia também matérias desde gastronomia à música. Uma das principais pautas era a realização de editoriais de moda com as principais lojas de JF. Com essa narrativa ajudamos o mercado a promover a cultura de moda da cidade", lembra.
Marcelo conta ainda que, naquela época, produzir as matérias era bem diferente: "O mais engraçado é que era tudo fotografado pelo Alexandre em uma câmera digital que usava disco. Era 'UÓ', pois cabia pouquíssimas fotos e tínhamos que descarregar sempre ou andar com 'quilos de disquetes'.
Para Marcelo, a marca principal deixada pelo Zine foi o aprendizado: "A importância de ofertar para Juiz de Fora matérias éticas e responsáveis sobre moda e a cultura que ela nos propõe. Para mim, fica a lembrança gostosa de ter feito parte desta equipe pioneira", conlui.
Ele é um dos nossos convidados para a super festa que acontece neste sábado, no German. Esperamos você lá também!
 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade