Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

MANSÃO
PROMOÇÕES

17 Out 2014

Salmão em crosta de gergelim

Publicado em Blog as 16h05





Chef Marcão de Paula desmistifica o preparo de um dos campeões de pedido no Marquise, o salmão em crosta de gergelim. Confira no minuto mais gostoso da sua semana. 

Ingredientes:
1 posta de salmão sem pele
50 gr de gergelim preto
50 gr de gergelim branco
Sal e pimenta a gosto
Como fazer:
Em uma vasilha, misture o gergelim branco e o gergelim preto. Tempere o salmão com sal e pimenta e role o salmão de todos os lados no gergelim misturado.Aqueça uma frigideira de teflon e grelhe o salmão rapidamente de todos os lados, tomando cuidado para que o gergelim não queime. Corte a posta do salmão ao meio com uma faca bem afiada e sirva com molho shoyo, teriaki ou aceto balsâmico reduzido. Bom apetite!
 


 
 



16 Out 2014

Som de gente grande

Publicado em Blog as 16h00





Formada por Will Gordon (baixo e vocal), Pepê Santos (bateria), Gustavo Tibi (teclado e vocal) e Paulinho Moreira (guitarra), a Jamz já é uma das queridinha do Brasil. Mesmo sendo constituída por músicos novos, a banda apresenta um som experiente que conquistou fãs do Brasil inteiro depois do programa SuperStar. Apresentando versões de sucessos já consagrados e músicas autorais, os meninos chegam à Juiz de Fora mostrando, mais uma vez, que a cidade está no eixo dos principais shows do Brasil.

Foto: Divulgação

Pegando o gancho nessa turnê de sucesso da Jamz, o Zine foi trocar uma ideia com os meninos sobre o início da banda, influências e outras curiosidades que você confere aqui!

A Jamz foi montada especialmente para o programa SuperStar. Como foi esse processo de formação da banda?

Já nos conhecíamos, pois tocávamos juntos com outros artistas e sempre nos reunimos para fazer nossas "jamsesssions". Gravamos um vídeo para o trabalho solo do Will e, após sabermos do programa, utilizamos esse vídeo para nos inscrever e acabamos na final.

Depois do programa, vocês ganharam milhares de fãs pelo Brasil. Como é a relação da banda com esses novos fãs?

Só existimos por que esses fãs votaram na gente durante o programa, então a relação é de total carinho, respeito e gratidão.

Além da projeção nacional, o SuperStar influenciou, de alguma forma, no som de vocês?

Na realidade o bacana do programa foi a liberdade, pois lá existiam diversos artistas com musicalidade diferente. Sempre gostamos do que estamos tocando hoje, essa é a nossa verdade, portanto acho que isso nos levou adiante, pois a gente toca o gosta de ouvir.

Foto: Divulgação

 
O que vocês gostam de ouvir quando não estão tocando?

Apesas de sermos quatro, temos a música em comum, pois gostamos de Jazz, Soul, R&B, MPB Rock.

Mesmo muito novos vocês tocam um som maduro que, muitas vezes é associado a músicos mais experientes. Como vocês se sentem em relação a isso?

Tranquilos, pois crescemos ouvindo esse tipo de música, gostamos de verdade, começamos a tocar nas nossas vidas as músicas que amamos, então estamos gratos demais com tudo.


Quais os planos pro futuro?

Lançar nosso primeiro CD, que sai agora em novembro e sair pelo Brasil fazendo nossos shows, conhecendo pessoas e novos músicos, conhecendo nossos ídolos, dividindo o palco com pessoas que admiramos. Tem muito pela frente, pois o nosso sonho é que a Jamz fique e não seja uma banda de passagem. Queremos fazer historia na música brasileira!

Publicado por: Natália Andrade e Vinícius Barreto


 
 



15 Out 2014

Fazendo Cultura

Publicado em Blog as 17h00





Juiz de Fora é a segunda cidade mineira a receber o projeto Eu Faço Cultura neste ano, prolongando as comemorações do Dia das Crianças com apresentações de música e teatro, além de oficinas em cinco modalidades: percussão, circo, fotografia, artes plásticas e dança. Toda a programação gratuita acontece neste sábado (18), na Rua Benjamin Constant com a Rua José Calil Ahouagi, ao lado da sede social do Tupi.
Este é o maior projeto cultural financiado com recursos do IR de pessoa física no Brasil. Ao longo de sete anos, já passou por mais de 60 cidades e 200 eventos realizados. “Por levar disciplinas culturais a milhares de cidadãos brasileiros, contribuindo para a cidadania e o desenvolvimento pessoal dos participantes, o EFC é importantíssimo. Esse novo modelo beneficia ainda mais comunidades com fragilidades sociais. Já passamos por sete cidades esse ano, e a receptividade e a participação das pessoas têm sido excepcionais”, destaca o diretor de Cultura da Fenae, Moacir Carneiro.
Cerca de R$ 31 milhões foram arrecadados e investidos, beneficiando mais de 50 instituições e 600 mil pessoas. “São as doações dos empregados da Caixa que levam esse projeto cada vez mais longe e que o fazem cada vez mais bonito”, acrescenta Carneiro.
Entre as atrações, estão a banda “Mistura e Manda”, o teatro infantil Escola e Ateliê Fred Tolipan, a banda de música instrumental Marambaia e o Circo Rebote com a peça Inka Clow. Confira a programação completa aqui.

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



15 Out 2014

Riso em cena

Publicado em Blog as 13h00





Alan Pandeló, Lair Braida, Léo Miranda e Mateus Moura comemoram três anos de Butecomédia com grande ansiedade. O grupo lança seu primeiro DVD no próximo sábado (18) e se prepara para grandes passos na carreira.
"É a realização de um sonho, ter um material nosso gravado, sendo lançando um DVD em Juiz de Fora e vendido para todo o Brasil.  É uma honra!", comenta Alan.
O DVD foi produzido no Teatro Pró-Música no início deste ano, com a participação do ex-integrante Mateus Moura. "O Mateus se despede do grupo para assumir outros projetos no Rio de Janeiro e encerramos esse ciclo gravando nossos primeiros textos. Nesse show vamos trazer alguns textos novos e depois vamos viajar com um novo show, agora com apenas três comediantes".

O grupo, que tem como inspiração vários artistas brasileiros, entre eles Léo Lins, Danilo Gentili, Murilo Couto, Victor Sarro, Maurício Meirelles e Chico Anysio, prepara novas piadas, mas sem perder o tradicional formato. "Vamos manter a mesma pegada da comédia de cara limpa, nos revezando no palco, com mudanças na ordem de apresentação e novos textos criados, o que é um grande desafio, escrever coisas novas sem perder a qualidade do show. Gostamos muito de falar do cotidiano, das coisas simples e do que acontece no mundo, sempre apontando um lado cômico e tirando sarro de nós mesmos!", conclui Alan.
Os integrantes do Butecomédia em uma de suas primeiras apresentações, no Quintal Bar
Depois do show neste sábado, no Teatro Pró-Música, o DVD será vendido também no site do grupo, na Planet Music e no Rio de Janeiro.

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



14 Out 2014

Deram show!

Publicado em Blog as 15h00





Chegou a hora de conhecer os vencedores!

Mobilizando a galera nas redes sociais, a promoção #PassinhoDoConecta foi uma super chance de curtir o festival na faixa e ainda ter a chance de conhecer TODOS os artistas que vão se apresentar na festa!

Depois de quase duas semanas, o prazo para envio se encerrou ontem, às 23h, e nesta terça a Equipe Zine Cultural se debruçou sobre todos os vídeos recebidos para avaliá-los, de 01 a 05, nos seguintes critérios: Alegria, Criatividade, Carisma e Inspiração. A galera caprichou na produção e animação e foi difícil escolher apenas três. Sem mais delongas, vamos aos ganhadores!

1ª Lugar: @raffaeloliveira 

2º Lugar: @mariboniolo

3º Lugar: @barbara_landim

O Zine Cultural parabeniza a todos pela participação! Foi muito legal ver a galera entrando nesta dança! Aos três ganhadores, aguardamos o contato de vocês por inbox em nossa fanpage ou pelo e-mail jornalismo1@zinecultural.com.

Nos vemos no Conecta!

Publicado por: Redação


 
 



Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

FUNKNEJO

Twitter

Publicidade

EMBARQUE NESTE CARROSSEL
BANDALHO
All You Need Is Love
Open TV
VISTA GRAF
André Pavam
Powerline

Coluna do Dia - 21/10/2014

21 de outubro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural