Entrar
Clique aqui para entrar

Festival da Mata | Juri Popular 2020

Festival da Mata | Juri Popular 2020

Escolha a sua banda favorita!

O Festival da Mata vai levar a sua banda favorita para o palco do evento! Como? As 11 bandas, pré-selecionadas na primeira etapa do concurso cultural, participam agora da votação popular: a sua! Vote na atração que você mais curte, do dia 01/02 ao dia 03/03, e a leve para a fase final de seleção - show presencial. Dos 11 grupos abaixo, os 4 mais votados têm a oportunidade de se apresentar ao vivo para um júri técnico e mostrar todo o seu potencial. Dessa apresentação, a grande vencedora garante também passaporte direto para o palco do Festival da Mata, dia 18/04, no Estacionamento do Cultural Bar.

ETAPAS

  • Votação Popular: de 01/02 a 03/03
  • Anúncio das 4 bandas mais votadas: 10/03
  • Final presencial com as 4 bandas: 20/03
  • Anúncio da banda vencedora: 21/03

Lemak

@lemakoficial

A banda de rock/MPB carioca, Lemak, tem três EP?s de estúdio lançados e quase dez anos de carreira. Formada pelos artistas Jimmy Tonelada (guitarra), Duds Bemol (violino), Digão Ferreira (baixo), Estevão Corcioli (bateria) e Diogo Berlim (voz e violão), a Lemak já dividiu palco com bandas como CPM22 e Raimundos em 2019.

Votar em Lemak agora

Covil Rock

@covilrock

Formada em 2019, na cidade de Juiz de Fora/MG, a Covil é um quarteto formado pelos músicos: Cachorrão (Thiago Barroso - vocal), Ganga Zumba (Relry Phillip - baixo e voz), Gnomo Mau (Gabriel Tainnã - guitarra e voz) e Ceifador (Leandro Lima - bateria). A banda possui dois singles gravados com um intuito de fazer um rock fácil de cantar, um rock para dançar e um rock para refletir. Em 2020 o quarteto lança seu primeiro EP.

Votar em Covil Rock agora

Pedra Relógio

@pedrarelogio

No ano de 2015 foi formada a banda Pedra Relógio, em São João Nepomuceno/MG, composta pelos amigos Marcelo Furtado (voz e guitarra), Eduardo Goulart (guitarra e voz), Diogo Lanini (baixo e voz) e David Ricci (bateria). Por meio de pensamentos mútuos sobre conflitos, sentimentos rotineiros e da busca para escapar de um dia-a-dia maçante é que são produzidas as músicas no estilo indie/rock alternativo. A banda possui dois trabalhos de estúdio lançados: o EP "Parasitas" e o álbum "Tudo o que vem à cabeça".

Votar em Pedra Relógio agora

Balli

@ballioficial

A banda juiz-forana Balli foi fundada em 2016 e atualmente é composta por cinco integrantes: Aline Coutinho (voz, teclado, guitarra e violão), Iuri Mourão (baixo), Daniel Guimarães (bateria), Vitor Abreu (guitarra) e Vitor Costa (guitarra e voz). Referenciados pela sonoridade do blues, jazz, rockabilly e MPB, em 2019 o grupo lançou o primeiro EP autoral nomeado ?O Outro Lado?. Sentimentos, conflitos, histórias e dilemas inspiram as músicas.

Votar em Balli agora

Graveto

@oficialgraveto

A banda paulista de Pop Alternativo, Graveto, é formada por três amigos de infância: Felipe Lima e Vinícius Vaz (voz, violão e guitarra) e Ricardo Vaz (percussão). O estilo musical transita entre o reggae, rap, MPB e folk. Um diferencial da Graveto são as postagens irreverentes nas redes sociais.

Votar em Graveto agora

Stone Age

@stoneage_ad

Stone Age é uma banda de rock clássico que perpassa pelo rock progressivo e pelo blues. Em sua apresentação conta com riffs cortantes, melodias progressivas líricas e um som cru e pesado que remete aos anos 70. Fundada em 2008 e oriunda de Cataguases/MG, a banda é composta por Matheus Campista (guitarra e violão), Philipe Antunes (voz e violão), Leandro Abrita (baixo), Marcelo Athouguia (bateria) e Frederico Fontes (teclado). Em 2012, Stone Age gravou um DVD tributo ao guitarrista Celso Blues Boy intitulado: ?Aumenta que isso ai é Rock n?Roll?. Em 2018 gravou de seu álbum de estreia: ?The Awakening of Magicians?.

Votar em Stone Age agora

Ph e os Ácidos

@peagahcantor

O ritmo que define Peagah (PH) é o ecletismo. O mineiro cantou por 9 anos em banda de baile, na banda ?Mosaico?, já participou de um grupo de reggae, ?Flor do Pasto?, foi vocalista da banda Emailoco e tem 2 faixas gravadas em coletânea de bandas locais. Em algumas apresentações, Peagah recebe participações de músicos como Rafael Crespo, Rick Vargas, Wendel Henriques, Marco Maia, Lucas Peixoto, Advar Medeiros, Thiago Miranda, Wiliam Tonasso, entre outros.

Votar em Ph e os Ácidos agora

Roça Nova

@roca_nova

Roça Nova é uma banda de Rock Rural fundada na cidade de Juiz de Fora/MG. O grupo reúne quatro amigos (Pedro Tasca, Marco Maia, João Manga e Hector Eiterer) que buscam, por meio de suas músicas, tratarem de temáticas de resistência, sejam elas cultural, humanitária ou ambiental.

Votar em Roça Nova agora

Brackes Mallone

@brackesmallone

Fabrício Santos, também conhecido como Brackes Mallone, iniciou sua vivência no mundo do hip-hop no ano de 2012 por meio das batalhas de MC?s que ocorriam em Juiz de Fora/MG. O artista busca escrever músicas que ele mesmo gostaria de ouvir e, desde outubro de 2019, Brackes Mallone lança uma música por semana nas plataformas digitais.

Votar em Brackes Mallone agora

Surfa

@surfaoficial

Em 2016, o baixista Ricardo Oliveira se juntou ao cantor Rodrigo Rosa e ao baterista Tiago Viana após um convite para uma Jam (apresentação improvisada). Foi após esse evento que surgiu a banda Surfa. No ano de 2018, o guitarrista Murilo Gazola entrou no grupo, que tem seu estilo musical envolvido pelo reggae, MPB, surf e rock.

Votar em Surfa agora

Luana e Banda

@luanaofficial_

Luana iniciou sua carreira tocando no underground por 10 anos. Em 2017, a cantora carioca começou a produzir vídeos voz/violão para o YouTube e, em 2018, gravou seu primeiro EP. Agora com a banda já estruturada Luana se apresenta com Leo Pinheiro (Guitarra), Ted Anderson (Guitarra/Backvocal), Edwardo Moura (Bateria) e Everson Huguenin (Baixo). As músicas buscam abordar conceitos de liberdade, paz, amor e respeito com os ritmos do rap, rock e do reggae.

Votar em Luana e Banda agora
Publicidade