Zine Cultural - 11 Anos

Thema

Publicidade

UNIERRE
Arena
PROMOÇÕES

25 Nov 2014

Mundo dos Dinossauros

Publicado em Blog as 17h46





A Universal Studio se antecipou e lançou o trailer de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, três dias antes do previsto e anunciado em suas redes sociais. O quarto filme da franquia tem data de lançamento marcado para junho de 2015. Se você é ansioso e fã dos filmes da série: NÃO ASSISTA! Risco grande de ficar pensando na continuação por boas horas. 

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



25 Nov 2014

No enredo do Come Quieto

Publicado em Blog as 14h15





"As cachaças e as mulheres, maravilhosos sabores de Minas". Esse foi o tema escolhido para o samba enredo 2015 do Bloco Come Quieto. E pra chegar à esperada música que vai dar o tom do grupo no próximo carnaval, foi realizado um concurso aceitando participações de diversos compositores.

Com seis sambas participantes, vindos de JF e Matias Barbosa, o concurso contou com um grupo de jurados que deu suas notas individualmente. O que obteve a maior média será declarado o campeão, na festa Welcome Quieto, que acontece no German, neste sábado (29)! Para Luiz Gustavo Maciel, diretor do bloco, a realização deste primeiro concurso foi um sucesso: "Como é um samba enredo de bloco, a escolha é um pouco diferente, e a concorrência foi bem acirrada. Estamos pela primeira vez em uma parceria com o German, para realização desse evento, e a noite começa justamente com a divulgação do samba enredo vencedor! Depois, teremos show do Come Quieto, com músicas que estamos preparando pro Carnaval de 2015, além de Leonardo de Freitas & Fabiano encerrando a festa", complementa Luiz Gustavo.

A madrinha de bateria, Regininha, e o diretor, Luiz Gustavo Maciel

Com os encontros acontecendo desde o final de agosto, o Come Quieto tem intensificado os ensaios nos últimos dias, já que faltam menos de três meses para o Carnaval 2015! O Bloco passou por uma grande renovação entre os integrantes e deve chegar à folia com um número de 80 a 90 membros. Um desses novos participantes é o nosso fotógrafo e cinegrafista, Rodrigo Paschoalino, que está super empolgado com os ensaios do Come Quieto.

Bloco Come Quieto no Carnaval 2014

A folia já está batendo na porta e o Come Quieto vem com tudo em 2015!

Publicado por: Natália Andrade


 
 



25 Nov 2014

Um homem chamado Sérvio

Publicado em Blog as 14h00





Sérvio Alves ou, talvez, Sérvio Brasil. Esse é o nome de um pedreiro baiano, que escolheu Juiz de Fora como seu lar. Trazendo na identidade palavras que retratam bem o seu povo e uma vida aparentemente comum, se não fosse pelo fato de ter sido preso duas vezes por crimes que não cometeu.
Durante um Fórum de Defesa dos Direitos Humanos, no Dia do Encarcerado (marcado pela data 25 de junho), Sérvio contou sua história para estudantes de Direito que, instantaneamente, se comoveram com seu relato. Entre eles, o músico Guido Del'Duca que, impressionado com as situações pelas quais Sérvio passou, resolveu contar os fatos em uma música, fazendo-o uma homenagem, como uma forma de pedir desculpas pela injustiça cometida.
"Fiquei impressionado com a história dele e a forma como contava, então tomei a liberdade de gravar o depoimento com meu celular e já saí dali com a ideia de fazer aquela história virar música. Consegui o contato dele com um amigo e, quando a letra ficou pronta, liguei pro Sérvio para perguntar se gostaria de ouvir a minha versão da história dele. Levei aproximadamente um mês para compor a música e não tínhamos nos falado pessoalmente até o dia em que fui à casa dele apresentar a canção", conta Del'Duca.
O resultado é um trabalho emocionante, onde Del'Duca canta, pela primeira vez, a música para Sérvio. O momento foi gravado por Luciany Oliveira e Caio Zóia:
"Era uma mistura de felicidade e nervosismo, porque não sabia se ele ia gostar da minha versão da história e da música! Quando vi sua reação, foi uma realização muito grande", conta Del'Duca.
"Essa canção é muito importante pra mim, porque sempre quis poder usar a música pra tentar melhorar algumas coisas, transformá-la em um instrumento de mudança. Contar essa história pro máximo número de pessoas, emocionar e transmitir essa mensagem é o meu objetivo!", conclui.

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



25 Nov 2014

Um canto de cara nova

Publicado em Blog as 00h15





Foi um sucesso a promoção “Meu Canto com a Minha Cara” promovida pelo Zine Cultural em parceria com a Unierre Móveis Planejados.
Mais de cem participantes enviaram fotos de seus cantos preferidos e motivos para realizarem uma reforma nos mesmos, respondendo à pergunta “Por que quero meu canto com a minha cara?”.
Foram fatos curiosos, engraçados, muitas e boas histórias. E a vencedora, por decisão da comissão julgadora que analisou técnicamente os ambientes, através das fotos enviadas, e as respostas à pergunta, foi:
Joice Mendes de Castilho!
Dá um confere no canto e na justificativa (com direito a rima) dela:
"Acabei de me casar e “quem casa quer casa”! A casa nós já temos, mas se for verdade que o amor se pega é pela barriga, preciso investir urgente na minha cozinha, para não dar briga! O cômodo, que é o coração da casa, anda pra lá de bagunçado... Uma churrasqueira, imagina, virou o nosso armário! Para que minha casa se torne verdadeiramente um lar, uma cozinha nova, eu preciso ganhar!"
 
Ela vai faturar móveis planejados para a cozinha e você confere, em breve, o resultado da transformação aqui, no Blog e TV Zine!

Publicado por: Redação


 
 



24 Nov 2014

Pra criança ler

Publicado em Blog as 16h30





Borboletas, castelos encantados, dragões, lendas e deuses africanos! Esses e outros temas estão presentes nos livros das juiz-foranas Juliana James e Leila Miana, que serão lançados nesta semana, para o público infantil.
Juliana James, autora do livro "Qual a cor da sua vida?", lança duas divertidas obras: "Histórias para meninas que gostam de borboletas e castelos encantados" e "Histórias para meninos que gostam de férias e dragões", para crianças de 3 a 10 anos. Ambos, contos que giram em torno dos personagens Kadu (no livro dos meninos) e Beatriz (no livro das meninas), estimulam a criatividade das crianças, abrindo as portas da imaginação. Além deles, a autora já finalizou mais duas obras para serem publicadas em 2015.
Para Juliana, poder escrever e contribuir para que as crianças se apaixonem por esse universo literário é inspirador. "Incentivar uma criança a ler é contribuir para formação de um público futuro. A literatura infantil estimula vários sentidos: seu estilo singular pode mostrar à criança uma nova gramática de comunicação sem regras fixas unindo, o verbal, o imaginário e o sensorial. A leitura nos liberta, abre nossos olhos e realmente, quem lê, viaja!", completa.
 
Já Leila Miana estreia no universo literário, com o livro "O amor vem da África, O respeito vem da mata", baseado em lendas que contam a origem dos deuses africanos, buscando transmitir e expandir as culturas que fazem parte das raízes da identidade nacional. A obra, dividida em cinco contos, relata o surgimento da Terra, a história do menino de palha (uma das mais belas histórias de amor que a cultura Africana deixou) e outras como o justo rei, que fala da importância da colaboração e o compromisso no trabalho realizado em equipe.
Leila acredita que ler é um hábito, onde a prática leva ao deleite. "Sou do tipo de pessoa que presenteia com livros e acredita que ler amplia diversas capacidades cognitivas. Quando resolvi escrever os contos de "O amor vem da África" busquei mesclar a importância que vejo no hábito de ler com a necessidade de trazer para as crianças o valor da cultura africana, literatura ainda pouco difundida no país". 
O lançamento acontece nesta quinta-feira (27), às 19h, na Livraria Saraiva.

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

GERMAN

Twitter

Publicidade

Mansão
VISTA GRAF
VISTA GRAF
Open TV
André Pavam

Coluna do Dia - 25/11/2014

25 de novembro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural