Entrar
Clique aqui para entrar

Saindo do forno: assista ao novo clipe da Obey!, 'Atrás da Casca' - Zine Cultural

Blog

Saindo do forno: assista ao novo clipe da Obey!, 'Atrás da Casca'

Por: Rívia Petermann

A banda juiz-forana OBEY! acabou de lançar seu quinto clipe, "Atrás da Casca". A faixa, do álbum "Da Tempestade ao Sol", ganhou uma produção audiovisual intensa, no estilo "faça-você-mesmo". Ou seja, os integrantes colocaram a mão na massa para transmitir ao público a mensagem principal da composição: "mais cedo ou mais tarde a vida cobra a sua verdade", nas palavras do grupo. 
 


Assista agora ao clipe da Obey!, "Atrás da Casca":


 


Com uma das letras e melodias mais intensas da banda OBEY!, o clipe "Atrás da Casca" retrata um professor saturado que abandona sua profissão, de forma repentina, em uma explosão de sentimentos. "Não adianta querer nos esconder de quem somos - o personagem busca se encontrar no lugar em que se sente mais à vontade, em um refúgio no qual possa se mostrar além de sua casca", conta a banda.



"Mostra ao mundo o que guarda, bota a cara pra bater
Aprenda a contar as farpas, honre a dor quando doer"
Trecho de "Atrás da Casca"


 


Banda Obey! - Atrás da Casca, do álbum "Da Tempestade ao Sol", ganha produção audiovisual (Foto: divulgação)


 

Douglas Rodrigues - Guitarrista da OBEY! e diretor do clipe

"Foi um clipe muito trabalhoso, mas também muito divertido e gostoso de gravar. No ateliê onde gravamos as cenas finais e as da banda, já havia aquela aura diferente, o que nos deixou muito mais imersos na gravação e nas cenas em que tocamos. As cenas em sala de aula, apesar de terem sido as com mais detalhes na questão da produção, foram as mais divertidas. Muitas pessoas juntas, amigos, colegas, irmãos, muita conversa, todos se divertindo e interagindo, o que contribuiu muito para a cena sair da maneira que queríamos, com uma pegada mais próxima da realidade de uma sala de aula."


 


Novo clipe da banda Obey: "Atrás da Casca" (Foto: divulgação)

 

Com direção do própria guitarrista, Douglas Rodrigues, a concepção do clipe independente contou com amigos e parceiros. O músico e artista visual Guina, vocalista da banda Traste e autor do quadro utilizado no vídeo, cedeu o espaço de seu ateliê, o Estúdio Lithos. Por lá, foram feitas as gravações das imagens da banda e do personagem principal, interpretado pelo ator Bruno Quiossa. Douglas e o vocalista, Igor Santos, criaram o roteiro, que foi editado e finalizado pelo baixista da OBEY!, Ge Alvarenga. A direção de fotografia e imagens foi feita em  parceria com a Durso BC.
 


Novo clipe da banda Obey: "Atrás da Casca", em gravação no estúdio Lithos, em Juiz de Fora (Foto: divulgação)


Além do frenesi de imagens gravadas no estúdio, as ruas de Juiz de Fora também fazem parte do cenário do clipe. O Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), cedeu espaço para a realização da nova produção da banda Obey!.

 

Banda Obey!
"Agradecemos ao CES pela abertura e confiança para liberar o espaço, sempre muito solícitos. Por fim, as cenas do trânsito foram bem intensas e curiosas. Fizemos o trajeto pelo Centro da cidade, simulando uma situação de grande stress e frustração do personagem até o estúdio. Dentre várias buzinadas e olhares assustados e curiosos, o resultado foi ótimo e transmitiu muita veracidade às cenas."
 

 


Reconhece alguém? A gravação do clipe "Atrás da Casca" contou com amigos e parceiros da banda (Foto: divulgação)

 

• Direção: Douglas Rodrigues
• Roteiro: Igor Santos e Douglas Rodrigues
• Edição e finalização: Ge Alvarenga
Direção de Fotografia: Durso BC
• Ator: Bruno Quiossa
• Produção: OBEY!
 


 

Você pode encontrar outras informações sobre a OBEY!, o novo álbum e a trajetória da banda nas redes sociais do grupo:


👉 Facebook
👉 Instagram
👉 Youtube

 

 



“Da Tempestade ao Sol” está disponível em streaming nas principais plataformas digitais:
 

👉 Spotify
👉 iTunes
👉 Google Play
👉 YouTube
👉 Deezer
 

 


 

Zine Imóveis

// Imóveis em destaque!
Publicidade