Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

Bridge Over Cam
BLACK

18 Jul 2014

Risoto do Bistrô Marquise

Publicado em Blog as 15h47





Chef Marcão de Paula ensina todos os truques para você fazer em casa o delicioso risoto do Bistrô Marquise. Confira no minuto mais gostoso da sua semana. 

1ª etapa - O caldo de legumes:

Para um bom caldo clássico, usamos:
1 salsão
1 alho poró
2 cebolas
2 cenouras

Pique tudo e em uma panela funda, tipo caldeirão, e refogue todos os legumes em 30 ml de azeite. Não deixe dourar muito, para o caldo ficar mais claro. Depois de refogado, junte de uma só vez, 4 litros de água. Ferva em fogo alto por 10 minutos. Abaixe o fogo para médio e deixe apurar por 1 hora. Coe todo o caldo, descarte os legumes (pode ser congelado para usar em outras receitas também).

No próximo Minuto Marquise confira a parte 02 de técnicas de risoto. 

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



17 Jul 2014

Férias para os pequenos

Publicado em Blog as 14h38





Mês de férias é tempo de ver as crianças agitadas sempre procurando algo para fazer. Sem a programação diária da escola, os pequenos ficam com energia acumulada e os pais, tios, padrinhos, irmãos tem que gastar a criatividade para encontrar atividades para entreter as crianças. Mas, podem ficar tranquilos! A cidade está cheia de opções e o Zine te ajuda nessa tarefa.

O Independência Shopping traz o Circuito Família, um espaço montado no meio do Shopping com atividades de arvorismo, tirolesa, arranha-céu e ainda pula-pulas, até 29 de julho. Os brinquedos visam despertar a importância da natureza, além de ajudar no desenvolvimento de diversas competências. E falando em natureza, o Museu Mariano Procópio realiza a Caça ao Saci, uma atividade que fará uma contação de histórias, nas noites de 24 e 25 de julho, envolvendo as lendas do saci. Além disso, as crianças vão percorrer o parque em busca de pistas!

Já o Santa Cruz promove o Circo em Cena, com espetáculos para toda a família, entre 16/07 e 02/08. O shopping terá estrutura de tenda e assentos, onde todos poderão se divertir com os números apresentados por um grupo de BH. E para completar esse circuito de diversão tem ainda a 3ª Mostra de Teatro Infantil, com seis espetáculos locais desde palhaçaria até contação de histórias.

Oportunidades não faltam para se divertir com as crianças e aproveitar as férias de um jeito diferente!

Publicado por: Natália Andrade


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



16 Jul 2014

Em terras asiáticas

Publicado em Blog as 14h02





Tem beleza mineira arrancando suspiros em terras asiáticas! A modelo Roberta Castro, que é de Sete Lagoas e fez sucesso com diversos trabalhos em JF, passa temporada trabalhando no exterior. Protagonista de um Top Zine em 2011 e de uma TV Zine em 2012, a gata agora investe em carreira profissional internacional.

"Este ano, em janeiro, fui para Índia e foi o primeiro país, onde fiquei cinco meses. Apelidado de Caldeirão Cultural, é um lugar lindo! Vim para Filipinas há duas semanas e fico por aqui durante três meses. O próximo destino é China. Depois das férias, no fim do ano, retorno à Ásia no ano que vem", conta Roberta.

Durante esse ano morando na Ásia, a modelo fez diversos trabalhos incríveis, com destaque para as fotos em três edições da conhecida revista Men's Health, desfiles para Levis e Marks & Spencer, além de catálogos e campanhas para marcas locais da Índia.

Roberta ainda pretende cursar Engenharia Ambiental e trabalhar na área. Mas no momento o foco está totalmente nas passarelas e nas fotos. "Atualmente estou vivendo a experiência de viajar trabalhando e crescer na minha profissão de modelo. Em cada país,  terei a oportunidade de colher mais experiências. E viver conhecendo esse mundo incrível, trabalhando com o que amo, é encantador". Desejamos muito sucesso para essa mineira que, além de linda, é muito simpática!

Publicado por: Natália Andrade


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



15 Jul 2014

Eu Não Tenho Herói

Publicado em Blog as 16h48





"Desenvolver e estimular a produção do cinema em Cataguases, por meio da economia criativa" esse é o foco dado ao curta-metragem "Eu Não Tenho Herói", rodado na cidade no início desse ano. Com lançamento marcado para o dia 25 de julho, o filme foi o primeiro a ser aprovado pela Lei de Incentivo a Cultura de Cataguases e foi produzido por atores, equipe técnica e fornecedores locais.

O filme traz como tema central as relações entre pai e filho, retratando ainda a doença de Parkinson. "Indiretamente ele trata o sentimento de perda e a transferência de culpa (de uma culpa que não é de ninguém). Eu sempre quis retratar uma relação conturbada entre pai e filho, eu tinha uma cena na cabeça e a partir dela o roteiro foi construído. A Carla Werneck (que escreve comigo e é minha assistente de direção) sugeriu a doença, colocamos na história e ficou ótimo", comenta o diretor do filme, Rafael Aguiar. Assista ao teaser:

Rafael, que estudou comunicação em Juiz de Fora e teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, conta ainda sobre as dificuldades do mercado audiovisual nas cidades fora do eixo Rio-São Paulo. "Fiz dois filmes em JF, Soluço em 2009 e Kit Terror em 2010. No Rio fiquei dois anos estudando e não consegui fazer um filme lá, acho que também não era o momento, mas encontrei lá mais dificuldades do que aqui. Estou há dois anos em Cataguases e esse é o quarto filme que faço aqui, com equipamento top, profissionais qualificados e o melhor, todos meus amigos. Aqui a maior dificuldade é a distribuição, mas a produção está a todo vapor!"

Sobre os planos para futuras produções, Rafael comenta: "Agora estou trabalhando em dois roteiros um no Rio e um aqui, estamos tentando um edital maior e se Deus quiser vai dar tudo certo! O Eu Não Tenho Herói já foi convidado a ser exibido em BH, RJ, Além Paraíba e Itamarati, mas precisamos passar pelo circuito de festivais para depois fazermos as exibições em cineclubes. Vamos inscrevê-lo no Primeiro Plano e vai ser ótimo passar aí em JF!", conclui.

Publicado por: Talita Scoralick


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



14 Jul 2014

Foi o Carteiro

Publicado em Blog as 16h57





Você ainda checa sua caixa de correios? (Não vale caixa de entrada de email!) Se não, depois de conhecer o “Foi o Carteiro” vai passar a conferir diariamente. A proposta do projeto é levar poesias, frases e letras de músicas para pessoas desconhecidas, pelo simples prazer de quebrar a rotina de quem recebe.

“O Foi o carteiro nasceu de uma conversa entre duas apaixonadas por poesia, que estavam pensando em como seria incrível achar um poema na sua caixa de correio. A partir daí, já tínhamos a ideia e precisávamos apenas lapidá-la. Para torná-la mais concreta, decidimos criar a página no facebook, para divulgar e estimular as pessoas a participarem” conta Thaís Andrade, uma das criadoras do projeto.

Pra quem é da época das cartinhas de colégio e dos famosos admiradores secretos, o projeto que vai de encontro à tendência do desuso das cartas físicas, é uma forma de resgatar a pessoalidade que o papel proporciona. “Hoje em dia, costumamos receber apenas contas, cobranças e propagandas pelo correio, a prática da correspondência por correio está em desuso e nosso propósito é justamente surpreender, quebrar a rotina das pessoas que, com certeza, não estão esperando receber poesia de um desconhecido em dia comum”,  explica Thaís Andrade.

Também criadora do projeto, Mylena Melo ressalta a simplicidade da ação. “O projeto, na prática, é bastante simples, e esperamos que ele chegue ao máximo de pessoas possíveis, já que acreditamos que é um gesto simples e sutil, mas que pode quebrar a rotina de alguém, e isso já é muita coisa!”

A página já conta com mais de mil seguidores, e não para de crescer. Com fotos elaboradas, o Foi o Carteiro compartilha os textos enviados pelos seguidores. Participe também!

Publicado por: Vinícius Barreto


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

GERMAN

Twitter

Publicidade

MANSÃO
Santa Cruz Shopping
VISTA GRAF
André Pavam
VISTA GRAF
Gráfica Visual Art

Coluna do Dia - 22/07/2014

22 de julho de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural