Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

SPEEDCELL
DENGUE
BLACK
VÍCTORY SUITES JF

15 Abr 2014

De JF para Cannes

Publicado em Blog as 13h00





Um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo, ponto de encontro de grandes artistas e cineastas e lugar para onde todos os holofotes estarão voltados a partir do dia 14 de maio. É nesse cenário que o filme 2 Segundos será exibido, no Festival de Cannes.
A produção foi selecionada para o Short Film Corner e representará Juiz de Fora na categoria. Segundo Mia Mozart, diretora do curta, as gravações foram feitas usando os poucos recursos disponíveis: “Fizemos o curta com uma verba muito pequena, acho que menos de R$20,00 e os próprios atores nunca tinham participado da gravação de um filme. Nos inscrevemos sem muitas pretensões, uma vez que a mostra conta com a participação de cineastas do mundo todo. Ficamos super felizes de sermos aprovados e agora estamos buscando verba para participar da premiação.”
A trama revela uma eternidade em dois segundos, retratando as várias fases de um relacionamento, congeladas em pequenas frações de tempo. A produção e filmagens foram feitas no CCBM. "Nós tivemos experimentações por um ano. Testando e tentando achar um roteiro, uma história que fosse o começo do nosso novo caminho. Se eu não me engano, tivemos cinco reuniões para acharmos um norte para o filme. Cinco dias gravando. E cinco dias de pós-produção", conta Mia, que trabalhou com a ajuda de Fernanda Rebelatto, Carolina Tagliati, Shayra Monteiro, Karina Klippel, Victor Sobral e Zezinho Mancini na produção.
Segundo a diretora, a parte mais difícil do caminho começa agora. "Não queremos deixar o filme se perder. Queremos alimentar esse trabalho da melhor forma possível."
Para viajar para o sul da França e participar dos workshops, palestras, mesas redondas, além da exibição dos filmes selecionados, a turma está arrecadando verba entre amigos e entusiastas da sétima arte. Quem quiser contribuir, é só participar da vaquinha online.

Publicado por: Talita Scoralick


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



14 Abr 2014

Arrasando na noite

Publicado em Blog as 15h31





Diretamente do André Pavam Cabeleireiros, o profissional de beleza Philippe Oliviéer traz um tutorial de uma make perfeita para arrasar em qualquer festa, seja na balada, formatura, casamento... É só seguir as dicas, olha só:

Para iniciar a make, Philippe passa um primer na pálpebra e realça a sobrancelha da modelo. Logo depois, é hora de marcar o côncavo com uma sombra marrom e realçar o contorno com uma sombra preta. Para fazer a base do olho, passe um corretivo ou lápis jumbo branco.

E aí é hora de começar o glamour da maquiagem! Realce a pálpebra com uma sombra branca, de preferência cintilante, para dar brilho. Reforce a parte mais escura com uma sombra preta e, com o delineador, faça um risco, rente aos cílios, de forma bem marcada, engrossando o traço na parte externa. Passe lápis branco na linha d'água e esfume a parte inferior dos olhos com sombra preta.

A finalização vem com bastante camadas de rímel, cílios postiços (se quiser dar ainda mais poder ao olhar) e corretivo, corrigindo as imperfeições.

Depois disso, é só dar aquele up na pele, caprichar no look e você estará pronta para se jogar na noite, com muita elegância!

Publicado por: Natália Andrade


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



12 Abr 2014

Assiste aí #14

Publicado em Blog as 10h00





Depois de toda a polêmica em torno da prova que continha uma questão sobre a música "Beijinho no Ombro" e citava Valesca como pensadora contemporânea, está rolando na internet uma animação super engraçada que traz a funkeira como uma verdadeira pensadora!

Nada como ver iniciativas incríveis que vem do nosso país, né? O Hospital Amaral Carvalho criou um ursinho de pelúcia, chamado Elo, para aliviar a solidão das crianças que passam pelo tratamento de câncer no hospital. O ursinho reproduz mensagens de voz do Whatsapp enviadas pelos amigos e familiares das crianças! Ownnnn

O filme Lucy conta a história de uma mulher que teve drogas colocadas dentro de seu corpo, para serem transportadas. O problema é que ela começa a absorver isso e torna-se uma super mulher, que consegue adquirir conhecimentos instantaneamente. O trailer é incrível e piração total vale a pena ser visto!

A personagem Dilma feita por Gustavo Mendeso no programa Agora é Tarde, aparece em uma ligação com o deputado Jair Bolsonaro, onde dá aquela lição de moral e arranca boas risadas de quem está assistindo.

E pra encerrar com chave de ouro, trazemos um vídeo super engraçado onde os super heróis aparecem de ressaca, depois de uma festa, e não conseguem se lembrar o que aconteceu ou porquê a cidade está destruída!

Publicado por: Redação


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



11 Abr 2014

Steak Tartare do Marcão

Publicado em Blog as 17h16





Chef Marcão de Paula nos surpreende outra vez. Dessa vez com um delicioso Steak Tartare. Confira o passo a passo no Minuto Marquise da semana. 


Anote a receita para 2 pessoas:
- 250 gr de aparas de filé mignon
- 1/2  cebola bem batida
-1/2 molho de salsa bem batida
- 1/2 molho de cebolinha bem fina
- 50 ml de azeite extra virgem
- 20 ml de azeite de trufa
- pimenta do reino moída na hora a gosto
- sal a gosto
- 1 gema crua


Como fazer:
Pique o filé na faca bem pequeno e reserve em um bowl. Misture todos os ingredientes restantes, tempere a gosto e monte em um prato com a ajuda de um aro. Coloque a gema por cima. Na hora de servir misture tudo e deguste com torradas. 

Publicado por: Marquise Bistrô Urbano @bistromarquise


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



11 Abr 2014

Eu Fui... comer muito!

Publicado em Blog as 15h43





O Comida di Buteco começa oficialmente hoje, mas ontem rolou a Caravana da Imprensa organizada pela Done Produtora com uma prévia do que vai ser o festival gastronômico na cidade. Foram convidados representes da Rádio Alô FM, República Comunicação, Acessa.com, Portal Cacá Salermo, TV Integração, Rádio Solar, TVE, Diário Reginal, TV Alterosa, Cesar Romero e Tribuna de Minas. Eu Fui representando o Zine Cultural e conto o que rolou por lá.

Deliciosamente divertido. Ao lado de pessoas animadas e com vontade de curtir cada minuto nos bares da caravana. A peregrinação começou na concessionária Novo Rumo, na Av. Itamar Franco, onde fomos super bem recebidos pelo Glauco Braga, que nos acompanhou durante toda caravana. 

De lá partimos para o primeiro boteco, Empório do Sabor (Rua Henrique de Novais, 166, Bairro de Lourdes) onde encontramos o restante da equipe. De entrada foi servido O Casadinho de Minas, bolinha de queijo empanada com farofa de Doritos acompanhado de molho de catchup e goiabada. Sim, é espetacular. O prato participante é Costela à Moda Empório. A combinação de cerveja super gelada e o molho de cachaça deixaram o prato perfeito.

Costela à moda Empório

O segundo bar foi o Estação Persa (Rua Paracatu, 243, Santa Terezinha) com o prato Dupla Mineira.  Cerveja muito gelada e os molhos chamaram minha atenção bar.

Dupla Mineira

E finalizando a noite, desembarcamos no Bar do Bené (Av. Presidente Costa e Silva, 2305, São Pedro). Espeto de frango com queijo e batata recheada são os ingredientes do delicioso Divina Tentação. A entrada ficou por conta de Doritos com Guacamole e Ragú de peito de frango. E parece que a cerveja gelada será a marca do Comida di Boteco 2014.

Dupla Mineira (A fome deixou o prato vazio. A porção é caprichada, gente)

Voltei com duas certezas sobre o Comida di Buteco 2014: a primeira é que trabalho no lugar certo.  A segunda é que vou engordar alguns quilos durante essa edição. 

Você pode conferir a lista dos botecos e pratos participantes, com os preços, clicando aqui. O Comida di Buteco rola até o dia 27 de abril.

Publicado por: Vinícius Barreto


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

GERMAN

Twitter

Publicidade

Sabadão ABCR
FESTA COUNTRY 2014
VISTA GRAF
Open TV
Gráfica Visual Art
André Pavam

Coluna do Dia - 15/04/2014

15 de abril de 2014
+ ver todas as edições