Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

Dstore
MANSÃO

11 Set 2014

Festa Alemã 2014 Eu Fui

Publicado em Blog as 16h39





Chopp e boa comida. Isso já é motivo o suficiente para reunir amigos, mas a Festa Alemã 2014 vai muito além. A equipe do Zine Cultural marcou presença e se divertiu (muito) na tradicional festa. 

Equipe Zine Cultural (parte dela) iniciando os trabalhos

A cultura alemã se mostra presente em cada parte do bairro Borboleta no período da festa. Os tradicionais chapéus com os broches presos sempre na cabeça e a caneca de chopp na mão são vistos com frequência. Os trajes dos grupos de dança também passeiam entre o público, trazendo ainda mais um pouquinho da Alemanha para Juiz de Fora.   

Entre um chopp e outro, com destaque pro saboroso chopp de trigo,  as apresentações do grupo de dança alemã chamavam atenção do público. Os mais animados entraram, literalmente, na dança. Até o Seu Zine, Alexandre Silveira, participou da divertida brincadeira. E desce mais chopp, por favor. Para recarregar as baterias, salsichão, joelho de porco e torta alemã. Tudo no mais alto padrão. Simplesmente fantástica a culinária germânica. Saímos com sorriso de orelha a orelha e um pouquinho mais alemães também. 

A Festa Alemã vai até domingo, 14/09. Confira a programação completa aqui. 

Amandas do Zine no clima europeu

Publicado por: Vinícius Barreto


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



10 Set 2014

Moda ao redor do mundo

Publicado em Blog as 17h00





Em intercâmbio pela Índia, Maruscka Grassano percebeu uma grande oportunidade: juntar a vontade de viajar, com a possibilidade de compartilhar isso com outras pessoas através de roupas carregadas de referências culturais. Assim, criou a Peregrina, que teve seu primeiro editorial lançado nesta semana.

Segundo a jornalista, a ideia surgiu ao perceber a oportunidade de levar ao mercado brasileiro peças exclusivas de pequenos artesãos ou cooperativas ao redor do mundo. "Nos meus primeiros dias na Índia, em Delhi, achei muito interessante a proposta de um amigo colombiano que enviava coisas pro seu país para vender. Esperando ele fazer suas negociações, sentei em um restaurante e logo um austríaco superestiloso, com um visual bem hiponga, veio dividir a mesa comigo. Comecei a puxar papo e descobri que ele vivia viajando, comprando peças de um país e vendendo no outro. Achei aquilo muito massa!"

Em clique exclusivo para o Zine, os profissionais da Tré Design & Fotografia - Talita Del Penho (fotos) e Leo Coelho (design e edição), produção de Leo Campos e maquiagem de Tiago Capuzzo, com a modelo Mariana Leão.

"Acho que meu click foi nessa conversa de menos de uma hora com um desconhecido. Há muito tempo eu procurava por algo que eu me imaginasse fazendo pelo resto da vida e, apesar de ter diversos interesses, não me via presa a uma coisa só. A Peregrina não me passa de uma boa desculpa pra eu fazer o que eu gosto: viajar, conhecer gente, lugares e compartilhar isso com as pessoas", conta.
A ideia deu tão certo, que em poucos meses, a marca já vende peças para todo o Brasil e participou da última edição do Bazar Vintage, em Juiz de Fora.
Maruscka associa a Peregrina a um "'Comer, rezar e amar' da moda". "Por trás de cada peça, tem um mundo de sabores, crenças e histórias que todos merecemos explorar. Por serem culturais, nossas peças são atemporais. Não tem nada a ver com aquela moda efêmera, que todo mundo usa hoje e amanhã não se vê mais", comenta.
Indo cada vez mais longe, Maruscka pretende explorar ainda outras regiões. "Estaremos, sim, ao redor do mundo, buscando itens diferenciados, fazendo contato com fornecedores, artesãos, cooperativas, etc. Além da Ásia, nosso foco para os primeiros anos é garimpar na América do Sul, Central e na África", conclui Maruscka.

Publicado por: Talita Scoralick


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



10 Set 2014

Retrato da originalidade

Publicado em Blog as 17h00





Formada por  Loulou (Baixo e voz), Guiga (Bases Eletrônicas, Synths e Guitarras), Bizorro (Bateria) e Stephanie C. (Voz), a Go Spllash apresenta um som totalmente original. Com influências da Jamaican music, 80's break beats, música eletrônica, oriental music, barulhinhos de videogame e rock, a banda paulistana acaba de lançar seu mais novo vídeo clipe, da música Voodoo Friday.

A música foi escolhida principalmente pelo seu refrão marcante “Just moving on...”, que fica na cabeça. Voodoo Friday também representa a diversidade musical que a Go Spllash apresenta. A Inhamis Stúdio, de JF, foi escolhida pela banda e ficou responsável pela fotografia, roteiro, edição e finalização do clipe. A confiança no trabalho do estúdio de JF foi tão grande que eles deram carta branca no processo de criação.
Voodoo Friday foi gravado em quatro dias, em meio à Copa do Mundo com a participação de todos os integrantes da banda. O clipe tem como proposta de narrativa a vida noturna e a luta para seguir em frente na cidade de São Paulo.

“Nosso foco no momento está no álbum, estamos na reta final dedicando todo o tempo possível em traduzir e imprimir tudo nas 10 faixas do disco que se chama “Music Station”. Paralelamente ao disco estamos trabalhando na divulgação do single e clipe “Voodoo Friday”, e na nossa agenda de shows”, finaliza a vocalista Loulou Gutemberg. 

Publicado por: Vinícius Barreto


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



09 Set 2014

Conectando fãs

Publicado em Blog as 17h00





Desde que foi anunciado o Conecta, uma festa inédita que acontece dia 18 de outubro, no Parque de Exposições, um grande burburinho se formou em torno das atrações da noite. Um aplicativo, no site do evento, gerou interação entre os internautas e o anúncio dos cinco super artistas que vão se apresentar: Ivete, Skank, Detonautas e os pratas da casa, Onze:20 e Leonardo de Freitas e Fabiano.
A pouco mais de um mês da festa, os fãs dos músicos já estão na contagem regressiva e falaram ao Zine, a expectativa para os shows.
Barbara Landim é fã super conectada da Ivete. "Sempre quando posso vou aos shows. Mas, a Ivete é um artista que, mesmo longe, a gente se sente perto. Ela está sempre ligada nas redes sociais, e assim, consigo estar 'em contato' com ela. Eu tenho reconhecimento dela pelo Twitter. Consigo falar, contar novidades e matar a um pouquinho da saudade por essa rede. Ultimamente ela também está sempre curtindo algumas fotos no Instagram. Mais uma forma de reciprocidade de carinho. A última vez que Ivete veio em JF foi em 2011, então a ansiedade está à flor da pele."
Patrícia Mendes também é super tiete da musa do axé. "Acompanho os shows há vários anos, tenho cds, dvds, acessórios, tudo que representa a Ivete Sangalo. Admiro todo seu trabalho, sua simplicidade e seu modo de interagir com seus fãs. Sei que, com sua naturalidade, irá fazer uma linda festa em JF com o Conecta e encherá nossos corações e olhos de orgulho com esse talento avassalador!"
Fã do Skank, Emmanuelle Pedroso conta que a banda faz parte de sua vida. "Cresci escutando as músicas deles e vê-los de novo é vivenciar tudo o que ocorreu de bom comigo. Eu me beneficiei muito do contexto musical da época em que o Skank surgiu. Foi um grupo que influenciou na construção da minha personalidade tanto da música como pessoa, pois eles passam mensagens do bem, algumas letras apontam discussões políticas, nos fazem refletir no passado e no presente. Uma das músicas que me marcou foi Garota Nacional. Em um dos shows que minha mãe me levou, eles chamaram duas garotas para dançar no palco e eu fui uma delas, durante um ano meu apelido era garota nacional (rs)! Na realidade juntaram os cantores que eu gosto, Skank e Ivete e tudo de bom! Já comprei roupa pro show, ouço as músicas quase todo dia. e vou pular e cantar todas  Pretendo levar minha mãe também. Esse evento é uma conexão do meu passado aos dias de hoje, minha historia cantada", conta Emmanuelle.
Pra terminar, Karina Nascimento é admiradora da banda juiz-forana Onze:20, que está estourando nas rádios pelo Brasil e, como boa fã, abriria mão de tudo, inclusive das redes sociais, pra ficar pertinho dos ídolos. "Faria qualquer coisa por eles! Venderia celular, tablet, computador, tudo! Tô mega ansiosa, espero que lote, e que eu consiga ir ao camarim ver eles *-*", conclui.
 
E você? Também está contando os dias para o Conecta? Qual a sua atração preferida?

Publicado por: Talita Scoralick


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



09 Set 2014

Ciclofaixa na Avenida

Publicado em Blog as 16h23





Incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e fomentar a educação no trânsito! Esses são os objetivos da MobiliCidade, uma ONG de Juiz de Fora, que existe há 3 anos e realiza diversos projetos na cidade. A mais nova proposta é criar uma ciclofaixa na Avenida Rio Branco, todos os domingos, para promover um momento de lazer com as bicicletas, com toda a segurança necessária.

Neste domingo, a MobiliCidade realiza a "Bicicletada de Domingo", que acontecerá às 9h, no trecho proposto para a existência da ciclofaixa. Guilherme Mendes, um dos idealizadores do projeto, está bem otimista com essa nova alternativa na cidade: "A ideia é que a ciclofaixa exista da ponte do Manoel Honório até o trevo do Bom Pastor, nos dois sentidos, na faixa de dentro, para que não atrapalhe as conversões e entradas em garagem dos carros que estiverem transitando, e seja sempre aos domingos, em um certo período do dia. Com o evento desse fim de semana, esperamos ter uma boa primeira experiência, para levar como referência para a audiência sobre o projeto. Estamos esperando mais de 100 pessoas na Bicicletada", conta Guilherme.

Depois desse evento, o próximo passo é a audiência para discussão do projeto, que acontece no dia 24/09, às 15h, na Câmara dos Vereadores, contando com a participação de diversas secretarias que se relacionarão com o projeto.

Curtiu a ideia de ter um lugar próprio para praticar esse esporte ao ar livre na cidade? Então confira aqui todos os detalhes da Bicicletada da Domingo e não deixe de participar!

Publicado por: Natália Andrade


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

Twitter

Publicidade

SEST SENAT
Powerline
Open TV
VISTA GRAF
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 16/09/2014

16 de setembro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural