Zine Cultural - 16 Anos

Publicidade

Festa Country 2016
Olha Elas
MÃES
MÃES

01 Maio 2016

Assiste aí #17

Publicado em Blog as 08h00





Como lidar com Gisele dando uma aula de passarela para ninguém mais, ninguém menos, que Jimmy Fallon?

Um colchão que detecta traição? É isso mesmo? Pois bem, é o que promete a empresa Durmet, em parceria com a Grey Espanha!

É fã dos Beatles? Então se liga! Um vídeo inédito da banda (acredite se quiser) foi divulgado nessa semana. As imagens são de 1965.

Como são encaradas as jornalistas esportivas? Pensando em todo o preconceito envolvido, uma ação colocou frente a frente profissionais da área de ambos os sexos, em meio às ofensas que as mulheres recebem.

E pra finalizar de forma leve, a Disney liberou novas imagens do filme "Procurando Dory", aquela fofura de "Procurando Nemo".

Publicado por: Redação


 
 



29 Abr 2016

Série: 2º Clique de Ouro

Publicado em Blog as 18h01





Você já deve saber que o Zine lançou na primeira corrida de rua do ranking, uma série pra lá de bacana sobre quem está nesses ventos de uma forma diferente! É a chamada Clique de Ouro! E os personagens são aqueles que dão vida às provas mesmo que elas já tenham acontecido e, que conseguem passar para quem não esteve presente, toda a emoção do esporte, esforço, felicidade e dedicação dos atletas. São eles mesmo, os fotógrafos esportivos!
Na primeira edição, batemos um papo com Danylo Goto do Super+Ação. Hoje, aproveitando a Corrida da Unimed, que acontece no domingo (01/05), convidamos um dos responsáveis pelo portal Rumo Certo, Hugo Ferreira, sempre com coberturas diferenciadas dos esportes da região para revelar detalhes sobre essa profissão: 

Hugo Ferreira. Foto: Padinha (O Click) 
1) Como você se envolveu com as fotografias de corrida?
Comecei a fotografar há dois anos e meio, quando eu e minha esposa, Priscila Oliveira, lançamos o Rumo Certo. Precisávamos fazer as coberturas e eu já gostava de fotografia, por isso decidi ingressar nessa área! Porque, a princípio, cobrir as corridas do ranking era o nosso foco. 
2) O que mais te interessa na área?
Na área, o que gosto mais é fotografar o esforço, superação e as fotos que pegam mais as expressões das pessoas que participam. Isso acontece, principalmente, nas chegadas das corridas. 

Foto: Daniel Braga (X Fotos)
3) Existe algum fotógrafo que lhe chame a atenção no cenário?
No cenário de fotografia, admiro muito o trabalho e fotos do Isaías Albuquerque e Daniel Braga. São dois fotógrafos que eu já conheço há bastante tempo, e o fiz por causa da corrida em si. Outro que gosto bastante, é Thiago Lemos, um cara muito bom, porém voltado mais para corrida de montanha. E no ranking, o Padinha do O Clik! Essas são as referências que sempre me ajudam e me ensinam muito! 

Thiago Lemos em ação. Foto: Simoni Helfer 
4) Como captar o melhor momento nesse tipo de esporte?
Estar no lugar certo, prestando atenção nas pessoas que estão vindo, na hora certa e esperando o momento ideal para dar o clique! 
5) Quais as dicas para os fotógrafos que querem ingressar nessa área?
A pessoa não pode ter medo de errar, de fotografar. Na corrida, tudo acontece muito rápido, então você tem que estar muito atento e não deixar de praticar. É preciso muita prática! 

Foto: Padinha (O Click) 
6) Qual a melhor parte de se fotografar corridas?
A melhor parte de fotografar corridas, são os amigos! Nesses dois anos e meio que eu tenho fotografado, tenho feito bastante amizade e conhecido muitos lugares!
Você tem algum fotógrafo de quem é fã? Então fale pra gente! Quem sabe na próxima corrida ele esteja aqui, na nossa Clique de Ouro ;) 

Publicado por: Tainá Voltas


 
 



28 Abr 2016

Música Popular Nutritiva

Publicado em Blog as 15h23





Ter hábitos saudáveis de alimentação é um desafio para muita gente! Normalmente, isso acontece porque esses hábitos não são introduzidos desde a infância. Pensando nisso, a nutricionista – e também cantora, compositora e multi-instrumentista - Tânia Bicalho criou o projeto Música Popular Nutritiva, que traz paródias sobre esses conceitos.
“Eu faço palestras-show pelo Brasil todo, levando a educação alimentar e nutricional. Tudo sempre recheado com muita música minha e paródias.O canal é mais um ingrediente, mais um tempero neste grande banquete educativo/musical que busco oferecer”, comenta Tânia. Segundo ela, a ideia de criar o canal no YouTube foi de Nivia Oliveira, sua sócia. Os primeiros episódios do projeto falam sobre o omelete e usar menos sal na alimentação. 

O canal está apenas no início, mas Tânia já tem várias ideias para o futuro. “Os temas são inesgotáveis quando se fala em destacar a importância da alimentação saudável. Em breve vou tratar de assuntos que estão em meu livro, o MPN: efeito sanfona, importância dos carboidratos, das proteínas, das vitaminas, das fibras etc”, finaliza. Uma bela dica para levar uma vida mais saudável, né?

Publicado por: Natália Andrade


 
 



27 Abr 2016

Ô Jah Jah Me Leve

Publicado em Blog as 17h10





Com uma energia singular nos palcos e uma vibe diferenciada nas músicas, os cariocas do Ponto de Equilíbrio conquistaram os amantes do reggae. Na estrada desde 1999, são considerados ícones do ritmo no Brasil e, ao longo da carreira, sempre trouxeram novidades para sua música. Agora, em turnê com o novo disco "Essa é a nossa música", o grupo se prepara para mostrar novas facetas dos músicos que o público já conhece. E, é claro, que JF não fica de fora dessa tour de lançamento. Em um bate-papo com o talentoso (e super gente boa) Hélio Bentes, descobrimos detalhes desse disco e impressões sobre o cenário do reggae no país.
Quais bandas e artistas do reggae nacional são boas influências?
Nossos conterrâneos do Cidade Negra, que já estão na estrada há muitos anos, assim como Édison Gomes, Natiruts, Sine Calmon entre outros. Também existem aquelas bandas que não se auto intitulam reggae, mas que ao meu ver tocam o ritmo, tipo Gilberto Gil , Skank e Paralamas do Sucesso. São bandas que vieram antes de nós, nos inspiraram e acreditamos que sejam boas influências.

O que o novo CD "Essa é a nossa música", lançado recentemente, traz como diferencial?
A evolução, a levada mais moderna. Digamos que está mais World Music: esse pra mim é o termo que mais se encaixa . Porque nele, é claro, ainda há o reggae mais clássico de raiz, mas também tem músicas com pitada de Rap e R&B, MPB e também o reggae contemporâneo, que se faz hoje na Jamaica, Europa, Estados Unidos e tem se estabelecido com mais força. Chegou na América do Sul nos últimos 4 anos!
O novo disco da banda tem um grande time de participações especiais. Como é o relacionamento de vocês com cada um desses artistas?
Sim, temos a participação de Alexandre Carlo, Ivete Sangalo, Emicida, Gabriel O Pensador, Oriente e Alborosie. A relação é muito boa com todos eles, é claro que com alguns temos mais proximidade. Com o Alborosie que ainda não tivemos contato real, por que como ele mora fora e está sempre viajando, fica mais difícil. Porém estamos preparando uma surpresa para o nosso público e que irá viabilizar o nosso encontro com esse artista internacional! As participações ficaram lindas, vale a pena conferir!

O que Juiz de Fora representa na carreira da banda?
Representa um público fiel! Todas as vezes que fomos a JF foram muito lindas. O público ama o Ponto, canta as músicas "de cabo a rabo". Isso nunca mudou, é incrível!
E o que os fãs podem esperar desse show?
Esperamos o melhor show que já fizemos até então. Esse novo show está muito especial, ensaiamos muito para ele e há muito tempo não lançávamos um álbum de inéditas. Estamos radiantes, por isso vai ser puro Fayah (fogo)!

Último show do Ponto de Equilíbrio em JF (Junho de 2015)
Depois desse bate-papo com o Hélio, não dá pra ficar de fora dessa, né? Se você ainda não tá por dentro do show, acesse nossa agenda e saiba todos os detalhes! Eu, você e o Ponto de Equilíbrio nos encontramos nessa sexta (29), no Cultural Bar!

Publicado por: Natália Andrade


 
 



27 Abr 2016

Meu corpo, minhas regras!

Publicado em Blog as 16h53





Estar feliz consigo mesmo, exige uma combinação entre o bem-estar psicológico e aquele que envolve o corpo. Um não anda desconectado do outro e como já diz o velho ditado: corpo são, mente sã! Por isso, hoje -e cada vez mais-, a preocupação com uma vida saudável e plena se faz mais presente. E claro, você não precisa ser refém do estilo de vida das blogueiras ou intagramers do ramo da estética para alcançar esse "match". Existem formas mais acessíveis, prazerosas e confiáveis! Quer saber quais? Então dá uma olhada:


Animados para descobrir tudo! 

A Corpo S/A é um centro estético e de emagrecimento, que baseia suas ações no comprometimento com seus clientes e com os verdadeiros resultados. Além disso, por lá não existe aquela promessa de procedimento milagroso, é tudo testado, pensado com cuidado e feito sob medida para cada tipo de organismo. Ou seja, todo atendimento é exclusivo e focado no que é melhor para a pessoa atendida. A empresa está sempre disposta a garantir a realização de quem a procura, alcançando as esferas do corpo e do interior. Para completar, a equipe está pronta para dar uma consultoria no estilo de vida saudável à todos! Não existe resultado sem dedicação em todas as áreas! 

Os pacotes estéticos são direcionados para o corpo e face! A tendência do  momento e aquilo que pode te ajudar a atingir o que você sempre sonhou, é o Pacote Modelagem 8S! Iniciativa única da Corpo S/A, feita durante oito semanas, e que reúne 5 sessões de manta térmica localizada, 5 de endermologia localizada, 5 de ultra-som, 5 de corrente russa e 10 de massagem modeladora.

Um combo de felicidade, não é? Estar bem com o seu corpo está muito mais acessível do que você imagina! Esse pacote, pretende reduzir as gorduras localizadas, as celulites localizadas, aumentar o tônus muscular e ainda, melhorar o aspecto da pele!  Tem gente que já se permitiu experimentar os trabalhos e projetos da Corpos S/A e aprova cada sessão, cada investimento! Dá só uma olhada.

"Fiquei super satisfeita com o resultado do tratamento na Corpo SA. Após vários procedimentos aos quais me submeti,  minha pele ficou “iluminada", viscosa, com redução significativa de manchas.  Recebi também orientação com relação ao uso de cremes e aos cuidados diários. Também fico muito feliz com o resultado do meu corpo e a perda de peso!  Agradeço a equipe pelo profissionalismo, dedicação, organização, pontualidade, conforto e simpatia!" Christiane Girardi, bancária
“Comecei meus procedimentos há dois meses e meio, perdi 10 cm de cintura e 6 quilos. Foi muito bom, para minha auto-estima. Estou me sentindo muito melhor e passei, inclusive, a me alimentar de forma mais saudável. Depois que você passa a frequentar a Corpo S/A, não quer deixar mais o seu corpo de lado!” Andrea Godoy, funcionaria pública.
"A Corpo S/A não é só um espaço para cuidar da beleza. Lá, além dos cuidados estéticos, como a massagem - que é maravilhosa, e nos auxilia na perda daquela gordurinha chata - nos sentimos em casa e conquistamos amigos! Parabéns para todas as meninas da equipe, elas são demais!" 
Natalia Alves, advogada.

Agora você já tem uma resposta àquilo que te pertubava há um tepo: como ser uma pessoa mais saudável? A Corpo S/A oferece a primeira avaliação de forma gratuita, que tal agendar a sua? É só marcar por meio do site, ou comparecer a sede na Rua Dom Viçoso, 210, Alto dos Passos. Ainda há a opção de dar uma ligadinha para número (32) 3216-0810. E claro, para você que chegou até aqui, tem um presentinho especial! O Zine em parceria com a Corpo fez uma promoção super especial e bem bacana do Pacote Modelagem, falado ali em cima. Mais uma chance para você começar o projeto saúde! É só clicar na imagem abaixo e cruzar os dedos, ah não se esqueça de marcar os amigos! Felicidade só existe, se for compartilhada :) 

Publicado por: Tainá Voltas


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

Falamansa

Twitter

Publicidade

Mansão
CRIOLO
André Pavam
VISTA GRAF
Powerline
ONLINE TV Mídia Interna e Externa

Coluna do Dia - 30/04/2016

30 de abril de 2016
+ ver todas as edições
Olhas Elas


    @ZineCultural