Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

Bridge Over Cam
BLACK

25 Maio 2012

Silhueta

Publicado em Zine Social as 16h20





Nº 423

Te dedico

MINI FASHIONISTAS... A Dhuif Mini (Rua Melo Alves, 400 - Jardins - S. Paulo) apresenta para seus pequenos fashionistas, sua primeira coleção de inverno 2012, na qual o lifestyle francês é a inspiração da marca infantil. Para transmitir essa atmosfera para as crianças de dois a 12 anos, a marca buscou elementos característicos e da suntuosidade de alguns dos principais museus do país.


 

Para explorar esse universo cultural e criativo, a marca transitou entre o contemporâneo e colorido do Pompidou, a tradição do Louvre e a beleza do Museu de Arte Moderna. Essa inspiração está presente nos materiais, na estamparia e nas formas das peças. Algodão, tweeds, rendas, tules, chiffon, poás metalizados e tartan, compõe os materiais trabalhados pela equipe de estilo.


 

A cartela de cores da coleção traz outras referências do país, a corte real é retratada pelos tons como carmim e caqui. Para marcar a jovialidade das princesas, off White, rosa e cinza claro. As joias da coroa estão representadas pelas cores prata e dourado.


 



SILHUETA... As atrizes Juliana Paes, Mariana Ximenes e Sophie Charlotte foram protagonistas da nova coleção Inverno 2012, a qual identifica as brasileiras que valorizam suas curvas. Com o sucesso da nova linha global Levi's Curve ID em todo o mundo, a grife realizou uma pesquisa para eleger as mulheres que se mostram felizes com o corpo que tem. Dezenas de mulheres brasileiras foram analisadas e uma comissão levou em conta a maneira como essas mulheres lidam com suas curvas, como conseguem valorizar seu tipo de corpo através de roupas, atitudes e comportamento.

Juliana Paes - Foto: Vicente de Paula - Divulgação Actors & Arts


Diferente de outras marcas de jeans, Levi’s® Curve ID utiliza um sistema de caimento único, customizado, que foca na forma e proporções da mulher, e não em seu tamanho. Os designers estudaram imagens de corpos de mais de 65 mil mulheres para desenvolver caimentos baseados na diferença entre a medida do quadril e do bumbum feminino – quanto maior a diferença, mais curvilíneo o corpo. Visite o site: www.levi.com.br.
 


Sophie Charlotte - Foto: Tato Mendes – Divulgação Actors & Arts

 


GATABAKANA... Nesta semana, a marca catarinense, GATABAKANA (Villa Bisutti - Rua Tenerife, 170, Vila Olímpia), realiza desfile de lançamento da coleção primavera/verão 2013, inspirada na sensualidade das mulheres brasileiras, assim como, na exuberância das nossas belezas tropicais. A atriz global, Adriana Birolli, que interpretou a personagem Patrícia, na novela Fina Estampa, participou do lançamento no Espaço Vila Olímpia, em Sampa. Confira os looks:

Foto: Divulgação

SUSTENTABILIDADE... O Verão 2013 da TNG apresenta uma coleção de muita luz e sensibilidade, inspirada nos trabalhos de fotógrafos e radiologistas  que transformaram o sóbrio raio-x em sensíveis obras de arte - a coleção traz seu próprio jogo de luz, cores e transparências, criando peças únicas, de efeitos inesperados. Texturas, sobreposições, técnicas de lavagem e matéria-prima como a Pedra da Lua traduzem o tema em uma linguagem para a vestimenta.

Sobreposições em tecidos transparentes coloridos - e em estampas - criam nas roupas o efeito obtido pela arte da radiografia. A imagem do positivo/negativo surge com a mistura entre tecido bruto como o denim e a leveza da seda em uma única peça.

O denim do Verão 2013 da tng vem com o frescor da estação em materiais leves, reciclados, e reciclados coloridos – que são a inovação do tecido 100% reciclado da E-tex Ecológica/Denovo, desenvolvido com exclusividade para esta coleção da tng.  


Croqui - Divulgação

 


Gente Fashion


Adriane Galieteu exibe belíssimo coque, by Thiago Fortes

Publicado por: Celso Noronha @zinesocial


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 


  • Pedro02/06/2012

    Muito legal, só coisa de JF

16 Maio 2012

Modelo

Publicado em Zine Social as 13h30





Nº 422

Te dedico

REGISTRO... O Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, comemorou dez anos de atividades no último 30 de abril. A programação incluiu uma especial homenagem a um outro grande cineasta brasileiro, Paulo Cezar Saraceni, morto recentemente – um dos integrantes do movimento do Cinema Novo e autor da célebre frase que marcou a estética do movimento: “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”.

TRADIÇÃO… Um dos mais badalados eventos da cidade, a Feijoada CR, comemora este ano 20 anos de muito sucesso, glamour e brilho, no próximo dia 2 de junho, no La Rocca. Não deixe para última hora e reserve já sua camiseta e participe. Infoline: (32) 3215-3123.


MOSTRA... O universo gráfico, de Glauco Rodrigues, em cartaz no Museu de Arte Murilo Mendes - MAMM (Rua Benjamin Constant, 790), na galeria Convergência, apresenta o Brasil, segundo a grafia do artista. Vale a pena conferir!

Foto: Divulgação - Convite


AGORA É LEI... De acordo com projeto de Lei, as serpentinas metalizadas estão proibidas em Minas. De autoria do deputado estadual Bruno Siqueira (PMDB), aprovada em 1º turno na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais – ALMG, proíbe a comercialização, distribuição, produção e a utilização de serpentinas metalizadas e produtos similares no Estado, destinadas a festejos que possam representar perigo de acidentes envolvendo energia elétrica. O Projeto vai agora para a Comissão de Segurança Pública.

SAIDEIRA... Vem aí a segunda edição da badalada festa Saideira, no Victory Suítes (Rua Chanceler Oswaldo Aranha, 20), dia 20 de maio (domingo), a partir das 16h, com a banda Agamagô, que abrilhantou a primeira edição da festa.

FINAL... Os vencedores da segunda edição do Comida di Buteco 2012 foram anunciados e, nesse ano, registrou um aumento de 15% no número de votos em relação a 2011, alcançando a marca de 9 mil eleitores. Os grandes vencedores foram: Desafio Doritos: "Chilli Mexicano", do Bar do Luiz, e Prêmio Bohemia: Restaurante Adega Silva, por ter atingido o maior índice de crescimento na venda da bebida. Classificação Comida di Buteco 2012: 1º colocado: Bar do Abílio, com o petisco “Puro Sabor” (também vencedor do Comida di Buteco edição 2011; portanto, bicampeão do concurso em Juiz de Fora); 2º colocado: Bar do Luiz, com o petisco "Tomate Recheado"; 3º colocado: Restaurante Adega Silva, com o petisco "Tilápia no Anzol".

EVENTO... O Museu Mariano Procópio (Rua Mariano Procópio 1.100) promove na próxima sexta, dia 18, outro grande evento “Noite no Museu: uma aventura em família”, para crianças de 6 a 12 anos. As vagas são limitadas e a inscrição dá direito a dois convites: um para a criança e um para o adulto responsável. Infoline: (32)3690-2027.

ENSAIO... O ator juiz-forano Carlos Machado, que brilhou na telinha como o vilão Ferdinand em Fina Estampa, é a estrela da nova campanha da marca de underwear masculina Jog, inspirada no universo do cinema. Em um clima de romance e sensualidade que sugere um “blind date” entre o ator e as modelos, as fotos foram realizadas em São Paulo, em um cenário com forte influência da década de 50.


Fotos: Fabio Medeiros - Modelos: Carlos Machado, Kelly Gish e Kelli Aguiar


PLÁ… O fotógrafo Ângelo Savastano vai ministrar oficina para os alunos de Comunicação da Estácio, como parte da Semana de Comunicação, dia 16, às 21h, Sala 340. A oficina terá o tema “Um Olhar sobre o Fotojornalismo – Experiências de um Repórter Fotográfico”.

LANÇAMENTO... O professor Frederico Braida, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFJF, vai lançar na próxima quinta, dia 17, às 20h, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas – CCBM (Avenida Getúlio Vargas, 200), o livro "Passagens em rede: a dinâmica das galerias comerciais e dos calçadões nos centros de Juiz de Fora e de Buenos Aires". O livro versa sobre arquitetura e comércio no centro da cidade, sobretudo, sobre as galerias e os calçadões. O livro leva o selo da Lei Murilo Mendes e é editado pela Editora da UFJF.
 


Photos


Ricardo Barcellos e a noiva Rita Florentino, ladeando o cantor Milton Nascimento, em visita ao artista no Rio de Janeiro, durante almoço oferecido ao artista plástico juiz-forano



A propósito, como anunciado nesta coluna, Barcellos finalizou, em abril, outro belíssimo pórtico em mosaico na praça do Bairro Benfica, uma reprodução da obra de Di Cavalcanti (original localizado na Praça da República), para o qual ele presta homenagem

Publicado por: Celso Noronha @zinesocial


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 


03 Maio 2012

Contundente

Publicado em Zine Social as 20h12





Nº 421

Te dedico

CONTUNDENTE... O espetáculo “O longo caminho que vai de Zero a Ene” termina a sua temporada neste finde, sexta a domingo, às 20h30, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas – CCBM (Avenida Getúlio Vargas, 200). No elenco os impagáveis Marcos Marinho e Rodrigo Doi, com direção de Sérgio Lessa Arcuri. Escrito pelo autor paulista Timochenco Wehbi o texto continua atual e impactante, o qual retrata a solidão humana e seus desencontros. Os personagens se perseguem de forma ininterrupta sem, contudo, se encontrarem. Vou manter aquela máxima: “Não vou contar o final senão perde a graça”. Assistam e descubram! O que posso dizer é que o caminho é longo e vai de Zero a Ene!

Lelei Faini, Marcos Marinho, Carlos Machado Condé, Rodrigo Doi e Sérgio Lessa Arcuri

em recente apresentação da Cia. Afiada de Teatro

 

 

MODA E SAÚDE... A grife Dhuif (Rua Melo Alves, 400-São Paulo), a cada coleção, elege um tema como intenção e para este inverno irá abordar as consequências dos distúrbios alimentares e busca inspiração no universo de Romeu e Julieta e todo o simbolismo que envolve o tema. Adequado aos dias de hoje, o veneno que decreta o fim trágico do romance de Shakespeare é representado na coleção pelos distúrbios alimentares e seus riscos à saúde. O intuito é despertar a consciências dos jovens para problemas do cotidiano, através de ferramentas como a moda.  

 

Os problemas relacionados à obesidade e à anorexia causam graves alterações emocionais e comportamentais que afetam diretamente aos jovens, público alvo da marca. A intenção é alertar que é possível manter uma relação saudável com o próprio corpo e fugir de padrões impostos pela indústria da moda.  Para reforçar a ideia dos distúrbios alimentares, os tags (etiquetas) de todas as peças vem estampados com as consequências mais habituais que acometem os obesos e os anoréxicos.

 

É interessante notar que problemas renais, cardíacos e sofrimento emocional são comuns tanto para os que comem excessivamente, como para os que simplesmente se negam a manter uma alimentação saudável. Frases divertidas em camisetas também transmitem e reforçam estas mensagens.

 

Quer ficar ligada e saber mais sobre o assunto, acesse a home Page Dhuif.
 




RECICLE... A espanhola Adolfo Dominguez lança no Brasil sua coleção ecologicamente correta “Green Me”, com peças 100% orgânicas. Elas são todas criadas levando em consideração o fator agressão zero ao meio-ambiente. Desde o plantio do algodão, até a chegada do produto final às lojas, nada agride a natureza.

Tiziana Dominguez, estilista e filha de Adolfo Dominguez, é jovem e de uma geração que cresceu ouvindo da família sobre a importância da preservação ambiental. Ela é responsável pela criação desta linha, na qual combina desenho de vanguarda com tecidos ecológicos de última geração. A inspiração é romântica e feminina, onde ela explora as linhas irregulares como os drapeados e brinca com transparências.

Há também um jogo de sobreposições e assimetrias, que revelam corsets reinventados de peças de lingerie, com cortes estratégicos, pontuando uma sensualidade velada. Os tecidos são piquets e sarjas, todos naturais com base no algodão orgânico. As cores são leves e tendem para uma cartela pastel onde há sombreados e tons mais neutros como gelo, nata e marfim, coloridos pontualmente por tons de papaya e laranja pálido.
A coleção traz o selo da atitude correta em relação ao consumo de produtos, contribuindo de forma eficaz na preservação da natureza. Vale lembrar que todas as embalagens da marca, também, são 100% recicladas.

 



BRINDE... A Santa Lolla firma parceria com a marca Sephora para presentear as apaixonadas por maquiagem. No período entre 3 e 31 de maio, as clientes ganharão uma nécessaire criada especialmente para carregar os produtos de make-up. Nas compras acima de R$400, a cliente leva o mimo que vem acompanhado de pincéis e um voucher no valor de R$20, para gastar nas compras a partir de R$100 no hotsite Santalolla. Também é possível adquirir apenas o kit, o preço é R$69,90 e também acompanha o voucher com o valor especificado acima. A promoção é válida somente nas lojas participantes: em MINAS GERAIS - BH Shopping e Diamond Mall – Belo Horizonte; Montes Claros Shopping – Montes Claros; Centro – Poços de Caldas e Fundinho – Cidade Histórica – Uberlândia.


 

 

TRANSFORMAÇÃO... Especializadas em granito, as empresas Brasigran e Cocorvado convidaram alguns designers de jóias do Espírito Santo para desenvolverem a “Collezione Splendore”, que apresenta a união do granito com jóia. A capixaba Emar Batalha faz parte desse time e criou o anel Vitória Régia, feito de ouro com diamantes, esmeraldas e granito. Todas as peças da coleção estarão expostas no estande conjunto das empresas na 33ª Feira Internacional do Mármore e do Granito. As joias ousadas serão leiloadas e a renda arrecadada será doada para a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer – Afecc.

Publicado por: Celso Noronha @zinesocial


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 


1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | Próximo

Publicidade

GERMAN

Twitter

Publicidade

START
MANSÃO
VISTA GRAF
Gráfica Visual Art
Open TV
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 22/07/2014

22 de julho de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural