Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

EMBARQUE NESTE CARROSSEL
MANSÃO
PROMOÇÕES

20 Out 2014

All You Need Is Beatles

Publicado em Blog as 14h10





Já imaginou estar em um show dos Beatles, com todas as épocas da banda, e mais de 60 músicas? Este é o “All You Need Is Love”, o maior espetáculo beatle da América Latina! Formado por Sandro Peretto (John Lennon), César Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Anselmo Ubiratan (George Martin), o tributo conta com efeitos especiais, instrumentos originais usados pela banda, projeções e figurinos vintage para mostrar a história da banda e os principais sucessos! E já que o “All You Need Is Love” está chegando à Juiz de Fora, conversamos com alguns beatlemaníacos para conhecer a relação deles com os garotos de Liverpool.

Igor Simas conheceu a banda em casa, com os LP’s que seu pai colocava pra tocar: “Conheço Beatles desde os 5 anos de idade e foi impossível não gostar.  Cresci ouvindo o Fabfour, foi a trilha sonora da minha infância... E continua até hoje. Coleciono tudo dos Beatles, especialmente do Paul, meu beatle favorito. Consegui algumas raridades ao longo do tempo e minha principal peça é um baixo Hofner de 1964, o mesmo modelo usado até hoje pelo Paul. Cada música deles representa uma época da minha vida e dentre as preferidas estão Ask me Why, P.S. I Love You, The Night Before...”

Já a beatlemaníaca Ivili Gonzaga só foi descobrir a banda na adolescência e desde então não largou mais! “Comecei a escutar Beatles em uma época em que eu estava apaixonada pelos anos 60 e 70. A banda esteve presente desde então nos encontros com minhas amigas, como trilha sonora do meu namoro, nos meus momentos introspectivos e tenho certeza que continuará nos ouvidos dos meus filhos, que crescerão reconhecendo o que é a verdadeira música. Ultimamente tenho ouvido bastante o álbum "Rubber Soul", de 1965, que foi um disco que se diferenciou do estilo dos anteriores e que, pra mim, marcou o amadurecimento da banda, momento de vida que me identifico.

E Vinicius Fortes também conheceu a banda dentro de  casa: “Escutei Beatles a primeira vez com 11 anos e foi algo que me chamou a atenção de cara. Não tenho uma música só preferida,  mas gosto muito dos primeiros álbuns da banda, que tem uma energia incrível. Pra ter essa energia, com certeza a banda estava muito a fim do que tava fazendo.”

E pra você que também é beatlemaníaco, como é a sua relação com a banda? Não deixe de assistir o “All You Need Is Love” e curtir todos os sucessos dos Beatles!


 
 



19 Out 2014

Assiste aí #40

Publicado em Blog as 10h00





Um certo fã de Beyoncé nos fez das boas risadas ao reclamar que a Diva do Pop não foi vê-lo depois de um procedimento cirúrgico no dentista...

Prepare-se para sentir arrepios: uma mulher consegue "cantar" duas ou mais notas simultaneamente. O resultado é perturbador.

Ainda sobre o universo musical,...

Uma marca de relógios promoveu uma experiência extremamente ousada! Convocou um fotógrafo e um ex-piloto com a missão de captar 24 pores do sol ao redor do mundo, em apenas um dia.

Sabe aqueles pais/mães babões que sempre nos brindam com momentos super fofos das crianças? Um desses resolveu registrar a evolução de sua filha aprendendo a andar!

Publicado por: Redação


 
 



17 Out 2014

Ivete Sangalo fora do Conecta

Publicado em Blog as 17h19





Infelizmente, nossa querida Ivete Sangalo não se apresentará mais no Conecta. Todas as outras atrações estão confirmadíssimas para o evento. Leia abaixo o comunicado oficial da Casa Cheia, responsável pelo evento:

18h21 Atualização: confira post oficial de Ivete Sangalo no Facebook:

 

Publicado por: Redação


 
 



17 Out 2014

Salmão em crosta de gergelim

Publicado em Blog as 16h05





Chef Marcão de Paula desmistifica o preparo de um dos campeões de pedido no Marquise, o salmão em crosta de gergelim. Confira no minuto mais gostoso da sua semana. 

Ingredientes:
1 posta de salmão sem pele
50 gr de gergelim preto
50 gr de gergelim branco
Sal e pimenta a gosto
Como fazer:
Em uma vasilha, misture o gergelim branco e o gergelim preto. Tempere o salmão com sal e pimenta e role o salmão de todos os lados no gergelim misturado.Aqueça uma frigideira de teflon e grelhe o salmão rapidamente de todos os lados, tomando cuidado para que o gergelim não queime. Corte a posta do salmão ao meio com uma faca bem afiada e sirva com molho shoyo, teriaki ou aceto balsâmico reduzido. Bom apetite!
 


 
 



16 Out 2014

Som de gente grande

Publicado em Blog as 16h00





Formada por Will Gordon (baixo e vocal), Pepê Santos (bateria), Gustavo Tibi (teclado e vocal) e Paulinho Moreira (guitarra), a Jamz já é uma das queridinha do Brasil. Mesmo sendo constituída por músicos novos, a banda apresenta um som experiente que conquistou fãs do Brasil inteiro depois do programa SuperStar. Apresentando versões de sucessos já consagrados e músicas autorais, os meninos chegam à Juiz de Fora mostrando, mais uma vez, que a cidade está no eixo dos principais shows do Brasil.

Foto: Divulgação

Pegando o gancho nessa turnê de sucesso da Jamz, o Zine foi trocar uma ideia com os meninos sobre o início da banda, influências e outras curiosidades que você confere aqui!

A Jamz foi montada especialmente para o programa SuperStar. Como foi esse processo de formação da banda?

Já nos conhecíamos, pois tocávamos juntos com outros artistas e sempre nos reunimos para fazer nossas "jamsesssions". Gravamos um vídeo para o trabalho solo do Will e, após sabermos do programa, utilizamos esse vídeo para nos inscrever e acabamos na final.

Depois do programa, vocês ganharam milhares de fãs pelo Brasil. Como é a relação da banda com esses novos fãs?

Só existimos por que esses fãs votaram na gente durante o programa, então a relação é de total carinho, respeito e gratidão.

Além da projeção nacional, o SuperStar influenciou, de alguma forma, no som de vocês?

Na realidade o bacana do programa foi a liberdade, pois lá existiam diversos artistas com musicalidade diferente. Sempre gostamos do que estamos tocando hoje, essa é a nossa verdade, portanto acho que isso nos levou adiante, pois a gente toca o gosta de ouvir.

Foto: Divulgação

 
O que vocês gostam de ouvir quando não estão tocando?

Apesas de sermos quatro, temos a música em comum, pois gostamos de Jazz, Soul, R&B, MPB Rock.

Mesmo muito novos vocês tocam um som maduro que, muitas vezes é associado a músicos mais experientes. Como vocês se sentem em relação a isso?

Tranquilos, pois crescemos ouvindo esse tipo de música, gostamos de verdade, começamos a tocar nas nossas vidas as músicas que amamos, então estamos gratos demais com tudo.


Quais os planos pro futuro?

Lançar nosso primeiro CD, que sai agora em novembro e sair pelo Brasil fazendo nossos shows, conhecendo pessoas e novos músicos, conhecendo nossos ídolos, dividindo o palco com pessoas que admiramos. Tem muito pela frente, pois o nosso sonho é que a Jamz fique e não seja uma banda de passagem. Queremos fazer historia na música brasileira!

Publicado por: Natália Andrade e Vinícius Barreto


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

FUNKNEJO

Twitter

Publicidade

ONODERA
CES
All You Need Is Love
VISTA GRAF
André Pavam
Powerline
Open TV

Coluna do Dia - 18/10/2014

18 de outubro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural