Zine Cultural - 16 Anos

Publicidade

Gal Costa
#sóoviannatem
Namorados

23 Maio 2016

Sua banda na UFJF

Publicado em Blog as 13h29





O cenário da música independente em JF é recheado de grandes talentos, que passam por variados gêneros musicais. Entre essas revelações, é possível encontrar várias pessoas que se dedicam à música junto com outras atividadades, como estudar ou trabalhar na UFJF. E qual a ligação desses dois fatos?

O Som Aberto, sucesso nos anos 1970 na instituição, está de volta em 2016! Através dele, a UFJF quer conhecer os músicos que estão na comunidade acadêmica para, no futuro, convidá-los a participar das iniciativas do projeto. E se você é estudante, professor ou funcionário da UFJF, e tem uma banda, se liga: são os últimos dias para se inscrever!

O edital está aberto até a próxima quarta (25), mas o processo é bem simples! Basta preencher um formulário de cadastro e entregá-lo na Pró-reitoria de Cultura. Uma excelente chance para quem faz música boa e tem vontade de compartilhá-la! Para baixar o edital completo e os documentos de cadastro, acesse o site da UFJF.

Publicado por: Natália Andrade


 
 



22 Maio 2016

Assiste aí #20

Publicado em Blog as 08h00





Jimmy Fallon, ah Jimmy Fallon, sempre trazendo ótimas risadas em seu programa! Dessa vez, o apresentador fez uma competição de caretas com Miley Cyrus!

O clipe da música "Tootbrush", da banda DNCE, rompeu os padrões comuns e trouxe para contracenar com Joe Jonas uma bela modelo plus size!

O documentário "Ocupar e Resistir" mostra os bastidores por trás das ocupações em escolas de várias cidades. A ideia é mostrar tudo o que acontece e não é visto pelas pessoas na mídia.

Integrante do elenco do "Vizinhos 2", que estrou nessa semana, a atriz Chlöe Grace Moretz falou sobre empoderamento feminino e algumas mensagens feministas presentes no filme.

Também nessa linha do feminismo, nessa semana ficamos sabendo que Robin Wright, atriz que interpreta a Claire em House of Cards, exigiu receber o mesmo que o ator Kevin Spacey para atuar na série.

Publicado por: Redação


 
 



20 Maio 2016

Jeito Carinhoso e muito talento!

Publicado em Blog as 13h00





No cenário da música muito antes do sucesso acontecer, Jads & Jadson, lançaram seu primeiro disco em 2003, o "Jads & Jadson - Acústico". Conhecidos pela voz única e marcante, pela essência do verdadeiro modão de viola e também por músicas que vão de norte ao sul do Brasil, como Ressentimento, "Toca Um João Mineiro e Marciano" e a releitura de "Planos Impsosíveis", os artistas sempre sobem ao palco para oferecer o mais genuíno sertanejo. Agora, com oito discos, a dupla chega na Festa Country 2016 para um super show. Aproveitamos para conversar com eles, dá uma olhada!  
Qual o segredo para alcançar o sucesso na carreira da música sertaneja?
Jads: Acho que a persistência e você ter fé, acreditar no seu trabalho. A gente nunca mudou nosso estilo musical. Seguimos uma linha, nunca nos preocupamos com modismos. A gente sempre se preocupou em manter nossa essência, nosso sertanejo mais bruto e o modão de viola.

Todos os fãs sempre se perguntam como é feito o trabalho em dupla. Existem funções já definidas ou os dois participam de tudo?
Jads: Sempre decidimos tudo juntos. Jadson compõe mais, mas qual música entra, qual caminho seguir, etc, é tudo decidido por nós dois com nosso empresário.
Como foi idealizado o novo projeto da dupla, "Diamante Bruto"?
Jadson: Nós viemos de dois discos ao vivo, dois DVDs. Resolvemos ir para estúdio, ouvir músicas, gravar coisas e acabou rendendo mais. Em estúdio temos mais tempo para elaborar um trabalho. A produção do disco é minha e do nosso baterista também. Criamos muita coisa na estrada e, de segunda a quarta, ficávamos no estúdio colocando em prática. Foram 04 meses de produção. Acho que o nome tem a ver com nosso ritmo de trabalho mesmo, nós garimpamos músicas especiais e tratamos esse disco como uma joia mesmo. É um tesouro que lapidamos com muito carinho. 
Qual a sensação de trabalhar coma música sertaneja?
Jads: É muito especial. Ainda mais quando podemos mostrar o que somos. Simples, do campo, gostamos de falar de amor, sem frescura, sem modismo. Somos caras do mato mesmo e transmitimos no CD e no palco exatamente a nossa verdade.

O que esperam do show em Juiz de Fora, na Festa Country?
Jads: Esperamos que o público se divirta muito, se emocione, cante e goste do novo show. Aguardamos todo mundo lá.

A Festa Country 2016 promete entrar para a história como a mais sertaneja dos últimos tempos! Se você é fã do arrocha, separe sua beca invocada e garanta seu ingresso. No dia de Jads & Jadson, sábado, 21 de maio, o Parque de Exposições ainda conta com a apresentação de Michel Teló e MC K9. Está imperdível! 

Publicado por: Tainá Voltas


 
 



19 Maio 2016

Do JF Folia para o mundo!

Publicado em Blog as 16h45





Em uma das últimas edições do JF Folia, subia no trio um artista ainda pouco, ou até mesmo, nada conhecido por aquela galera que ansiva por músicas de axé e a animação típica das micaretas. Michel Teló começava a emplacar seu famoso hit "Ei, Psiu! Beijo Me Liga" pelo país, no começo de sua carreira solo, e veio até Juiz de Fora contagiar o público. Não houve ninguém que saísse de lá sem se perguntar: quem era aquele cantor da música "ei, psiu"? Como se chama? Onde eu acho a música, ela é muito boa não é?".


Michel Teló no começo da carreira. Foto: Divulgação

Desde então, Michel não parou de fazer sucesso e hoje, com mais de 20 anos de carreira, já são seis discos, uma indicação ao Grammy Latino com o trablho Michel Teló - Ao Vivo e muitas Fugidinhas. E claro, também não dá para esquecer do fenômeno que rompeu barreiras nacionais e ecoou no mundo todo, a "Ai, Se Eu Te Pego". O cantor vem para a Festa Country 2016, no sábado, 21 de maio, então aproveitamos para bater um papo com ele. Olha só: 


A "Ai, Se Eu Te Pego" ficou tão famosa que o cantor fez até uma versão em inglês.

Como é levar o sertanejo por todo o Brasil e, até mesmo, para fora do país?
É uma honra levar minha música e o sertanejo para tantos lugares. Desde pequeno, eu gosto de estar no palco, de divertir as pessoas, de levar alegria para elas. 
Qual o diferencial de seu novo projeto, o "Baile do Teló"? O que ele mostra do Michel para o público que o acompanha?
O Baile do Teló foi idealizado para retornar às minhas raízes, ou seja, mostrar ao público o que me formou como artista, que foram os bailes típicos de Campo Grande, onde eu cresci e onde eu comecei a cantar com 12 anos. A minha carreira foi moldada nessas festas/shows, que não tinham hora para acabar e que tinham como objetivo levar alegria às pessoas.

Em uma de suas primeiras vezes em Juiz de Fora, você emplacava a música "Ei Psiu! Beijo Me Liga", no evento JF Folia.  Como é voltar a cidade com a carreira já com tantos outros sucessos, discos e trabalhos?
Fico muito orgulhoso de tudo o que construí desde então. E estou muito feliz em poder voltar a Juiz de Fora. Sempre sou muito bem recebido todas as vezes que vou a cidade.

O que esperar desse show na Festa Country 2016?
Esse show será todo baseado no novo DVD, claro. Mas as músicas que o publico gosta, e sempre pede, também não vão faltar. Espero que o público se divirta e curta muito comigo.
A família contribui como inspiração para criar as músicas e os shows? Dá para conciliar as duas vidas - artística e pessoal?
Sempre contribui. A família é o que temos de melhor, nossa base. E a minha representa muito na minha carreira. Sempre dá para dividirmos o tempo entre os shows e a família.

Michel Teló e a esposa Thais Fersoza. Foto: Divulgação
Então, já sabe, se estiver a fim de relembrar os momentos áureos do saudoso JF Folia, é só garantir seu ingresso para a Festa Country 2016. No mesmo dia, a dupla Jads & Jadson e MC K9 também sobem ao palco ;)

Publicado por: Tainá Voltas


 
 



19 Maio 2016

Novas Histórias no Sertanejo

Publicado em Blog as 16h30





Quem diria que uma dupla nascida no Tocantins iria fazer tanto sucesso na música? Pois bem, Henrique & Juliano driblaram as dificuldades e mostraram que talento e carima conquistam o público em qualquer lugar do Brasil, mesmo naqueles sem tanta tradição de lançar artistas sertanejos. O sucesso começou a aparecer, aos poucos, em 2012 e hoje em dia é difícil encontrar um fã de sertanejo que não saiba cantar os maiores sucessos da dupla!
Em turnê com o trabalho "Novas Histórias", gravado em Recife, Henrique & Juliano já alcançaram o topo das paradas musicais com dois singles, além de várias outras músicas que estão na boca da galera! Na véspera da Festa Country, batemos um rápido papo com o Henrique para saber qual é a receita de tanto sucesso e o que estão preparando para o show em JF!

A carreira da dupla começou no interior do Tocantins que, tradicionalmente, não costuma lançar duplas sertanejas com frequência. Como foi o início do trabalho no estado?
No início tivemos bastante dificuldade, mas graças à ajuda de pessoas que conheciam a gente, logo tivemos nosso espaço e gravamos um CD/DVD simples. Assim, conseguimos ter material pra divulgar nosso trabalho.
Vocês são os únicos artistas brasileiros a terem alcançado 1,5 bilhão de visualizações no YouTube. Qual é a receita para esse sucesso?
A receita não existe! Você não pode querer que as coisas aconteçam da noite pro dia, tem de ter pés no chão, paciência e foco. Além disso, temos muita fé e soubemos esperar nosso momento.

Quem são os cantores com quem vocês gostariam de gravar junto?
Romeo Santos, adoramos as músicas dele. No sertanejo ouvimos muito João Paulo e Daniel, Bruno e Marrone, entre outros.
O último trabalho de vocês, "Novas Histórias", foi gravado em Recife. Como foi a escolha do lugar? E o que esse álbum traz como diferencial?
Os anos de 2014 e 2015 foram maravilhosos pra gente e o Nordeste nos acolheu de braços abertos demais! Todos os nossos shows lá na região eram esgotados, lotação máxima, mesmo não sendo um lugar comum de ter sertanejo, porque a cultura é do forró. Por isso escolhemos Recife como forma de retribuir o carinho.

Como está a expectativa para voltar a cidade e, dessa vez, se apresentarem na Festa Country?
Minas Gerais é nossa casa, qualquer estado que a gente chega, somos recebido de braços abertos. Estamos ansiosos e queremos fazer mais um show inesquecível, cantar os novos sucessos e também os antigos e ver todos os nossos fãs por lá!
A dupla comanda a sexta-feira (20) da Festa Country, que ainda recebe várias outras atrações! Noite das boas pra quem é fã de sertanejo, hein?

Publicado por: Natália Andrade


 
 



Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

SORRISO EM JF

Twitter

Publicidade

POTÊNCIA DO SUL
Luis Miranda
André Pavam
ONLINE TV Mídia Interna e Externa
VISTA GRAF
Powerline

Coluna do Dia - 28/05/2016

28 de maio de 2015
+ ver todas as edições
GERMAN


    @ZineCultural