Zine Cultural - 16 Anos

Publicidade

MANSÃO
Republik
PROMOÇÕES

04 Set 2015

Entrevista com Chef Marcão

Publicado em Blog as 15h22





O Minuto Marquise chega a sua 200ª edição e, para celebrar essa marca, Alexandre Silveira bateu um papo especial com o sensacional Chef Marcão de Paula, do Bistrô Marquise sobre sua carreira e vida pessoal. A entrevista está imperdível. 

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



03 Set 2015

Até logo, amigos

Publicado em Blog as 15h45





"Forfun é uma entidade. Veio a este mundo para dar alguns recados. Talvez o maior deles seja o de jogar a vida - esse milagre de prazer e dor - pra cima, pro alto. Forfun é muito mais que quatro grandes amigos, é um “lance”, capaz de reunir milhares de grandes amigos, público e família em torno de sua música." Foi com esse recado que Danilo, Vitor, Rodrigo e Nicolas falaram aos fãs que a banda Forfun iria acabar, curtir uma "merecida aposentadoria" (veja o comunicado completo). A notícia foi dada no dia 09 de junho e desde então, em meio a diversas manifestações de carinho e gratidão dos admiradores, a banda começou a anunciar as datas da Turnê de Despedida. Para a nossa sorte (me incluo na lista dos fãs), Forfun se apresenta em Juiz de Fora também! Como será uma despedida, os fãs estão na expectativa para o que vão encontrar no palco.

"Espero uma noite ótima que possa ser uma recordação incrível do Forfun. Gosto deles há um bom tempo e quero lembrar desse dia como um momento feliz e de gratidão por tudo o que eles já me fizeram sentir através da música", conta a estudante Bianca Colvara

Iuri Mourão, que já havia garantido ingresso para o show da banda no RJ em dezembro, está ansioso para a apresentação deste sábado: "Como conheci Forfun quando lançaram o primeiro disco e acompanho até hoje, acho que eles não podem deixar de tocar músicas que foram ícones dos discos."

"Primeiro eu espero que não seja uma despedida, seja um até breve. Mas espero escutar um pouco de tudo que já produziram. O show do ano passado já foi excelente, que esse seja melhor. Vai ser uma honra poder tocar com o SoulHigh no mesmo evento", comenta o músico Ivo Lima Campos.

A assessora de imprensa do Cultural Bar, Jéssica Delgado, também é fã: "Forfun fez parte de uma época muito bacana para mim. Muitas músicas representam uma fase da minha adolescência e de uma turma de amigos que eu sinto muita saudade. Não foi por menos, que um trecho de uma das músicas foi parar no meu convite de formatura agradecendo a esses amigos. Espero que esse show de despedida me leve a esse tempo. Que eu possa me sentir com os meus 16 anos, cantando até perder a voz, solta até me descabelar. A banda passa uma 'vibe' que eu adoro e, tenho certeza, deixará saudade!"

Para quem também já está ficando com saudades da banda, o show deste sábado (05), no Cultural Bar, é imperdível! Nos vemos lá?

Publicado por: Natália Andrade


 
 



02 Set 2015

Filmes, séries e games

Publicado em Blog as 15h15





Um programa para quem curte filmes, séries e games: esse é o Pipocando! Comandado por Bruno Bock e Rolandinho, o canal acumula mais de 4 milhões de acessos mensais e fala sobre a cultura pop de uma maneira divertida e descomplicada. Com atividades no YouTube desde março de 2014, o Pipocando se transformou em programa de televisão e é exibido todos os dias na PlayTV. Além dos vídeos, Bruno e Rolandinho também possuem uma loja virtual com produtos relacionados ao canal. Quer conhecer um pouco mais? Confira nosso bate-papo!

Como surgiu a ideia de criar o Pipocando?
Bruno Bock: Eu e o Bruno Marchese (Rolandinho) nos conhecemos durante a realização de um projeto de conteúdo para SKY - eu era o diretor e o Rolandinho um dos apresentadores. Desde então, começamos a criar conteúdo independente para o YouTube. Porém, foi só depois de diversas tentativas que o Pipocando surgiu, unindo diversas coisas que nós dois adoramos: produção audiovisual, humor, cinema e cultura pop!
Como funciona a relação de vocês dois no trabalho?
Rolandinho: O projeto é realizado na Blues, uma agência e produtora de conteúdo na qual o Bruno Bock é diretor e sócio e eu sou diretor de criação. Lá, a equipe do Pipocando, composta hoje por mais de 10 funcionários e colaboradores, trabalha diariamente na gravação, edição, produção dos roteiros e pesquisa para o projeto. Bruno Bock e eu coordenamos a equipe e aprovamos cada etapa da produção do conteúdo - são mais de 10 roteiros e 7 vídeos produzidos semanalmente. Nós também assistimos e estudamos o conteúdo, além de nos dedicarmos algum tempo para comparecer em sessões especiais de filmes e em eventos do universo pop. Todo esse trabalho é realizado mantendo um clima divertido e descontraído, fundamentais para que os vídeos também adquiram esse aspecto.

Quais os principais temas tratados nos programas?
Bruno Bock: Os temas abordados no programa são diversos: desenhos animados, filmes de todos os gêneros, séries e internet. Porém, o que diferencia o conteúdo do canal é a maneira como ele é selecionado e apresentado. O formato principal do canal consiste na criação de listas que recortam o conteúdo de formas diferentes - das vilãs mais importantes do cinema aos momentos mais idiotas de algum personagem animado.
Como está sendo a repercussão do canal Pipocando?
Bruno Bock: A repercussão do projeto cresceu de maneira intensa desde a inauguração do canal. Atualmente com 450 mil inscritos e uma média de 4 milhões de exibições mensais, o canal é um dos maiores representantes nacionais no YouTube quando o assunto é cinema e cultura pop. O sucesso acabou transbordando a plataforma e hoje o programa é também transmitido na televisão, no canal "PlayTV". Por conta disso, os vídeos já foram indicados em diversos veículos importantes.
Quer acompanhar as novidades do canal? É só acessar youtube.com/pipocando e inscrever-se !

Publicado por: Natália Andrade


 
 



01 Set 2015

EUA e Rússia juntos

Publicado em Blog as 16h24





No ar entre 1964 até 1968 na rede de televisão NBC, nos Estados Unidos, a série "O Agente da U.N.C.L.E." mostrava dois agentes secretos trabalhando juntos! O americano Napoleon Solo, da CIA, e Illya Kuriakin, da KGB, se unem para combater a organização T.H.R.U.S.H., que desenvolvia armas nucleares. A história volta a ser contada em um filme que estreia nesta quinta (03). Com o mesmo nome da série, o longa traz Henry Cavill e Armie Hammer no papel dos protagonistas.

O filme chega aos cinemas nesta quinta! Dê o play no trailer e relembre essa história :)

Publicado por: Natália Andrade


 
 



31 Ago 2015

Uma vida na dança

Publicado em Blog as 15h41





Considerado o Oscar da Dança de Salão, o “Troféu Casal 20” foi entregue pela primeira vez a dançarinos de fora do eixo Rio-São Paulo. Elis Pires e Anísio Basílio, proprietários do Espaço Arte Cultural Pires Basílio, em Juiz de Fora, foram reconhecidos com a premiação que fortalece o trabalho com a Dança de Salão.
É uma satisfação imensa receber uma homenagem tão nobre em reconhecimento ao nosso trabalho. Isso traz uma sensação de dever cumprido e também é um incentivo a novas iniciativas e empreendimentos na área da dança”, afirma Elis Pires. O casal trabalha com a Dança de Salão há 18 anos e ministra aulas em sua escola, além de cursos em festivais e congressos de todo o país. A indicação para o “Troféu Casal 20” veio por conta do Festival Nacional de Danças de Salão, organizado por Elis e Anísio.
Em uma noite rodeada de amigos no Rio de Janeiro, Elis Pires e Anísio Basílio celebraram a conquista: ”Temos um orgulho imenso de saber que nosso trabalho tem sido reconhecido e está nos colando junto aos grandes nomes da Dança de Salão do Brasil”, finaliza Elis. 

Publicado por: Natália Andrade


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

GERMAN

Twitter

Publicidade

PRIVI
VISTA GRAF
Powerline
ONLINE TV Mídia Interna e Externa
André Pavam

Coluna do Dia - 01/09/2015

01 de setembro de 2015
+ ver todas as edições
    @ZineCultural