Entrar
Clique aqui para entrar

Sobrevivendo na Quarta de Cinzas - Zine Cultural

Blog

Sobrevivendo na Quarta de Cinzas

Por: Natália Andrade e Vinícius Barreto

Sim, usarei esse clichê. Todo carnaval tem seu fim, que provavelmente vem de mãos dadas com o fim da sua energia vital e sua boa aparência. Maaaaaaaaaas, nós que também sabemos curtir a zoeira, apresentamos aos seus restos mortais três dicas infalíveis para parecer uma PESSOA no dia mais zica do ano, a quarta-feira de cinzas. Então vamos lá!

Dica nº 01

Essa é famosa: tome bastante água antes, durante e depois da bebedeira. O álcool desidrata seu organismo te dando uma aparência de múmia depois de 4 dias bebendo direto. Então, entre uma cervejinha e outra, tome um copo d’água. Sério, essa dica funciona mesmo. E no embalo dos líquidos, tem os sucos Detox que estão em alta, e na internet existem receitas com diversos ingredientes, então vai ser fácil achar uma que te agrade. Tome um copo pela manhã antes de iniciar os trabalhos. Olha aí um super fácil de fazer: 

Dica nº 02

Não exagere na terça-feira de carnaval. Sei que é mais fácil falar do que fazer, mas vale o esforço de segurar a onda na noite do último dia de folia. Deixe a cerveja de lado mais cedo e se preocupe em se recuperar e ter uma boa noite de sono. 

Dica nº 03

E pra esconder as olheiras de vários dias sem dormir, tem que recorrer à make! A maquiadora Laura Ferreira (foto) deu uma força e explicou uma forma simples de fazer isso: “Gosto de usar uma base ou BB Cream no rosto inteiro primeiramente. Aí depois passo o corretivo! Quando a olheira tem um tom meio roxo, uso um corretivo amarelo e depois um do tom da pele, finalizando com um pouco de pó compacto por cima. Se a olheira não estiver tão grande, uso apenas o do tom da pele. O principal é usar o corretivo em formato de triângulo, em direção à base do rosto, e não passar apenas embaixo dos olhos”, comenta Laura. 

Lembre-se dá pra aproveitar o carnaval todo sem exagerar. O mais legal é curtir todos os dias de folia e se lembrar de tudo para ter histórias pra contar. E claro, se beber não dirija. 

E aí, preparado pra enfrentar a temida quarta-feira de cinzas?

Então siga essas dicas e vai na fé! Feliz Ano Novo, né!!!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade