Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

ALAMEDA
MANSÃO
PROMOÇÕES

03 Mar 2014

Melhores momentos Oscar 2014

Publicado em Cultura as 13h54





Aconteceu na noite deste domingo a maior premiação da sétima arte no mundo, o Oscar, que em 2014, teve várias surpresas.

A 86ª edição premiou "12 anos de escravidão" como Melhor Filme, consagrando o britânico Steve McQueen como o primeiro cineasta negro a dirigir uma produção que venceu o principal prêmio de Hollywood. O mexicano Alfonso Cuarón se tornou o primeiro latino-americano a ganhar o prêmio de Melhor Diretor, por "Gravidade". Matthew McConaughey ganhou como Melhor Ator e Jared Leto, Melhor Ator Coadjuvante. Cate Blanchett foi premiada como Melhor Atriz e Lupita Nyong'o ficou com o prêmio de Atriz Coadjuvante.

Mas o mais legal de tudo, com certeza, foram as cenas fora do palco!

Logo no tapete vermelho, nossa musa, Jennifer Lawrence levou um tombo, matando a gente de orgulho com as suas trapalhadas que adoramos!

A apresentadora e comediante Ellen DeGeneres, anfitriã da cerimônia, durante seu discurso, fez questão de zoar nossa amiga J-Law e depois falou o quanto a festa do Oscar era chata e merecia uma pizza para melhorar. Não deu outra!

Mas Ellen não parou por aí: ela organizou uma "selfie" com toda a trupe hollywoodiana, batendo recorde no Twitter com mais de 2 milhões de compartilhamentos em poucos minutos.

Teve ainda a musa Meryl Streep dançando a música “Happy”, do filme “Meu Malvado Favorito 2″ com Pharrell Williams!

E pra terminar, o momento mais romântico: Matthew McConaughey dando beijo em Camila Alves antes de subir ao palco pra pegar a estatueta.

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



25 Fev 2014

Faz-me rir!

Publicado em Cultura as 17h36





Seja no cinema, na TV ou nos palcos, eles têm sempre uma piada na ponta da língua para arrancar gargalhadas até dos mais sérios. No Dia do Comedianteconversamos com artistas da cidade e região, para descobrir de onde vêm suas inspirações e o que faz eles darem uma boa risada!
 
Alan Pandeló, humorista do grupo Butecomédia, conta que ser comediante é mais que uma profissão, é uma forma de ver a vida com uma olhar cômico e transformar situações em algo hilário. Ele conta ainda que é muito fã do Léo Lins, por suas piadas criativas e inteligentes e que Fábio Porchat também é um de seus preferidos, por sua ótima interpretação. O que não pode faltar em seu show são textos que retratam o cotidiano, além de uma pitada de auto depreciação, porquê falar mal de si mesmo, sempre leva o público às gargalhadas! E qual é o filme de comédia que o Alan adora? "É lógico que sempre revejo Lagoa Azul (risos)... O filme de comédia que mais gosto é Curtindo a Vida Adoidado, de 1980, onde Matthew Broderick finge estar doente para matar aula e aprontar com os amigos".
Para o mágico comediante Rafael Titonelly, ser humorista é poder dar sua própria visão para as coisas ao redor e trazer alegria para o mundo que anda carente de sorrisos! Em seu espetáculo, "não podem faltar piadas de bêbado e bicha, interpreto isso bem!". Rafael gosta de comédias leves, estilo comédia romântica, e comenta que Fábio Porchat é uma inspiração, não só para ele, mas para muitos outros. Rafael lembra ainda de Pedro Bismarck que, segundo ele, é um monstro do humor e foi seu mestre durante quatro anos!
E por falar em Nerso da Capitinga... Pedro Bismarck comenta que essa profissão representa tudo, é o que ele sabe fazer e, acima de tudo, adora fazer. Inclusive, se não fosse humorista, não sabe o que seria na vida. Pedro nunca deixa de assistir os filmes do Mazzaropi e tem Chico Anysio como referência, por ter sido o mais critativo e completo humorista que ele já viu. E já que seu carro chefe é o Nerso, "não podem faltar nunca os causos da roça, mais conhecidos como causos da Capitinga".
Vindo da Cia. de Teatro Putz, Tarcízio Dalpra afirma que a a expressão comediante reprensenta mil coisas e boas risadas. Assiste sempre qualquer filme do Monty Python, pelo valor artístico, e Se Beber Não Case, pela identificação! Em suas apresentações, política, sexo e religião são presença garantida. Para Tarcízio, os melhores comediantes são "os que acham que fazem comédia, porquê costumam ser os mais engraçados".
Gueminho Bernardes sempre traz em seus espetáculos "sexo e religião", porquê são questões essenciais para o ser humano. Jerry Seinfeld, Louis CK, Lewis Black, George Carlin, Woody Allen e Monthy Phyton fazem parte do time de inspirações do humorista e Seinfeld está presente diariamente em sua rotina, como uma "musculação para o cérebro". Para Gueminho, "o comediante tem o poder da cura, do remédio. Tem o dom de fazer graça, a capacidade de educar através da piada. Diverte e alegra milhões de pessoas todo dia, para que elas possam ter força pra enfrentar as dificuldades de suas vidas".

Publicado por: Redação


 
 



22 Jan 2014

Valeu demais

Publicado em Cultura as 15h54





Depois de 30 anos de carreira, 27 discos e dois DVDs lançados, vários prêmios pelo Brasil e exterior, Bell Marques sai do Chiclete com Banana e abandona a rotina de 130 shows por ano. E, para despedir dos chicleteiros, o cantor encerra sua última turnê com a banda no Carnaval mas, antes, passa por Juiz de Fora, nesta sexta-feira (24), em apresentação no Parque de Exposições.

E para aumentar a ansiedade dos Chicleteiros para o show, selecionamos dez músicas do Chiclete com Banana para você já aquecer para a micareta!

1) Diga que valeu

2) Não vou Chorar

3) 100% Você

4) Cara Caramba

5) Cabelo Duro é Assim

6) Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela

7) Cabelo Raspadinho

8) Quero Chiclete!

9) A Fila Andou

10) Voa, Voa

* Bônus: E aí? Ainda não deu para matar a saudade? Então confere um show completo!

Publicado por: Letycia Cardoso


 
 



07 Jan 2014

Para todos os gostos

Publicado em Cultura as 17h13





Durante 36 dias, artistas de 42 espetáculos vão transformar Juiz de Fora em um verdadeiro palco, onde o personagem principal é a cultura do teatro e da dança.

Com o slogan “13 anos de uma grande ideia”, a 13ª edição da Campanha de Popularização Teatro&Dança de Juiz de Fora começa nesta sexta-feira, com 28 peças adultas, dez infantis, duas de dança e duas de música, em vários locais da cidade e a preços super acessíveis.

O objetivo é promover a cultura e oferecer ao público opções de diversos gêneros, unindo artistas e espectadores numa grande festa da arte em Juiz de Fora.

Cristiano Fernandes, presidente da Apac, comenta que a campanha vem crescendo a cada ano e neste, a expectativa é ainda maior: “Esperamos que neste ano a repercussão seja ainda melhor. Trouxemos várias novidades, como a inclusão da música, a criação de projetos especiais com oficinas gratuitas e bate-papos, além de debates, seminários e grande número de espetáculos inéditos”.

O produtor e comediante Gueminho Bernardes reforça: “São 13 anos de um evento que reúne cerca de 15 mil pessoas para celebrar o encontro do teatro. Este é o maior acontecimento de artes cênicas do estado, excluindo a capital. Melhor ainda é constatar que o público da cidade não só prestigia, comparecendo em massa, como avalia muito bem a produção local. Em uma das edições fizemos uma pesquisa com o voto de todos os espectadores e chegamos a uma avaliação média de 9,2. A Campanha hoje é parte do calendário cultural da cidade, tendo sido aprovado pelo público e pelos artistas.”

Pra terminar, Fernandes faz o convite: “É uma ótima oportunidade para se divertir numa época de férias e com uma linguagem diversificada que agrada a todos os gostos!”

A cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira, no CCBM, com direito a cortejo dos participantes caracterizados saindo do Parque Halfeld, além de apresentação musical com o Grupo Ingoma. O evento lança ainda a exposição “Dois patrões para um Arlequim” de Yure Mendes, com esculturas baseadas nos personagens clássicos da Commedia Dell”Arte. 

Você pode conferir toda a programação de espetáculos em nossa sessão teatro.

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



30 Dez 2013

Ouvirtrospectiva 2013

Publicado em Cultura as 12h00





Final de ano chegando e nada melhor do que retrospectivas, metas e - claro - listas, muitas listas! Você pode se perguntar por que tantas? 
 
 
Pode ser por conta daquele sentimento que algo está chegando ao fim. Ou, simplesmente, por um ano novinho em folha estar prestes a começar. O fato é que adoramos uma lista! E é pensando nisso que resolvemos saber dos nossos Zinemaníacos o que ELES (vocês) escutaram em 2013!
 
A pergunta foi rápida e direta: Qual foi "A MÚSICA" de 2013 para você? Fale a primeira que vier a cabeça e pouco importa se for número 1 da Billboard Magazine, uma moda de viola ou de um artista pouco conhecido. O que vale aqui é saber daqueles que nos são caros, qual é a música que marcou sua vida este ano.
 
 
Com vocês, nossos queridos internautas: 
 
Qual foi "A MÚSICA" de 2013 para você?
 
Bruno Brito, diretor de Operações da Produtora Play, escolheu a música Terra de ninguém, de Sabrina Malheiros:  "Descobri essa música esse ano e foi muito envolvente pra mim no contexto em geral, reavaliação de conceitos, inspiração e etc. Sabrina Malheiros é cantora e compositora, filha de Alex Malheiros (baixista do Azymuth)."
 
 
A música Anjos, d'O Rappa foi a escolhida por Rodrigo Dias, Gerente de Jornalismo da TV Alterosa Zona da Mata e Vertentes: "É muito fácil ficar na zona de conforto, esperando as coisas acontecerem. Difícil é encarar o que a vida te propõe, enfrentar o que você não conhece. É preciso ter fé e um apoio espiritual, se não você chega a lugar nenhum. Tem que acreditar em Deus e lembrar sempre de agradecer. Tem um trecho da música que diz "Dura, sofrida, carente em qualquer continente... Mas boa de se viver em qualquer lugar".
 

 
Para Ava Gambel, auditor do Victory Suítes, a música do ano foi De Janeiro a janeiro, interpretada por Roberta Campos e Nando Reis"Essa é uma música que sempre me emociono quando ouço. Pela delicadeza da melodia. A música não é atual; mas foi conhecida pelo grande público esse ano, por conta da trilha sonora da novela Sangue Bom."
 

 
George Zayon, produtor musical, disse que a música do ano foi Jeito Carinhoso de Jads & Jadson "Esse clipe teve mais de 13 milhões de visualizações! Essa música me marcou porque além dela ter sido a mais tocada, ela tem letra! Não é feita de onomatopeia, tipo: BARÁ BERÊ, TCHÊ RERÊ TCHÊ TCHÊ, EU QUERO TCHU EU QUERO TCHÁ e muitas outras. rs..."
 

 
José Alexandre Abramo, publicitário e empresário, escolheu a música Triunfo do rapper Emicida :  "A melhor música de 2013 para mim não é desse ano, mas o show no Cultural me fez apreciar o cara e suas músicas." 
 

 
Ken Yamakoshi, designer da EME criações escolheu a música Land of Promise, de Damian "Jr Gong" Marley.  "É pedrada! Por tudo que tem acontecido no país, as manifestações que não deram em nada,  acho que as pessoas tem perdido o foco. E essa música fala sobre isso e também da busca pela terra prometida." 

 
PH Cavalieri, Diretor da Peagá Propaganda, ficou com a música Tocando em frente, de Almir Sater. "Devo ter ouvido essa umas vinte vezes,  o ano da retomada, levando a cabeça, batendo a poeira e tocando em frente". 
 

 
Get Lucky, da dupla Daft punk foi a música escolhida por Priscila Pinheiro, da comunicação da Rádio Solar. "Get Lucky é vibrante! Além de ser deliciosa de se ouvir, tem um astral muito positivo."
 

Seleção mais eclética que essa não existe, né?! Que 2014 traga muitas músicas boas para alegrar nossos ouvidos. =)

E pra você, qual foi a melhor música de 2013?  

Publicado por: Alexandre Silveira


 
 



Anterior | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | Próximo

Publicidade

La Rocca

Twitter

Publicidade

ANA CAPRI
VISTA GRAF
Open TV
André Pavam
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 20/12/2014

20 de dezembro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural