Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

DENGUE
PJF
VÍCTORY SUITES JF
BLACK

29 Jun 2012

CineOP

Publicado em Zine Social as 12h00





Nº 427

Te dedico

DIÁLOGOS ABERTOS... O encontro com o diretor e ator Marcos Marinho, no Museu de Arte Murilo Mendes – MAMM (Rua Benjamin Constant, 790), na última edição do projeto Diálogos Abertos, foi pautado por um depoimento que durou em torno de duas horas e meia, com uma bancada de entrevistadores que fizeram e fazem parte da história deste conceituado artista da cultura local.

 

Um ponto emocionante de Marinho foi quando viajou no tempo e se revelou um poeta no amor a seu ofício. Na lembrança, Guimarães Rosa foi o autor citado por ele pela grande obra “Grande Sertão Veredas”. Para se ter uma ideia, até o circuito ele fez questão de viajar, para sentir na pele a mesma emoção que teve ao lê-lo. Fantástica a narrativa da emoção, o qual confidenciou ter retornado em alguns lugares do percurso, mais de uma vez.



“O Rio tem várias cores, desde a sua nascente...” num momento de pura poesia durante o depoimento
 


CINEOP... A 7ª Mostra de Cinema de Ouro Preto, que aconteceu entre os dias 20 a 25 de junho, homenageou três nomes destaques da cultura no Brasil: Gustavo Dahl (in memorian), Roberto Farias e Reginaldo Faria. O trio, de múltipla atuação na história do cinema brasileiro, foi lembrado pelas exibições de filmes em que tiveram participações, além de debates sobre suas obras e atividades fora das telas. No encontro, pensadores, gestores e atores do cinema nacional puderam refletir e discutir os desafios sobre o futuro no campo da preservação.

Em debate: Reginaldo Faria, o crítico paulista de cinema, Francis Vogher dos Reis, o pesquisador e professor da UFF-RJ, João Luiz Vieira e Roberto Farias

 
As películas “Pra Frente Brasil”, “O Assalto ao Trem Pagador”, “Cidade Ameaçada”, “O Bravo Guerreiro”, “Barra Pesada” e o mais recente, “O Carteiro”, fizeram parte do circuito de exibições, além de curtas e médias metragens de vários diretores participantes do país. O evento contou com uma tela ao ar livre, na Praça Tiradentes, e o Cine Vila Rica, na Praça Reinaldo Alves Brito.

Ator homenageado, Reginaldo Faria



ANOS 80... O Cultural Bar promete abalar as estruturas neste finde, sábado, dia 30, com as bandas Chevette Hatch e DR Silvana, no palco principal. Na pauta a alegria e irreverência dos anos 80, com um repertório cheio de sucessos que embalaram a década mais animada do rock brasileiro.

Banda Chevette Hatch



TELAS... O artista plástico Iriê Salomão nos preparativos de mais uma exposição de seus trabalhos, que será inaugurada no próximo dia 4 de julho, às 20h, na Forneria Assunta. A particularidade e singularidade de suas obras estão nos detalhes dos finos e precisos traços, feitos e coloridos à lápis, traduzindo numa magia que encanta o olhar, tanto de bom entendedor, quanto um mero leigo. Vale à pena conferir!

Publicado por: Celso Noronha @zinesocial


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



Publicidade

SERTANEJO RETRO

Twitter

Publicidade

ABCR
ZOUK
PERICLES
Open TV
VISTA GRAF
André Pavam
Gráfica Visual Art

Coluna do Dia - 22/04/2014

22 de abril de 2014
+ ver todas as edições