Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

MANSÃO
ALAMEDA
PROMOÇÕES

19 Dez 2014

Molhos para ceia de Natal

Publicado em Blog as 16h44





O chester preparado para a ceia de natal pelo Chef Marcão de Paula é um sucesso de visualizações no youtube. E para incrementar ainda mais, Chef Marcão de Paula dá a receita de 3 molhos super fáceis para acompanhar. Confira no minuto mais gostoso da semana. 

1) Pimenta com geléia de laranja

Refogue uma pimenta dedo de moça sem semente e bem picada, com um dente de alho também bem picado, em 10 ml de azeite. Em fogo brando, dilua a geléia no refogado de pimenta e alho. Tempere com sal.
 
2) Agridoce
Raspe um limão siciliano e reserve as raspas. Despeje cereja em calda com o líquido do copo no liquificador. Esprema todo o sumo do limão no liquidificador e bata para ficar homogêneo. Tempere com sal e pimenta e aqueça somente na hora de servir.
 
3) Mel e Mostarda
Mistura um pote de mostarda em 250 ml de mel e mexa bem até incorporar. Tempere com sal e pimenta a gosto. Aqueça somente na hora de servir. 
 
Bom apetite e Feliz Natal! 

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



19 Dez 2014

Para arrasar no Ano Novo

Publicado em Blog as 15h00





Depois de mostrar um tutorial super clássico e elegante para passar o Natal, os profissionais do André Pavam Cabeleireiros ensinam uma maquiagem e um penteado modernas e divertidas, que expressam bem os desejos para a virada do ano. Confira todos os detalhes para você arassar na produção do réveillon!

 

Na foto, a belíssima modelo da agência Élysse, Melissa Aleixo, com vestido Hill Store

 

Como sempre, a maquiagem começa com a limpeza da pele e logo depois já vem o primer para olhos, (1) seguido da sombra marrom em toda a pálpebra. (2) Para manter a make por mais tempo e deixar a cor mais viva, a maquiadora aplica um potencializador de sombra na pálpebra móvel. (3) Logo depois ela passa uma sombra azul por cima do produto anterior e (4) arremata com uma sombra marrom mais escura, contornando a sombra colorida. (5) Ainda nessa parte, a maquiadora usa um brilho em cima da sombra azul e uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha. E para realçar a sobrancelha, uma sombra marrom.
Iniciando a parte da pele, o primeiro passo é aplicar um controle de oleosidade. Logo depois, a maquiadora aplica um primer em toda a pele e (6) corretivo abaixo dos olhos e na “zona T”. (7) Para fazer o contorno e afinar o rosto, é usada uma base mais escura que o tom da pele. E depois disso, os tradicionais (8) base, pó translúcido e (9) blush.
Para finalizar a make na parte dos olhos, (10) ela passa uma sombra marrom bem abaixo dos olhos, rente aos cílios. Aí vem a aplicação dos cílios postiços, o (11) delineador e a (12) máscara de cílios preta pra dar o toque final. Na boca, (13) é só usar um batom nude, para não contrastar com a cor dos olhos.
Nos cabelos, (1) Philippe faz cachos em todas as mechas com babyliss e as prende com grampo durante um tempo. (2) Depois de soltas, ele joga ar frio para selar as cutículas, dar brilho e ajudar a fixar a forma.
Depois, (3) ele parte o cabelo na lateral (na linha da sobrancelha) e (4) desfia os fios com pente fino no sentido contrário, para dar volume sem medo de ousar. “Diva não tem medo de volume”, ele brinca! Em seguida, (5) ele joga o cabelo com cachos por cima dos fios desfiados, usando pomada para torcer mechas laterais e (6) prende com grampos no sentido contrárioPara finalizar, ele usa spray de fixação forte onde aplicou os grampos e um spray de fixação fraca para alinhar os fios e a franja em topete.
Para assistir aos bastidores da produção e conferir mais detalhes sobre o passo a passo, assista a TV Zine, em nosso canal no YouTube.

Publicado por: Natália Andrade e Talita Scoralick


 
 



19 Dez 2014

Para arrasar no Natal

Publicado em Blog as 14h15





Natal é tempo de festas, jantares e celebrações e é claro que essas ocasiões pedem uma produção especial. Então fomos ao André Pavam Cabeleireiros mostrar para vocês um passo a passo de maquiagem e penteado super clássicos e atemporais, para você se inspirar no look!
Na foto, a belíssima modelo da agência Élysse, Ana Carolina Mautoni, veste Hill Store
A produção da maquiagem começa com a limpeza total da pele. (1) Partindo para os olhos, a maquiadora Priscila Brinati aplica um primer (para fixar melhor) e faz um esfumado com sombra marrom em toda a pálpebra. (2) Logo depois vem uma sombra metalizada – em tons de cobre - na pálpebra móvel e um marrom mais escuro no canto externo do olho. (3) A make recebe ainda uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha e ressaltando e igualando a mesma com uma sombra marrom. (4) Para deixar a produção ainda mais glamourosa, Priscila ainda salpicou pequenas quantias de brilho na parte central dos olhos.
Passando para a preparação da pele, a maquiadora aplica um creme de controle de oleosidade, com matificante, para deixar a pele bem sequinha. (5) Depois disso vem o primer em toda a pele e corretivo na “zona T”. (6) Logo depois, vem a base mais escura fazendo o contorno, para deixar o rosto mais fino. (7) A finalização da pele é feita com base no tom da pele, pó translúcido e (8) blush nas maças do rosto.
(9) Com a pele pronta, a maquiadora volta para os olhos, pra finalizar essa parte com lápis preto na parte inferior, seguido de sombra marrom rente aos cílios. (10) Nessa produção, ela optou por colocar cílios postiços e (11) depois passar o delineador preto na parte superior, (12) além da máscara para cílios, que não pode ficar de fora!
Aí é só escolher seu batom: (13) nude ou (14) vermelho! Ambos combinam com a make mais neutra e dão o toque final à produção.
Para o penteado, (1) o hairstyle Philippe Oliviéer separa a parte da frente do cabelo e faz um rabo baixo com o restante que sobrou. (2) Para dar textura no cabelo e alinhar os fios, ele usa pomada emoliente. Depois, (3) ele divide o cabelo em três partes e faz uma trança torcida, que consiste em torcer a primeira parte – da esquerda – e levar para o lugar da última, na direita, repetindo o movimento até o final, (4) para prendê-lo com elástico.
Feito isso, é hora de afrouxar ligeiramente as mechas presas e (5) enrolar as mechas em volta do rabo, prendendo o cabelo em coque com os grampos e (6) usando spray para fixar.
Depois, (7) Philippe usou babyliss para fazer cachos na parte solta do cabelo, (8) prendendo-a levemente em torno do coque para finalizar. Finalize com spray a pelo menos 20 cm do cabelo pata alinhar os fios sem que eles fiquem com a aparência de molhados.
Para assistir aos bastidores da produção e conferir mais detalhes sobre o passo a passo, assista a TV Zine, em nosso canal no YouTube.
Agora, é só se inspirar e arrasar nas festas de final de ano!

Publicado por: Natália Andrade e Talita Scoralick


 
 



18 Dez 2014

Retrospectiva Cultural VI

Publicado em Blog as 14h00





O versátil professor e Chef Marcão de Paula, do Bistrô Marquise, é personagem da nossa retrospectiva Cultural e nos conta qual o filme, livro, espetáculo e álbum musical que o marcou no ano de 2014. 

Álbum
Na música, sinceramente não destaco ninguém este ano. Sou clássico na música. Adoro MPB e as musicas que fazem o som minha vida, como Milton Nascimento, Lo Borges, Elis Regina e por ai vai...
Espetáculo 

O show do ano pra mim foi o da comemoração do aniversário do Cine-Theatro Central, culminado com apresentação de Milton Nascimento, que sou fã de carteirinha.
Livro

O Homem que não Sabia Contar Histórias - do meu amigo Rodrigo Barbosa, daqui de Juiz de Fora. Foi lançado em 2012, mas só tive a oportunidade de ler este ano. EXCELENTE! 
Filme

 Chef - Gosto de viver a gastronomia também fora do restaurante. O filme é leve e bem dirigido, gostoso de assistir.
 
Acompanhe também as indicações dos outros convidados da nossa Retrospectiva Cultural! 

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



18 Dez 2014

Quem não enrolou

Publicado em Blog as 13h00





Sabe quando você gosta de uma música em inglês e na hora de cantar, sai uma letra meio em árabe?
No Bridge Over Cam, além de aprender a pronúncia, vocabulário e a cantar sem enrolação, os alunos ainda ganham prêmios pra soltar a voz com estilo!
O curso realizou, de agosto à novembro, um desafio para os alunos postarem vídeos nas redes sociais cantando uma de suas músicas preferidas. Os mais criativos de cada mês foram selecionados e, em dezembro, quatro finalistas receberam votação polular em um aplicativo.
A venceredora foi Renatta Barbosa de Cataguases, que faturou um Iphone 5s zero bala pra fazer ainda mais vídeos e soltar a voz.
Renatta Barbosa ladeada pelas diretoras do Bridge de Cataguases - Adélia Ramos (esquerda) e Marta Sousa (direita) durante a festa de Natal em Cataguases
 
Confira o vídeo da Renatta e se inspire no desafio para não enrolar mais e soltar a voz no próximo ano!

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

GERMAN

Twitter

Publicidade

ANA CAPRI
VISTA GRAF
Powerline
VISTA GRAF
André Pavam

Coluna do Dia - 20/12/2014

20 de dezembro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural