Entrar
Clique aqui para entrar

Eles foram no Pré-Carnaval - Zine Cultural

Blog

Eles foram no Pré-Carnaval

Por: Redação

É minha gente, a sexta-feira de Carnaval chegou! E enquanto a maioria das pessoas está arrumando as malas pra curtir a folia em outras cidades (inclusive os estagiários aqui do Zine), decidimos relembrar como foram bons os blocos de rua que animaram o Pré-Carnaval de JF. Para essa missão, convidamos alguns foliões pra lá de animados que aproveitaram esses dias!

Nossa pequena grande fotógrafa, Paula Duarte, marcou presença no Bloco Realce! "O Realce tem um quê de carnaval antigo, com um repertório de sambas e marchinhas. Um dos pontos altos é a brincadeira (séria) com os gêneros, porque homem vai vestido de mulher e mulher vestida de mulher também. A máxima dos ensaios e dos bailes é a purpurina e o bloco ainda busca o seu lugar na rua. No Parque Halfeld, foi muito bonito ver o povo montado ocupando e desfilando e no coração da cidade", comenta Paulinha.

E teve bloco pra quem gosta de rock? Teve sim! "Fã de Los Hermanos é uma coisa engraçada; você não conhece nenhum, mas quando eles resolvem se juntar, enchem o lugar. Foi o que aconteceu no Bloco Pra Iaiá. Um coro de vozes cantava todas as músicas da banda, interpretadas com muito batuque e samba pelos músicos do Pra Iaiá. Primeira vez aqui em Juiz de Fora, o bloco dos cariocas fez uma ótima festa, até pra quem só sabia cantar “ô Anna Julia!”, descreve Juliana Neves.

Caetano Zem não perde um dos blocos mais tradicionais de JF: "Frequento o Parangolé Valvulado desde a sua segunda edição, em 2009, e desde então este é o bloco pelo qual mais espero no pré-carnaval. Todos os anos o que se vê é uma deliciosa reunião de pessoas emanando alegria, seja com as mais criativas fantasias, seja de “cara limpa”. E neste ano não foi diferente! Apesar da mudança de local e de não ter acontecido o divertido desfile propriamente dito, a folia foi a mesma de sempre, animada pelo frevo-enredo sobre O Clube da Esquina! A ótima banda também nos brindou com os enredos dos anos anteriores e grandes clássicos da MPB. Já ansioso pelo de 2016!", finalizou o folião.

Marina Brangioni de Mello pretigiou mais uma vez o Bloco Come Quieto. "As apresentações do bloco são sempre muito boas. A galera que toca é muito animada, adora um Carnaval e contagia o público. Não é a toa que a cada ano eles levam cada vez mais foliões para o Alto dos Passos no dia do desfile. Acho muito bacana o bloco, tem união, força, animação, tudo que precisar ter!".

Agora conta pra gente, qual foi o seu bloco, festa ou desfile preferido no pré-carnaval em 2015?!

Não se esqueça de continuar aproveitando os dias de folia com responsabilidade e, claro, postar suas fotos nas redes sociais usando a hashtag #ZineVerão!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade