Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

IS
Arena
PROMOÇÕES

28 Nov 2014

Desafio triplo

Publicado em Blog as 17h14





Nove atletas juiz-foranos e integrantes da equipe de triathlon da VidAtiva Consultoria Esportiva disputam o Challenge Florianópolis que acontece nesse domingão, dia 30/12 (quem disse que domingo é feito só pra descansar?). A prova tem distâncias de meio ironman: são 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida. 

O atleta de JF, Gabriel Salomão Ozório, disputa a prova pela primeira vez. "Minha expectativa é concluir a prova, por ser a primeira vez, dando o meu melhor possível. Foi uma preparação longa, durante praticamente o ano todo. As vezes abrimos mão até de alguns momentos com a família e com amigos para se preparar para a prova. Sei que é um desafio e tanto, mas vamos com tudo, curtindo a prova." Estamos na torcida. 

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



28 Nov 2014

Molho Light para salada

Publicado em Blog as 16h56





Nosso herói, Chef Marcão de Paula dá uma super dica de um molho para saladas, simples, light e muito gostoso. Confira no minuto mais gostoso da sua semana. 

Ingredientes: 
- Meio copo de coalhada
- Folhas de hortelã picadas
- Sal e pimenta do reino a gosto
Preparo: 
Misture tudo em uma vasilha com batedor de arame e pronto!
Montagem:
Coloque as folhas de alface lavadas e higienizadas no meio de um prato fundo, regue com o molho e salpique os croutons. 

 

 

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



28 Nov 2014

Quem não gosta de samba...

Publicado em Blog as 15h07





Pandeiro, cavaquinho, tantan. Caixa de fósforos, mesa e garrafa. Não importa a maneira, o samba é reconhecido de longe pelos amantes do genêro, que tem um dia especial só pra ele. Reza a lenda que a escolha do dia 2 de dezembro para comemorar o Dia Nacional do Samba é inspirado na primeira vez em que o compositor mineiro Ary Barroso pisou em território baiano.

E pra comemorar o Dia Nacional do Samba em Juiz de Fora, o Cultural Bar promove, no dia 30/12, um encontro de três feras do estilo. Thiago Miranda e Alessandra Crispin recebem Amanda Amado, direto do Rio de Janeiro. Com a música correndo nas veias, os três contam um pouco sobre o significado do samba em suas vidas.

 
"Eu nasci no meio do samba! Minha avó tem uma casa de samba no Rio de Janeiro que fez 35 anos recentemente. De lá saíram grandes nomes do samba. Tentei ir pra outras vertentes da música e tudo acabava em Samba e nele encontro a alegria de ser cantora e porta-voz da alegria!" Amanda Amado.

 

"O samba pra mim é revolução. Eu que já vinha na música, depois que conheci o samba tudo mudou e pra cada vez melhor, mais brasileiro e mais verdadeiro. É a identidade plena da nossa cultura.." Thiago Miranda

 

"O Samba me trouxe parceiros maravilhosos. O samba me amadureceu, musicalmente. O crescimento é um processo contínuo, mas o pontapé inicial foi com o cavaquinho na mão. Vida longa ao bom e velho SAMBA!" Alessandra Crispin

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



28 Nov 2014

Tudo são flores

Publicado em Blog as 15h00





De JF pra São Paulo, e de Sampa direto pra minha playlist. Esse foi o caminho da Banda Cravo, mais nova revelação da cidade. Formada por Pablo Diniz (P.A), Kdim, Vitor Abreu, Bruno Santana, Pablo Garcia, Marcio Braga e Rick, a banda acaba de gravar a primeira música, Jasmim, depois de vencer o concurso #mostreseusom, da One Produtora. Confira e se apaixone pelo som. 

A banda Cravo disputou, com outros 160 grupos, 10 vagas, sendo a primeira a gravar. "O mais bacana nisso tudo é que nós gravamos essa música em 8 horas. Não teve nenhum repeteco, tudo foi valendo. Guitarra de primeira, teclado de primeira, batera, percussa, voz. Tudo foi no 1, 2, 3 e valendo. Na verdade, nós não tínhamos tempo pra errar, a promoção era gravar uma música em 12 horas."
 
"A banda só tem um ano de e já gravamos em 2 estúdios de ponta em Minas e em São Paulo. Nós não estamos acreditando até agora", conta o vocalista Pablo Diniz. A música, composta por Kdim, foi ao ar ontem, já conta com mais de 1100 visualizações no youtube e vem sendo compartilhada freneticamente por amigos e fãs da banda nas redes sociais. "Uma curiosidade é que eu e meu irmão (Kdim) nunca tínhamos cantado profissionalmente, só como backing e no chuveiro". 
A gravação teve direção artística de Mauricio Sarturi Hoffmann e Rafael Reis e captação e edição de Luana Yazbek. 

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



27 Nov 2014

Propagando ideias

Publicado em Blog as 15h23





Washington Olivetto é simplesmente uma lenda viva da publicidade. Sua genialidade é capaz de fazer você desistir de trocar de canal para assistir uma de suas peças. Com mais de 50 leões de Cannes, a maior premiação da publicidade mundial, Olivetto é criador de campanhas sensacionais, como "Meu primeiro Sutiã" e "Hitler", as únicas brasileiras a figurarem na lista de 100 melhores comerciais de todos os tempos. Ele é o convidado principal do evento Propaga, que acontece no dia 04/12, no La Rocca.  

Washington Olivetto não se formou na faculdade de publicidade, mas sua criatividade e perspicácia lhe arranjou o primeiro estágio quando o pneu do seu carro furou em frente a um agência de publicidade. "Eu estou aqui por causa do pneu furado e isso é uma grande oportunidade para você, porque o pneu não fura duas vezes na mesma rua". Conseguiu o estágio, e no primeiro trabalho, foi premiado com o Leão de Bronze em Cannes. 
 
O simpático Garoto Bombril também é uma de suas criações premiadas. Olivetto criou o garoto propaganda quando percebeu que "as mulheres se encantavam mais com a fragilidade do Woody Allen do que com a macheza do John Wayne". Gênio, ou não?

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

Niver LF & F

Twitter

Publicidade

Mansão
VISTA GRAF
André Pavam
Open TV
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 25/11/2014

25 de novembro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural