Entrar
Clique aqui para entrar

Ícones da MPB - Zine Cultural

Blog

Ícones da MPB

Por: Natália Andrade

Dois ícones da música brasileira: Zélia Duncan e Zeca Baleiro. Com carreiras bem estruturadas e muitos anos de sucesso e conquistas, os dois artistas agora estão unidos em um show só deles. Eles se dividem nos violões e reúnem suas vozes graves para interpretar canções do repertório de cada um, além de parcerias inéditas. Zélia e Zeca chegam à Juiz de Fora nesta quinta, em um show no Cine-Theatro Central e prometem uma noite inesquecível! Confira a Zine Entrevista com a dupla.
Vocês já haviam dividido o palco em algumas ocasiões, mas como surgiu a ideia de se juntarem em um show para rodar o país?
Fomos convidados para um projeto de duplas, que não aconteceu, mas deixou a vontade. Era pra ser algo pontual, mas gostamos tanto de fazer que seguimos com essa turnê.
Quais são as características marcantes de cada um, que mais foram levadas para esse show conjunto?
Temos muitas afinidades, tanto quanto diferenças e temos pontos de contato importantes. Naturalmente foram as afinidades que nortearam as nossas escolhas: amamos o samba, a música latina, o folk-rock americano, a música brasileira em geral. Gostamos de ser múltiplos e gostamos um do outro, somos parceiros Fuçando no nosso baú afetivo, chegamos a esse repertório, que foi uma escolha livre e deliciosa. Vai de inéditas a alguns sucessos nossos, cantados com vozes trocadas! Todas as músicas dele tem um valor imenso pra ambos.

Quais são os planos pro futuro? Pretendem investir em alguma gravação conjunta?
Sempre existe, né? Mas não estamos com pressa, por ora. O projeto está amadurecendo bastante na estrada e estamos unidos nele. Além disso, ambos temos outras atividades paralelas e tem sido uma fase muito produtiva para nós.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade