Entrar
Clique aqui para entrar

Aprender cantando - Zine Cultural

Blog

Aprender cantando

Por: Talita Scoralick

Aprender outro idioma pode ser muito mais divertido do que se imagina. Uma das formas, é através da música. Pensando nisso, o Bridge Over Cam criou a aula Sing a Song, uma das várias atividades extra-curriculares que promovem a integração entre alunos e a compreensão da língua extrangeira.

A próxima acontece nesta sexta-feira (16) e batemos um papo com o professor, Ronald Abati, sobre o que eles estão preparando para a aula e como a música ajuda na hora nos estudos.

Como a música auxilia no aprendizado?

A música e um poderoso artifício para acionar nossa memória, tornando-se uma das melhores ferramentas para a aprendizagem de um idioma. Assim, ela nos ajuda na memorização de novas palavras e expressões e na compreensão da língua,  assim como no aperfeiçoamento da pronúncia.

Quais as formas de explorar essa ferramenta?
Há diversas maneiras de explorar a música. Dentre elas podemos destacar atividades que focam em vocabulário, rima, pronúncia e até mesmo na gramática. Os vídeo clipes são bastante utilizados, visto que ajudam numa melhor compreensão da letra e, é claro, divertem os alunos juntamente com a utilização do quadro interativo.
Qual será o tema dessa atividade?
A atividade será focada nas cantoras da música pop internacional. Posso adiantar que cantaremos músicas da Katy Perry e .... O resto é "surprise"!

Segundo Ronald, os alunos adoram as atividades extras. "Eles participam do começo ao fim, tanto nas atividades, quanto na hora de cantar as músicas", conclui.
Se você quer conhecer e fazer parte dessa turma, é só conferir os horários pelo número: 3212-3543.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade