Entrar
Clique aqui para entrar

Adotar animais em Juiz de Fora ficou mais fácil! - Zine Cultural

Blog

Pet Green: adoção de animais em Juiz de Fora de um jeito que você nunca viu!

Por: Letícia Nunes

Quem disse que para adotar um cachorro ou um gatinho precisa sair de casa? Não mais! A Aban criou um aplicativo para adoção de animais em Juiz de Fora! 🤩 Vem comigo que eu te conto.

O app chegou em boa hora! Serve como uma alternativa para a impossibilidade de promover eventos durante a pandemia e, também, para facilitar a escolha de quem tanto quer adotar.

Conheça o app Pet Green e dê match com o seu próximo amiguinho!

 

 

Adoção de animai pela ABAN
"Calma amiguinho, você está muito tenso, deixa eu te fazer uma massagem. Jajá vamos pra casa"

 

 

Conheça a Aban

A Associação dos Amigos (Aban) é uma instituição beneficente fundada no ano de 1997, em Juiz de Fora/MG. Seu objetivo principal é solidarizar e mobilizar pessoas para o enfrentamento da desigualdade e da pobreza por meio do incentivo aos promotores de soluções sociais. Além disso, os projetos da Aban buscam, também, uma nova relação das comunidades envolvidas com o meio ambiente, com a paz e com a espiritualidade.

 

Projeto Adote Amigo 🐶😺

Assim como as pessoas, os animais também sofrem com as consequências da pobreza e da desigualdade. Muitas vezes são abandonados por falta de condições financeiras, por problemas pessoais ou simplesmente por não ser mais queridos na família.


A Aban abraçou a causa de dezenas de cães e gatos que passam por situações como essas e desenvolveu o projeto Adote Amigo. A missão é resgatá-los, oferecer os devidos cuidados e, depois disso, promover eventos de conscientização e adoção de animais em Juiz de Fora/MG.


Para facilitar o processo, a instituição apresenta no site (aban.org.br) fotos e informações, como nome, idade, porte, principais características e se o bichinho foi castrado ou não.


A novidade é que agora, além do site, está disponível, no Google Play, um aplicativo que visa aumentar a adesão ao movimento e facilitar ainda mais o processo de adoção durante a necessidade de isolamento social provocada pela pandemia. O app se chama Pet Green. Continue lendo e entenda melhor sobre a iniciativa.

 


Adotar é um ato de amor!

 

Conheça o app Pet Green

O aplicativo lançado pela Aban para a adoção de animais em Juiz de Fora recebeu o nome de Pet Green.


O desejo de criação desse software surgiu bem antes da necessidade de se adaptar ao isolamento social provocado pela pandemia.


#Zine conversou com o fundador do instituto, Renato Lopes, que comentou que um dos outros motivos para a criação do APP é o fato de uma queda significativa no número de adeptos à adoção por meio de eventos, nos últimos 10 anos.


Além disso, agora a instituição oferece um novo meio para quem quer um AU ou MIAUmigo.


👉Acesse o site do Pet Green (petgreen.com.br) e baixe AQUI.

 

Como funciona?


Segundo Renato, a ideia de layout e funcionalidade foi inspirada nos aplicativos de relacionamento. Eu explico 👇


O Pet Green cruza perfis, ou seja, a pessoa que tem interesse em adotar um cachorro ou gato, preenche um perfil e quem tem o objetivo de doar preenche outro perfil, dessa vez do animal.


O aplicativo por sua vez analisa e cruza os dados fornecidos e, então, oferece aos interessados o pet que mais se adequa às características e necessidades informadas.

 


"Funcionando dessa forma, aumentam-se as chances de adoções de sucesso, ou seja, adoções em que de verdade o animal ganha uma vida nova, com qualidade, e, também pode gerar alegria para a família."

- Renato Lopes 


 

 


 

Apadrinhe um cão!
 

Como forma de divulgação do aplicativo e dos cães disponíveis para a adoção responsável, foi criada a proposta "Apadrinhe um cão!".


A ideia é convidar empresas parceiras a passar um mês reunindo forças para a divulgação do animal em suas redes sociais, entre funcionários e clientes.


Com isso, acredita-se na maior visibilidade do aplicativo e no aumento da adesão do movimento.

 

 


Ficou interessado em ter um companheiro de quatro patas pra assistir sua série favorita, te acompanhar pelos cômodos da casa, te proteger e até mesmo te fazer "cosquinhas" no pé com as lambidas? Não perca tempo! Adote um animal. 🐶😺

 

Faça o download do aplicativo:


 

🎥 SERVIÇO: Adote um Amigo - Associação dos Amigos (Aban)

📌 Endereço: Rua João Beghelli, 72 - Bom Bosco

☎ Telefone:  (32) 98404-1555

👉 Redes Sociais: Facebook | Instagram | Site

 

Se quiser entrar em contato conosco, envie um direct ou um e-mail para redacao@zinecultural.com.

 

 


 

Você também pode se interessar:

Adote um amigo
Veja as lives da semana
13 Filmes de suspense da Netflix
Lugares para andar de bicicleta em Juiz de Fora


 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade