Entrar
Clique aqui para entrar

O vencedor da Corrida da Fogueira - Zine Cultural

Blog

O vencedor da Corrida da Fogueira

Por: Vinícius Barreto

Contrariando o ditado “tudo que é bom, dura pouco”, a Corrida da Fogueira completou nessa última edição a incrível marca de 67 provas com outro número surpreendente: 3000 mil participantes. Uma verdadeira festa. O clima contagiava todos que, por ventura, tivessem que passar pela Praça do Bom Pastor naquele momento. Nos 7 km de prova na corrida e os 4 km de caminhada, a corrida da Fogueira desperta a vontade de correr em que está assistindo e a vontade de se superar em quem está participando.

E mesmo com tanta tradição, um jovem senhor com a mesma idade da corrida resolveu participar pela primeira vez da prova. Geraldo Alírio, mais conhecido com Vô Lalado, ou também, meu vô. Sempre soube do seu invejável talento para caminhadas desde as idas ao supermercado do bairro para as compras do almoço de domingo. Fazia muita força para alcançar suas passadas largas, acompanhada de seus assovios. A maratona das compras só era aliviada nas paradas para comer suspiros em banquinhos pelo caminho. Ali eu já sabia: ninguém para esse Vô Lalado.

Do caminho de casa até o local da prova, alguns desses 67 anos foram sendo contados. “A Corrida da Fogueira teve início no Marianinho. Era uma festa muito bonita, mas o clube não teve condições de manter a organização por muito tempo. Foi quando o Cesporte tomou a frente e transferiu o percurso para o Santa Terezinha, onde vocês a conheceram. Agora é no Bom Pastor, mas ainda continua uma grande festa”.

Não importa o tempo de prova, nem quantas edições ela completou naquele dia, muito menos a idade do meu vô. O importante foi a alegria do meu vô e de quem o reconhecia como uma inspiração, assim como eu. Com todo respeito ao 1º colocado, o vencedor dessa edição pra mim foi outro. 

Para conferir mais sobre a prova e os vencedores, clique aqui.

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade