Entrar
Clique aqui para entrar

Filmes, séries e games - Zine Cultural

Blog

Filmes, séries e games

Por: Natália Andrade

Um programa para quem curte filmes, séries e games: esse é o Pipocando! Comandado por Bruno Bock e Rolandinho, o canal acumula mais de 4 milhões de acessos mensais e fala sobre a cultura pop de uma maneira divertida e descomplicada. Com atividades no YouTube desde março de 2014, o Pipocando se transformou em programa de televisão e é exibido todos os dias na PlayTV. Além dos vídeos, Bruno e Rolandinho também possuem uma loja virtual com produtos relacionados ao canal. Quer conhecer um pouco mais? Confira nosso bate-papo!

Como surgiu a ideia de criar o Pipocando?
Bruno Bock: Eu e o Bruno Marchese (Rolandinho) nos conhecemos durante a realização de um projeto de conteúdo para SKY - eu era o diretor e o Rolandinho um dos apresentadores. Desde então, começamos a criar conteúdo independente para o YouTube. Porém, foi só depois de diversas tentativas que o Pipocando surgiu, unindo diversas coisas que nós dois adoramos: produção audiovisual, humor, cinema e cultura pop!
Como funciona a relação de vocês dois no trabalho?
Rolandinho: O projeto é realizado na Blues, uma agência e produtora de conteúdo na qual o Bruno Bock é diretor e sócio e eu sou diretor de criação. Lá, a equipe do Pipocando, composta hoje por mais de 10 funcionários e colaboradores, trabalha diariamente na gravação, edição, produção dos roteiros e pesquisa para o projeto. Bruno Bock e eu coordenamos a equipe e aprovamos cada etapa da produção do conteúdo - são mais de 10 roteiros e 7 vídeos produzidos semanalmente. Nós também assistimos e estudamos o conteúdo, além de nos dedicarmos algum tempo para comparecer em sessões especiais de filmes e em eventos do universo pop. Todo esse trabalho é realizado mantendo um clima divertido e descontraído, fundamentais para que os vídeos também adquiram esse aspecto.

Quais os principais temas tratados nos programas?
Bruno Bock: Os temas abordados no programa são diversos: desenhos animados, filmes de todos os gêneros, séries e internet. Porém, o que diferencia o conteúdo do canal é a maneira como ele é selecionado e apresentado. O formato principal do canal consiste na criação de listas que recortam o conteúdo de formas diferentes - das vilãs mais importantes do cinema aos momentos mais idiotas de algum personagem animado.
Como está sendo a repercussão do canal Pipocando?
Bruno Bock: A repercussão do projeto cresceu de maneira intensa desde a inauguração do canal. Atualmente com 450 mil inscritos e uma média de 4 milhões de exibições mensais, o canal é um dos maiores representantes nacionais no YouTube quando o assunto é cinema e cultura pop. O sucesso acabou transbordando a plataforma e hoje o programa é também transmitido na televisão, no canal "PlayTV". Por conta disso, os vídeos já foram indicados em diversos veículos importantes.
Quer acompanhar as novidades do canal? É só acessar youtube.com/pipocando e inscrever-se !
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade