Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

THEMA
ARENA
PROMOÇÕES

19 Nov 2014

Com os pés no chão

Publicado em Blog as 17h02





Quem nunca quis usar um salto alto apenas pra ficar elegante e não se deu muito bem nessa situação?

Pensando nisso, a marca Anacapri busca descomplicar o dia a dia das mulheres, oferecendo calçados flat com uma linha jovem, pensando sempre no conforto. As tendências são mostradas em uma moda versátil, com personalidade. Neste mês, a marca chegou a Juiz de Fora e agora você pode encontrar tudo isso em um só lugar!

Trazendo um espaço amplo, com layout moderno, a loja expõe os produtos de forma prática e original. Presente no mercado desde 2008, a marca carrega a tradição de fazer parte do grupo Arezzo&Co, e cria aproximadamente mil modelos e cores por ano, apresentados em três grandes coleções (e algumas edições limitadas). 

Texturas, estampas e muitas cores são algumas das características mais marcantes nas sapatilhas, flats e rasteirinhas. Para conferir os cliques da inauguração, é só clicar aqui.

Publicado por: Natália Andrade


 
 



19 Nov 2014

Manjando dos Paranauê

Publicado em Blog as 16h32





A Capoeira é uma das expressões culturais que mais traduzem a alma brasileira: um misto de dança, luta e arte. A Capoeira, foi criada como forma de resistência por escravos, e até hoje tem adeptos e apaixonados por todo o território nacional e alcançando repercussão internacional.

O berimbau também é ouvido nas rodas de Juiz de Fora. Um dos grupos mais tradicionais da cidade, o Zabelê, com 21 anos de história, trata a capoeira como muito mais do que um simples esporte. Enfrentando racismos e todos os outros tipos de preconceitos com músicas e rasteiras, o Grupo Zabelê oferece aulas de Capoeira Angola, Capoeira Regional, recreação, Maculelê, samba de roda, apresentações, musicalização, batizados, rodas de capoeira, campeonatos e muito mais.

E no final de semana, o grupo promove o 9º Batizado Zabelê, onde o aluno recebe sua primeira graduação, joga capoeira pela primeira vez com o seu professor ou mestre em uma roda oficial, é também onde o aluno é chamado pela primeira vez por seu apelido, nome que acompanha o capoeirista por toda a sua vida de capoeira. Tem ainda troca de cordas, apresentações de Capoeira, stand de uma loja com produtos de capoeira, mini playground, lanchonete e exposição de imagens da arte.  E aí, vai perder? 

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



19 Nov 2014

Não se levando a sério

Publicado em Blog as 16h00





Maurício Meirelles adiciona humor em tudo. Transformando problemas em piada, o publicitário entrou para a comédia em 2007, quando começou a se arriscar no stand up. Dalí por diante, participou de vários grupos como o Comédia ao Vivo, Confraria da Comédia, foi roteirista do Legendários, até integrar a equipe de repórteres do CQC.
Rodando o Brasil com o solo de comédia “Não Leve a Sério”, o humorista chega à Juiz de Fora nesta sexta (21) e conta ao Zine sobre suas inspirações, carreira e sonhos. 
Sendo um profissional multitarefa, como você concilia o viés do jornalismo, da publicidade, do entretenimento e do stand up na sua carreira?
Acho que tudo converge pra mesma linguagem quando a premissa principal é a comédia. Na verdade eu avalio da seguinte maneira: onde e em quais ferramentas eu consigo colocar irreverência, acidez e humor? Já vi que é possível em teatro, filme, publicidade, música...Conforme as ferramentas vão aparecendo, vou tentando. 
Quem ou quais são suas inspirações (na música, comédia, séries de TV ou livros) atualmente?
A internet trouxe um mundo de inspiraçãoo pra mim. Através do youtube dá pra descobrir um comediante norueguês fascinante, ao mesmo tempo que descubro um vídeo engraçadíssimo de um cachorro caindo. Nessas buscas encontrei 3 caras que são minha referencia de stand up: Louis CK, Doug Stanhope e Bill Burr. E, pra mim, nada é mais engraçado do que YLVIS, um talk show da Noruega que faz clipes musicais incríveis, de onde certamente eu beberei da fonte em breve.

Um dos momentos mais esperados do seu show é o facebullying, uma forma de mostrar que as pessoas não precisam se levar tão a sério. E você? Quando se leva mais a sério e em quais momentos mais sai dele?
Dificilmente eu me levo a sério na minha profissão. Acho que isso acontece mais na minha vida pessoal, com a minha família, minha esposa ou coisas do tipo. Mas eu tento sempre avaliar tudo como uma grande piada mesmo. O problema só deixa de ser problema quando você começa a fazer piada e rir sobre ele.
O CQC, com certeza, foi um grande passo na sua carreira, além de várias conquistas ao longo desses anos. Quais são seus sonhos e planos a serem conquistados nos próximos?
Adoraria ter um programa de TV próprio, mas acho que isso anda mais difícil atualmente pois tenho muito o que aprender ainda. Por enquanto meu sonho ainda é lotar teatros pelo Brasil, cada ano com um show diferente. Essa é a minha paixão e tem dado bastante certo.
O espetáculo "Não leve a sério" abre o projeto de Comedy Club do German, nesta sexta (21), às 21h. Confira mais informações clicando aqui.

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



18 Nov 2014

Universo feminino

Publicado em Blog as 17h15





Apaixonada por ilustração e animação, a estudante de design de moda Jéssica Cazal criou o blog Pudim Engorda para expor seus trabalhos. Com um traço leve e muito bom humor, ela vem chamando atenção na rede ao postar tirinhas super criativas sobre as mais variadas situações do universo feminino.

Os desenhos, uma espécie de crítica bem humorada aos pequenos dilemas da vida de uma mulher, são baseados em situações do dia a dia: "A ideia vem conversando com minhas amigas, mulheres da minha família... Sempre surgem aquelas situações pelas quais todas elas já passaram. Como se atrapalhar ao passar o rímel, ou se encantar por aquele sapato que não tem o seu tamanho."

"Me divirto muito. Às vezes as meninas vem me dar ideias de situações que elas passaram e que acharam engraçadas. E isso é muito legal porque você aprende a rir de si mesma. O mundo das mulheres é cheio de probleminhas aqui e ali, mas podemos tirar coisas boas e divertidas de tudo isso", conta.

Desenhando desde 2012, Jéssica conta que foi desenvolvendo suas técnicas sozinha. "Sempre gostei de desenhar. Mas digitalmente é diferente, você depende de programas, e eu tive que aprender e lidar com cada um. E continuo aprendendo e tentando inovar sempre", conclui.

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



18 Nov 2014

Para ver e ouvir

Publicado em Blog as 16h28





Já pensou em assistir a uma grande ópera, mas nunca teve a oportunidade? Diretamente do Metropolitan Opera House (MET), "O Barbeiro de Sevilha" será exibido nas telonas do UCI Kinoplex, no Independência Shopping.
Com direção de Michele Mariotti, a ópera conta a história do Conde Almaviva, Doutor Bartolo, Rosina e Fígaro. A exibição acontece ao vivo, em alta definição, nesta sábado (22) às 15h55.

Publicado por: Natália Andrade


 
 



Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

Twitter

Publicidade

Mansão
CES
Open TV
Powerline
VISTA GRAF
André Pavam

Coluna do Dia - 22/11/2014

22 de novembro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural