Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

Thema
MANSÃO
ZINE VERÃO

22 Jan 2015

Vem Carnaval aí!

Publicado em Blog as 17h54





Alô alô foliões, as baterias já começaram a aquecer os tambores por Juiz de Fora e neste final de semana vários ensaios rolam na cidade.

No primeiro ensaio do ano do Bloco Besta é Tu, nesta sexta-feira (23), vai ter samba e marchinha com Conjunto Arcontes e ensaio da bateria do bloco, além da apresentação do samba enredo Besta é Tu 2015!

No domingo (25), no Cultural Bar, Valéria Faria, Dani Brito, Danniel e Ângelo Goulart e Fred Fonseca comandam o Ensaio Geral do bloco Parangolé Valvulado. O tema desse ano é o "Tributo ao Clube da Esquina".
No Mariano Procópio, a escola de samba Mocidade Alegre participa neste domingo do Carnaval no Museu, apresentando, com a Bateria Furiosa, o samba de autoria de Edinho Leal, Betinho Moraes e Edynel.
Nas segundas feiras que antecedem o carnaval, o Bar do Zezinho no Altos dos Passos se transforma em ponto de encontro dos foliões do bloco Realce, que desfila pelas ruas do Altos dos Passos desde 2013. Em seu seu terceiro ano, o bloco também conta com o Baile do Realce, que acontece nas quintas-feiras, no Café Muzik.
 
Para conferir a programação completa, é só clicar aqui e confirme sua presença aqui. 

Publicado por: Vinícius Barreto e Talita Scoralick


 
 



21 Jan 2015

Vão muito além

Publicado em Blog as 17h00





Um “ensaio poético sobre a separação”, define Felipe Moratori diretor e autor da peça “Não-vão-além: como enraizar o amor que voa”, trabalho de conclusão do Curso de Teatro do CCBM em 2014, que volta aos palcos nesta semana (dias 23, 24, 25 e 29), como parte da programação da 14ª Campanha de popularização do Teatro & Dança de Juiz de Fora.
A peça mostra um espaço imaginário construído por um jovem artista de circo e uma jovem musicista, que enfrentam o fim da sua relação. "Em sentido mais amplo, o tema alcança a tendência da contemporaneidade à não continuidade e não permanência de todas as coisas. Enfrentamos, quase sempre, um medo inconfesso de 'não ir além', seja no amor que acaba, na família quando crescemos, nas escolhas profissionais, e tudo isso foi muito explorado pelos atores no processo de criação", conta Felipe.
Na temporada de estreia, o trabalho ganhou duas sessões extras e foi citado aqui na Retrospectiva Cultural do publicitário Tarcízio Dalpra em nosso portal. "Confesso que foi uma surpresa. Um amigo, após assistir, comentou que existe um 'encanto' no espetáculo que não está na técnica dos atores, já que são iniciantes, mas no reflexo da vivência intensa que eles tiveram enquanto grupo, um trabalho em processo que valorizou a potencialidade de cada integrante. Há um grande desejo de todos nós em seguir com o trabalho. Somos a segunda turma do curso a realizar uma temporada na Campanha de Popularização e isso já é um ótimo resultado, já que a tendência das montagens do curso é realizar apenas a temporada de conclusão. Se conseguirmos seguir, será um feito inédito na trajetória do curso."
Felipe foi aluno da primeira turma do curso e em sua sexta edição conduziu os atores iniciantes. A iniciativa da Funalfa, através da prefeitura de Juiz de Fora, tem a duração de sete meses, com módulos de vários professores de teatro da cidade.

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



21 Jan 2015

Alto Astral em 2015

Publicado em Blog as 15h23





A cantora, compositora e instrumentista Alessandra Crispin lançou ontem (20/01) o primeiro webclipe da carreira, com sua composição, "Alto Astral”. O vídeo foi gravado no Cultural Bar, com imagens de Rodrigo Paschoalino. Batemos um papo com a cantora para saber sobre a gravação e seus planos para 2015. 

Como foi o processo de produção do clipe da música Alto Astral? 
O processo foi complicado por ser  o primeiro trabalho, né? Tudo é novidade, mas no fim, a equipe que me acompanha, o Rodrigo Paschoalino e sua equipe e o Marcinho, responsável pela captação de áudio, fizeram um trabalho bacana. Fiquei muito feliz com o resultado.
 

Além do lançamento do clipe, você já começou o ano em fase final de produção do seu CD. O que você espera e pode adiantar para o Zine para 2015?
Estou muito animada a cada dia que o projeto avança. O CD conta com a contribuição musical dos músicos que me acompanham, do meu produtor Tiago Lazzarini e do Diretor do CD, Alex Pereira, além dos meus "pitacos', né rs. O repertório tá lindo. Totalmente autoral, o público vai poder conhecer o meu lado compositora também. Aguardem porque em 2015 teremos muitas novidades!!!
 
Confira a TV Zine com Alessandra Crispin falando sobre o novo clipe.

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



20 Jan 2015

Para apreciar e aprender

Publicado em Blog as 15h44





Tá em Juiz de Fora procurando uma opção diferente para curtir o verão?
Separamos algumas alternativas culturais para você que está fugindo do sol escaldante e das praias lotadas, procurando ambientes mais tranquilos e calmos bem aqui no centro da cidade, para apreciar e conhecer novos projetos artísticos.
No CCBM, a exposição “Curvas”, de Yure Mendes, faz parte da 14ª campanha de popularização do teatro & dança. Ela apresenta esculturas de ferro oxidado com elaboração abstrata inspirada na natureza e na expressão corporal, criando, assim, volumetria e proporções.
No Mamm, três exposições estão em cartaz: "Poemóbiles/Caixa Preta" transforma poemas de formatos linguísticos em objetos artísticos, numa parceria do poeta brasileiro, Augusto de Campos, com o artista plástico espanhol, Julio Plaza. "Olhares Imersos", sob a curadoria de Nina Mello, reúne 80 imagens de Humberto Nicoline, sendo 75 inéditas, em preto e branco e captação analógica, de pessoas, lugares, animais e crianças, em situações tenras, inusitadas, de espanto e beleza em diversos lugares do Brasil e do mundo. "O Papel do Poeta" ilustra a importância do suporte de papel na coleção muriliana e traça um recorte temático com obras que colocam em evidência a posição do material como um dos protagonistas da Arte Moderna brasileira e internacional.
Imagens: Divulgação
Na Reitoria da UFJF, termina neste domingo a mostra “Simetria e permanência: a arte na fotografia de Alfredo Ferreira Lage". As 25 imagens em exposição foram capturadas entre o final do século XIX e início do XX por Alfredo Ferreira Lage, fundador do Museu Mariano Procópio.
No sábado (24), o curador da exposição, Pedro Vasquez, vem a Juiz de Fora para a conferência “Panorama do Fotoclubismo no Brasil", às 11h, no Auditório da Reitoria da UFJF.

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



20 Jan 2015

A busca continua

Publicado em Blog as 13h23





Não é um filme de super herói, mas ele quase que poderia ser.
Com seu forte poder de justiça, o ex-agente do governo norte-americano Bryan Mills (interpretado pelo astro Liam Neeson) ataca novamente e, no terceiro e último longa, além de caçar, será também caçado ao se torna o principal suspeito após sua ex-esposa Lenore (Famke Janssen) ser brutalmente assassinada. Agora, além de fugir dos tiras, ele precisa encontrar os verdadeiros bandidos e proteger sua filha Kim.
Busca Implacável 3 já arrecadou mais de US$ 163 milhões em bilheteria e chega ao Brasil essa semana. O elenco conta com Maggie Grace e Famke Janssen, que interpretam, respectivamente, a filha e a ex-mulher do protagonista, além de Forest Whitaker, Dougray Scott, Sam Spruell e Leland Orser.

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

Começou o #ZineVerão

Twitter

Publicidade

ZINE VERÃO
SOL & NEVE
André Pavam
VISTA GRAF
Powerline
Open TV

Coluna do Dia - 24/01/2015

24 de janeiro de 2015
+ ver todas as edições
    @ZineCultural