Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

DIA DAS MÃES
MANSÃO
PROMOÇÕES

06 Maio 2015

A Juiz de Fora que você vê

Publicado em Blog as 16h08





Despertar um olhar diferenciado sobre a cidade, nos moradores e visitantes, é um dos objetivos do #JFpramim. O projeto cultural está promovendo os 165 anos de Juiz de Fora e convida as pessoas a publicar imagens e textos nas redes sociais, mostrando sua perspectiva da cidade.

Com apoio da Lei Murilo Mendes, o #JFpramim foi idealizado por Lucas Gamonal e surgiu com o intuito de ter um painel, com a participação de todos, sobre a imagem de Juiz de Fora. "Tratando-se das fotografias, é muito significativo observar como os smartphones e a cultura da imagem digital potencializaram uma estética mais apurada... É importante dizer que não há certo e errado no #JFpramim. A ideia é que cada um lance o seu olhar, todo material tem relevância", afirmou Lucas.

Com apenas alguns dias de funcionamento, o site do #JFpramim já recebeu várias colaborações. Para participar, basta fazer uma publicação em alguma rede social, usando a hashtag que dá nome ao projeto. Além do mural de fotos na internet, uma intervenção artística também vai marcar o projeto. No dia 30 de maio, véspera da comemoração de 165 anos, a Rua Halfeld vira palco para os textos escritos e exposição de algumas das fotos publicadas.

E você, já publicou sua participação? Não se esqueça de compartilhar as publicações em modo público e usar e abusar da hashtag #JFpramim!

Publicado por: Natália Andrade


 
 



04 Maio 2015

Frejat na Festa Country

Publicado em Blog as 16h00





Frejat, um dos maiores nomes do rock nacional chega à Juiz de Fora para se apresentar no dia rock n' roll da Festa Country 2015. O músico é autor de clássicos como "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado" e muitos outros sucessos. Seu show rola no segundo dia de festa, junto com Detonautas e O Rappa.  Frejat bateu um papo exclusivo com o Zine Cultural. Saca só:
Como um dos membros de uma das maiores bandas do rock nacional, como você enxerga o cenário do rock atual?
Vejo algumas bandas interessantes no cenário nacional e internacional, mas acho que o rock perdeu relevância como uma música de inquietação, por ter sido absorvido de uma maneira muito forte pela publicidade que vendeu barato essa mesma característica.

Você foi confirmado recentemente para o show de abertura do Rock in Rio 2015. Qual a sensação de tocar em voltar a um dos palcos mais importantes da música mundial?Para mim é uma honra estar sendo homenageado no espetáculo que homenagea os 30 anos de festival. Muita coisa mudou de lá pra cá e tanto o festival como os artistas que participaram dele foram agentes dessa mudança.

O que você anda escutando ultimamente (nacional e internacional)?
De nacional gosto do O Terno, Los Bife, Jeneci, Céu, Odair José, Macalé e Luiz Melodia. De internacional Ben Harper, Black Keys e Jack White.

E um som que não pode nunca faltar na vitrola? 
Jimi Hendrix e Novos Baianos.

Como vai ser tocar na Festa Country em Juiz de Fora?
Um grande prazer. Sempre fui muito bem recebido quando estive em Juiz de Fora e esse show é bem animado, com muitos sucessos, acredito  que o pessoal vai curtir. Até lá!!!

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



03 Maio 2015

Assiste aí #16

Publicado em Blog as 09h00





Tem vídeos que fazem a gente ter mais fé na humanidade e nas pessoas, né? Esse primeiro da seleção da semana é um deles! Dá só uma olhada...

Em busca de igualdade nas diversidades sexuais, a Lew'Lara criou uma campanha sobre o assunto! 

Como lidar com Chris Evans e Scarlett Johansson juntos? Os dois, que fazem parte do elenco de Vingadores, estiveram em um programa de TV e teve susto no meio da história.

Como você reagiria se um morador de rua te desse dinheiro? Esse experimento foi feito nos EUA e teve as mais diversas reações!

O último vídeo é de um canal que descobrimos há pouco tempo. JoutJout fala um pouco sobre os dramas do cotidiano de um jeito leve e com sua percepção, que sempre rendem boas risadas. 

Publicado por: Redação


 
 



30 Abr 2015

Pastinha de frango

Publicado em Blog as 16h32





Chef Marcão de Paula do Bistrô Marquise ensina a receita de uma pastinha de frango super fácil, ideal para o lanche da tarde ou para o happy hour. Confira no minuto mais gostoso da semana. 

Ingredientes para 4 pessoas:
1 peito de frango cozido e desfiado
1 cebola picadinha
2 cabeças de alho picados
1 colher de azeite
50 ml de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de maionese
1 colher de sopa Cebolinha picada
1 colher de sopa Salsa picada
Sal e pimenta a gosto

Como fazer
Dore o alho e a cebola no azeite e refogue o frango desfiado. Coloque todos os ingredientes no processador, tempere com sal e pimenta a gosto. Servir acompanhado de pães ou torradas. Bom apetite!

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



29 Abr 2015

Lucas Lucco na Festa Country

Publicado em Blog as 15h44





Com a carreira impulsionada pela internet em 2012, o cantor Lucas Lucco largou a vida de modelo para se dedicar de vez à música! Várias de suas canções já chegaram ao topo das paradas de sucesso no Brasil e ele se tornou um dos novos fenômenos do sertanejo universitário. Lucas Lucco vem à Juiz de Fora pela primeira vez, para o primeiro dia da Festa Country 2015, junto com Sorriso Maroto e Dennis DJ. Confira o bate-papo exclusivo com o cantor!

O que mudou do início da sua carreira para a fase que você está vivendo agora?
LL: Foram várias as mudanças... Iniciei minha carreira como compositor, colocando minhas canções na internet de forma independente, amadurecendo o meu trabalho. Hoje graças a Deus, estou trabalhando na minha turnê "O Destino" com um equipe fantástica, que me ajuda a cada dia na realização do meu sonho, sem contar o carinho dos meus fãs que me fortalece todos os dias.
Quais são suas principais influências musicais? E o que você mais gosta de ouvir?
LL: São várias influências, desde pequeno sempre escutei de tudo um pouco. Gosto bastante de sertanejo raíz, Milionário e José Rico, Israel e Rodolffo, entre outros. Saindo um pouco do sertanejo, gosto de Coldplay, U2, Blink 182, Charlie Brown JR e de música gospel.

Como está a turnê do seu novo disco “O Destino”?
LL: O trabalho “O Destino” conta com 21 músicas, sendo que 9 levam a minha assinatura. O projeto, gravado em Patrocínio (MG), minha cidade natal, teve a participação dos meus padrinhos Fernando e Sorocaba, da talentosa Anitta e do parceiro Colombiano Maluma. Estou muito feliz com esse trabalho! Com apenas 10 dias após o lançamento recebemos o disco de ouro. Graças a Deus a turnê está fantástica, por onde estamos passando, meus fãs estão nos recebendo de braços abertos e com muito carinho. 
E como está a expectativa para se apresentar em JF pela primeira vez?
LL: Estarei apresentado o show da tour "O Destino". É um show bem animado e empolgante, para não deixar a galera parada! Além, é claro de canções românticas, para os apaixonados. As expectativas são as melhores possíveis em participar da grandiosa Festa Country de Juiz de Fora.

Publicado por: Natália Andrade


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

CIDADE NEGRA

Twitter

Publicidade

MALDIVAS
JF Concursos
FOR FITNES
VISTA GRAF
Open TV
Powerline
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 05/05/2015

05 de maio de 2015
+ ver todas as edições
    @ZineCultural