Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

Dstore
MANSÃO

15 Set 2014

A arte de caricaturar

Publicado em Blog as 16h30





Ver o mundo com outros olhos. Assim faz a juiz-forana Lu Freesz ao criar caricaturas que destacam traços e características de pessoas ao seu redor. Sua primeira exposição individual, “Lucaricaturas”, será lançada nesta quinta-feira, no CCBM, com uma coletânea de trabalhos desde 2009, com diversos temas. Formada pela Universidade Federal (UFJF), a ilustradora tomou gosto pela arte ainda criança  e tem entre uma das suas referências o também ilustrador juiz-forano Alberto Pinto, que conheceu durante aulas de desenho que fazia uma vez por semana.
Pessoas variadas, anônimas ou conhecidas (a maioria atores norte-americanos), animais e situações do dia a dia estão sempre no foco da artista. "Eu faço desenhos de forma tradicional (lápis e papel) e uso a técnica de pintura digital. São, em sua maioria desenhos mais engraçados, de humor (caricaturas) ou ilustrações bem-humoradas."
Um de seus trabalhos preferidos, a artista desenhou seu primo Leo fazendo careta
 
Lu, que faz ilustrações e caricaturas como freelancer, conta que suas inspirações vêm, muitas vezes, da internet. "Sempre mexi bastante e vejo muita coisa, muitas caricaturas de diversos artistas que divulgam seus trabalhos pela web. A inspiração vem das expressões das pessoas, cada um tem seu traço característico, sua diferença, algo que marca tanto o rosto quanto o corpo e acho que consigo perceber estes detalhes num nível mas aguçado. Gosto muito de observar as diferenças entre cada ser humano tanto físicas quanto psicológicas (todo mundo tem uma espécie de algo seu, "sua beleza")", conclui.
Para conferir o trabalho da ilustradora, é só clicar aqui.

Publicado por: Talita Scoralick


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



15 Set 2014

Top Zine: Pauliane Durso

Publicado em Blog as 15h00





"Me cobro para dar sempre o melhor de mim em tudo que estou fazendo, mais ou menos pra mim não existe". Essa frase define bem a personalidade marcante de Pauliane Durso, nossa Top Zine de setembro, que faz parte do casting da Élysée. Extremamente determinada, a loira divide seu tempo entre os trabalhos de modelo e a faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Trabalhando como modelo desde os 15 anos, Pauliane já participou de inúmeros desfiles, concursos (entre eles, foi vencedora do primeiro Top Élysée), editoriais (recentemente estrelou a campanha Chico Chic, da Chico Rei) e capas de revista. Atualmente, com seus 21 anos, vive na correria com suas diversas atividades e, para o futuro, espera muitas coisas boas: "Com jogo de cintura faço de tudo pra conseguir conciliar a profissão com a faculdade. E pretendo continuar em busca do meu sonho, traçando novos caminhos e trabalhando muito, sempre dando o meu melhor para crescer profissionalmente e alcançar novas conquistas", comenta a modelo.

Nas horas vagas, Pauliane adora estar em contato com a natureza, pra dar uma relaxada. Quando não é possível, curte passar o tempo com a família, os amigos e o namorado. Na gastronomia, gosta de comer de tudo um pouco, com preferência para uma boa massa. E mesmo com esse bom apetite, consegue manter o corpo em dia, com musculação e TRX. Na música, escuta o que combina com o momento que está vivendo e é super fã de filmes e seriados, com destaque para comédia, suspense e aventura.

Admiradora de novas experiências, seus lugares preferidos vão da calmaria ao agito total. "Gostei muito de conhecer a famosa Nova York, mas uma cidade que me encanta muito é Ibitipoca, com toda sua simplicidade. Tenho vontade de conhecer o mundo. A natureza me encanta, as pessoas me instigam curiosidade. Conhecer lugares, culturas e pessoas novas é uma grande paixão. Mas entre os primeiros lugares da lista estão as tão sonhadas Fernando de Noronha e Grécia".

Para finalizar, nossa Top Zine mostra que o equilíbrio é essencial em sua vida: "O que eu espero é estar em plenitude comigo mesma. Quero me realizar na profissão de modelo e também como Arquiteta e Urbanista, mas acima de tudo como pessoa", finaliza a modelo.

Publicado por: Natália Andrade


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



14 Set 2014

Assiste aí #35

Publicado em Blog as 10h00





O primeiro vídeo traz uma aventura incrível: 7 meninas percorreram mais de 4 mil km na Espanha, a bordo de seus longboards. O vídeo abaixo traz alguns registros dessa viagem, que foi chamada de "Endless Roads".

Imagina sair de casa e se deparar com um toboágua no meio da sua rua? Um evento itinerante dos EUA, o Slide The City, está indo de cidade em cidade levando um toboágua de mais de 300 metros

A cantora Nicki Minaj polemizou recentemente com seu totalmente rebolativo novo clipe, Anaconda. Nesse vídeo hilário, vemos a reação de uma avó ao assistir a coreografia junto com seu neto, que é fã da artista.

No mundo de hoje, tudo está ficando cada vez mais superficial! Pensando nisso, essa animação trata de coisas como cirurgias plásticas, maquiagem etc. Vale a pena dar o play!

E pra encerrar o nosso Assiste aí dessa semana, trazemos um pai mais do que especial, dançando a nova música da Taylor Swift, junto com sua filhinha (ownnnnnnnnn!).


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



13 Set 2014

Dia da cachaça

Publicado em Blog as 14h00





Foi-se o tempo em que cachaça era tratada como bebida inferior e de botecos. Claro que ainda encontramos inúmeras marcas, sabores e tipos de cachaça espalhada pelos bares da cidade, mas a qualificação na produção da bebida elevou a qualidade e a colocou nas mesas de finos restaurante e também como ingrediente de diversos pratos.

E para falar mais sobre a nossa querida bebida, procuramos um dos maiores produtores de Minas, Fernando Furtado, da Cachaça Taruana, a primeira de Minas Gerais a conquistar o selo IMA INMETRO de qualidade.

Para Fernando, a cachaça já se tornou uma bebida fina, “A qualidade das cachaças do Brasil melhorou muito. Já pode ser considerada uma bebida fina. Restaurantes e bares mais chiques, que antes só serviam o uísque e bebidas importadas, se renderam ao sabor de uma cachaça de qualidade. A cachaça é sucesso mundial, com a 3ª posição de destilados mais vendidos do mundo”, conclui.

Já conhecemos o produto final, agora fique por dentro do processo de criação da cachaça. 

Toda a cana utilizada no processo de produção da Cachaça Taruana é cultivada em terras próprias, puxadas em carros de boi e colhidas no dia ou na véspera da moagem. A cachaça, após produzida, é armazenada em tonéis de madeira de duas variedades: castanheira e jequitibá rosa. A castanheira dá a cor amarela (Taruana Ouro), o jequitibá rosa dá suavidade ao produto (Taruana Prata). O período de armazenamento é de dois anos, para depois ser comercializada. A primeira cachaça, também chamada de "cabeça" é descartada, depois vem o "coração", que é a cachaça de qualidade. Depois a bebida passa por um controle de qualidade e higiene, passando por filtros para se retirar qualquer tipo de impureza do produto final. 

E aí, também ficou com vontade? Se for comemorar o dia da cachaça, beba com moderação!

Publicado por: Vinícius Barreto


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



12 Set 2014

Molho de camarão cremoso

Publicado em Blog as 17h30





O versátil Chef Marcão de Paula dá dicas para você fazer em casa o melhor molho de camarão. Fica delicioso como molho para massa, para peixe ou recheio de batata assada. Caso queira, substitua o camarão por ingredientes da sua escolha. 

Ingredientes para 2 pessoas:
2 dentes de alho bem picados
1/2 cebola picada fina
500 ml de creme de leite fresco
150 gr de camarão limpo
50 ml de azeite
 
Como fazer:
Refogue o alho e a cebola no azeite rapidamente. Salteie os camarões por no máximo 2 minutos, retire da frigideira e reserve. Na mesma frigideira, junte todo o creme de leite e em fogo médio, deixe reduzir para a metade. Acrescente os camarões reservados, diminua o fogo e deixe apurar por mais 2 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto e bom apetite.


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

GERMAN

Twitter

Publicidade

SEST SENAT
VISTA GRAF
Open TV
Gráfica Visual Art
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 16/09/2014

16 de setembro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural