Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

Bridge Over Cam
BLACK

24 Jul 2014

Top Zine: Rodrigo Brigatto

Publicado em Blog as 13h00





Com uma carreira promissora pela frente, o juiz-forano Rodrigo Brigatto é o Top Zine do mês de julho! O modelo (que é gato não só no sobrenome) representa Juiz de Fora no concurso Mister Minas Gerais 2014. Com 23 anos, nosso Top Zine se divide entre os trabalhos de modelo e os estudos de Artes Cênicas.

"Ser reconhecido como o Mister Juiz de Fora já é uma conquista e um prazer enorme. No momento, pretendo trabalhar muito pra conquistar o concurso de Mister Minas Gerais, que é o meu foco. Mas, como sonhar não custa nada, pretendo levar o nome de JF para o Brasil e, quem sabe, o mundo", conta Rodrigo. E pra conquistar esse título, não tem moleza! Nosso Top Zine segue uma alimentação super balanceada e dedica muitas horas aos treinos na academia, pra manter esse corpão!

Pras meninas que já estão babando com toda essa beleza, podem comemorar: o gato está solteiro! E qualquer dia podem acabar cruzando com ele por aí, já que nosso Top Zine adora curtir as baladas juiz-foranas, além de jogar bola e passar um tempo com os amigos.

Charlie Brown Jr, Marcelo D2, Diogo Nogueira e Djavan estão entre as preferências musicais do modelo. E na gastronomia, ele não dispensa a comida de sua mãe. Falando em viagens, o Rodrigo adora o Rio de Janeiro e tem muita vontade de fazer um tour na Europa.

"Consigo conciliar todas as atividades tranquilamente, porque gosto do que faço. E além disso, o dia tem 24 horas, então temos tempo de sobra", afirma o modelo. Além de bonito e talentoso, nosso Top Zine é também muito simpático e deixa um agradecimento especial a todos que o estão apoiando em busca desse título.

O Zine deseja muito sucesso em seu futuro!

Publicado por: Natália Andrade


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



24 Jul 2014

Pequeno Grande fotógrafo

Publicado em Blog as 11h00





Todo mundo já conhece o trabalho pronto, mas a mágica acontece nos bastidores. E em vésperas de completar mais um ano de sucesso, o Zine Cultural preparou uma série de matérias sobre quem já passou por aqui, contribuiu para o crescimento do portal e tem muitas histórias para contar.  Com vocês, nosso primeiro personagem da série "#Zine15Anos - Quem já passou por aqui": Anderson "Little" Salles

E o primeiro escolhido (por ordem de tamanho) foi o fotógrafo Anderson "Little" Salles, que trabalhou no Zine por 7 anos.

O primeiro trampo

O Zine Cultural, juntamente com a extinta agência de publicidade Lab Propaganda e o produtor Anderson Dodô Souza, foram responsáveis por criar uma ação para a empresa Telemig Celular durante a edição do Fashion Days 2004. O projeto era basicamente recriar uma mini-passarela na área de standes, onde os presentes pudessem ser fotografados e ter o gostinho de ser modelo. Para isso, nossa equipe precisou de um fotógrafo extra e aí surgiu a oportunidade para o nosso intrépido Anderson Salles:  “Resolvi adquirir uma câmera digital para fotografar minha filha, fiquei sabendo da necessidade do Zine em ter um fotógrafo extra para o Fashion Days e vi aí uma grande oportunidade. O que era para ser um equipamento para registrar o crescimento da Luana acabou se transformando, também, em meu instrumento de trabalho por vários anos".

Muitas (mas muitas mesmo) memórias...

E quem fica esse tempo todo tem história pra contar, muita história. “Eu presenciei o DJ americano Felix da House Cat tomar no gargalo uma garrafa de cachaça 51 e uma de tequila e continuar tocando como se nada tivesse acontecido. E, também, tive a oportunidade de conhecer outro top DJ e produtor italiano Benny Benassi (foto)”.

O destemido fotógrafo já atacou de surfista, de montador de barracas e até de narrador de pelada de campo de várzea de Ibitipoca. Duvida? Confira o incrível desempenho na TV Zine diretamente do Baú do Zine:

   


Diversão é o seu Quintal

“Hoje o Zine representa um canal de comunicação que eu considero indispensável para qualquer empresa, de qualquer segmento, já que atinge desde os mais novos até a melhor idade, sendo via rádio, TV, internet, jornal ou nas inesquecíveis festas de aniversário", comenta Little.  

De lá pra cá, muita água já rolou e muita gente boa passou. O que fica é o aprendizado e um laço eterno, “o Zine é uma empresa que eu vi e estou vendo crescer cada dia mais. Alexandre Silveira é um belo exemplo de que quando se acredita em algo você pode fazer acontecer”, finaliza Anderson “Little” Salles.  Hoje ele é empresário no ramo da gastronomia, sócio-proprietário do Quintal Bar & Lounge. Um dos pontos de happy hour da equipe do Zine Cultural.

Publicado por: Vinícius Barreto | Colaboração Alexandre Silveira


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



22 Jul 2014

Bienal da Dança

Publicado em Blog as 16h47





O cenário artístico de Juiz de Fora tem novidades: a Bienal da Dança, em 2015. Apresentada hoje (22) pelo Superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, a proposta contempla todos os eixos dessa arte e promete trazer grandes novidades para o próximo ano.
 
Um grupo formado por Toninho e representantes da dança na cidade vinha se reunindo há mais de um ano em busca de estabelecer políticas públicas para a dança e um novo modelo para o festival que já acontecia em JF. Ao final de 2013, o Superintendente da Funalfa apresentou a proposta da Bienal. Para a produtora e bailarina Letícia Nabuco, a realização desse evento é um passo muito grande em relação ao movimento da dança na cidade. "Com a Bienal, estamos buscando atender a desejos e necessidades diversos da dança na cidade, que é muito plural", comenta Letícia.
 
Com algumas características já definidas, a Bienal da Dança está prevista para acontecer entre 1 e 10 de outubro de 2015. Na proposta, apresentada por Toninho Dutra, existirão 8 ações e princípios que irão compor o conteúdo da Bienal: formação continuada, formação de público, incentivo à produção local, intercâmbio entre produtores locais e de outros centros produtores, mostras diversas, escritas e falas sobre dança, políticas públicas e memória.
 
Como o Superintendnte da Funalfa afirmou, o evento pretende trazer um crescimento contínuo da dança na cidade, não ignorando tudo que ja foi feito no passado: "Esperamos que essa Bienal seja um grande sucesso e que possa servir de vitrine para os trabalhos de todas as áreas da dança na cidade".

Publicado por: Natália Andrade


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



21 Jul 2014

Mochilão pela Europa

Publicado em Blog as 18h00





Foram 15 cidades em 7 países diferentes. Anesley Pereira resolveu aproveitar as férias para embarcar numa aventura ao lado do primo e amigos. O objetivo era conhecer a Europa, seus principais pontos turísticos e vivenciar a experiência de ser um mochileiro. Depois de 25 dias, Ane contou ao Zine o que mais a encantou pelo caminho.
 
Anesley com #ZineMania na Catedral de Milão (Duomo di Milano) na Itália
 
 
"O mais curioso foi sem dúvida a recepção das pessoas frente a um grupo de brasileiros 'turistando' em plena Copa do Mundo. Era muita gente dizendo que estava torcendo para o Brasil e muitas manifestações ao verem nossa bandeira. Como brasileira apaixonada pelo meu país, foi impossível não prestar a atenção frente ao verde e amarelo que invadiu a Europa; vitrines, roupas, fachadas de restaurantes e bares, tudo era enfeitado com as nossas cores.
O momento de maior emoção foi sem dúvida a Torre Eiffel (foto). Esse era um velho sonho de uma estudante de moda e arte. Assistir a torre iluminada na noite de Paris, foi simplesmente incrível. Não tive como conter as lágrimas e o sorriso incontrolável nos lábios. Estar ali foi a prova de que nossos sonhos podem sim se tornarem reais. Outro lugar marcante em Paris foi a Pont des Arts, ou ponte dos cadeados. Vi casais apaixonados jogarem trancarem seus cadeados e jogarem as chaves no rio Sena, uma expressão perfeita da fé no amor eterno.
Milão foi outro momento mágico, mais uma capital da moda repleta de gente linda e alegre. O Castelo Di Neuschwanstein (foto) na Alemanha foi uma surpresa a parte. Um lugar incrível, famoso por ter sido inspiração para o castelo da Cinderela da Disney. Suas imponentes torres e localização privilegiada mostrou que conto de fada tem mais da vida real do que eu imaginava!
Veneza é um encanto à parte... cidade linda, romântica e aconchegante! Foi incrível os momentos que vivemos lá. O passeio de gondola não dá pra ficar de fora do roteiro de quem visita a cidade. Outro momento marcante da Eurotrip foi o Mont Banc, Chamonix (foto), nos alpes franceses. O Pico mais alto da Europa com seus 3842m é um lugar fantástico onde é possível se encontrar neve quase o ano todo.
Cada um dos lugares por onde passei revelaram um segredo e algo de especial. Não tem como escolher um favorito ou o melhor de todos. O mais incrível disso tudo mesmo foi estar vivenciando cada detalhe da viagem, dos lugares, dos sabores, dos cheiros. Ver o brilho nos olhos das pessoas e a delícia de descobrir um mundo tão diferente e tão especial quanto o meu!"
 

Publicado por: Talita Scoralick


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



21 Jul 2014

O vencedor da Corrida da Fogueira

Publicado em Blog as 15h17





Contrariando o ditado “tudo que é bom, dura pouco”, a Corrida da Fogueira completou nessa última edição a incrível marca de 67 provas com outro número surpreendente: 3000 mil participantes. Uma verdadeira festa. O clima contagiava todos que, por ventura, tivessem que passar pela Praça do Bom Pastor naquele momento. Nos 7 km de prova na corrida e os 4 km de caminhada, a corrida da Fogueira desperta a vontade de correr em que está assistindo e a vontade de se superar em quem está participando.

E mesmo com tanta tradição, um jovem senhor com a mesma idade da corrida resolveu participar pela primeira vez da prova. Geraldo Alírio, mais conhecido com Vô Lalado, ou também, meu vô. Sempre soube do seu invejável talento para caminhadas desde as idas ao supermercado do bairro para as compras do almoço de domingo. Fazia muita força para alcançar suas passadas largas, acompanhada de seus assovios. A maratona das compras só era aliviada nas paradas para comer suspiros em banquinhos pelo caminho. Ali eu já sabia: ninguém para esse Vô Lalado.

Do caminho de casa até o local da prova, alguns desses 67 anos foram sendo contados. “A Corrida da Fogueira teve início no Marianinho. Era uma festa muito bonita, mas o clube não teve condições de manter a organização por muito tempo. Foi quando o Cesporte tomou a frente e transferiu o percurso para o Santa Terezinha, onde vocês a conheceram. Agora é no Bom Pastor, mas ainda continua uma grande festa”.

Não importa o tempo de prova, nem quantas edições ela completou naquele dia, muito menos a idade do meu vô. O importante foi a alegria do meu vô e de quem o reconhecia como uma inspiração, assim como eu. Com todo respeito ao 1º colocado, o vencedor dessa edição pra mim foi outro. 

Para conferir mais sobre a prova e os vencedores, clique aqui.

Publicado por: Vinícius Barreto


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

GERMAN

Twitter

Publicidade

START
MANSÃO
VISTA GRAF
André Pavam
Open TV
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 22/07/2014

22 de julho de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural