Entrar
Clique aqui para entrar

Zine Entrevista: Dudu Dias - Zine Cultural

Blog

Zine Entrevista: Dudu Dias

Por: Letycia Cardoso

Há 15 anos na estrada da música, Dudu Dias, que tem no currículo três bandas com repertórios diferentes, lança o clipe de sua mais nova música autoral "Bom de Cama" e promete ser o hit do verão 2014. A trajetória do artista, você confere na #ZineEntrevista abaixo.

Dudu, como você começou na música?

D.D.- Comecei ainda no colégio, onde formei um grupo de pagode chamado       "Gente da Gente" com amigos. Depois disso, montamos um grupo para tocar em bares e casas de show. Eu também fui vocalista do       Akikalô por sete anos, onde além de cantar eu compunha diversas músicas, e, há um ano, estou com o projeto Samba A La Carte.

Quais são as suas referências musicais?

D.D.- Olha, de tudo um pouco (risos). Se eu pensar no início, quando tocava pagode, ouvia muito Exaltasamba e Só Pra Contrariar. Na fase do axé, escutava Saulo, Tomate e Jammil e uma noites. E, agora, continuo escutando tudo isso mas, já que estamos na fase Samba Rock, incluí nas minhas seleções Pop Rock e os mestres Jorge Ben Jor e Seu Jorge.

Em sua opinião, como é o incentivo a artistas do seu gênero na região?

D.D.- Nós temos bons canais de divulgação, as rádios estão começando a tocar músicas dos artistas da cidade, mas acredito que esse incentivo poderia ser melhor. Às vezes, algumas portas não se abrem, o trabalho fica escondido e parece que precisa acontecer algo inesperado para as coisas darem certo. Por exemplo: quando um artista local ganha algum reconhecimento no Rio de Janeiro e só depois faz sucesso na própria cidade.

Você está lançando o clipe da sua mais nova música autoral: "Bom de Cama". Como foi o processo de criação?

D.D.- Bom, todas as músicas que a gente faz são retratos da vida real. A gente sabe que em toda roda de amigos, seja de homem ou de mulher, se fala muita besteira. E os homens costumam contar muita vantagem, querem sempre contar uma história melhor que a do amigo. Tentamos mostrar o que a gente ouve por aí. (risos). E o engraçado é que causou até uma identificação. Muita gente compartilhou a música em redes sociais falando que era a música da sua vida. (risos). O pessoal cai na pilha.

Além dessa, você também compôs outras canções. Quais são elas?

D.D.- Essa é minha segunda música no Samba A La Carte. Eu também fiz a primeira do grupo que se chama "Ela é Samba Rock". Quando ainda estava no Akikalô, as mais famosas foram "Dá uma Chance" e "Administrando a Boca Direitinho", a qual fiz para uma festa da cidade.

E para 2014, quais são os planos?

D.D.- O ano já começou com o lançamento da música e do clipe "Bom de Cama", que vêm sendo super aceitos pela galera. As rádios das cidades que a gente constuma ir fazer shows estão tocando, e a gente fica sabendo pelo público. É o maior barato!
Depois do carnaval, pretendemos gravar nosso segundo CD que, além de músicas autorais, vai seguir o mesmo estilo do primeiro, com músicas de grandes artistas em arranjos de samba.

Ao final da entrevista, Dudu Dias nos deixa curiosos quanto à agenda do carnaval, mas deixa escapar: "Vamos sacudir cidades da região!".

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade