Entrar
Clique aqui para entrar

Faça você mesmo: brinquedos para fazer com os filhos - Zine Cultural

Blog

Brinquedos para fazer em casa!

Por: Anderson Ferreira

Em tempos de isolamento social, controlar o tédio dos pequenos em casa se tornou uma tarefa diária para os papais e mamães. Foi pensando nisso, que o Zine Cultural passou a criar, semanalmente, guias e conteúdos para entreter os baixinhos. Confira 03 dicas de brinquedos para fazer em casa com os filhos:
 

 

 

1) Catapulta com palitos de picolé

Para começar, escolhemos a Catapulta com palitos de picolé. Além de ser super fácil de fazer, é rápido e divertido. 

Separe 10 palitos de picolés, sendo que oito deles você irá usar para fazer a base da catapulta. Prenda essa base com uma liga de elástico, dessas que a gente usa pra dinheiro ou para prender cabelo. Use os dois palitos que sobraram para fazer as extremidades do brinquedo. Você deve fixá-los na posição inversa, como se fosse uma pinça e prendê-los novamente com elástico. Veja na imagem abaixo:

 


Imagem retirada da internet

 

Para finalizar, cole uma tampinha na ponta do palito. Para isso, você pode usar cola quente ou fita dupla face. Agora, sua catapulta está pronta! :) Use uma bolinha para arremessar ao seu alvo e divirta-se!

 

2) Ninjas com rolinhos de papelão

Para fazer ninjas com papelão você vai precisar de rolinhos de papel higiênico, papel crepom ou de presente, cola e canudinhos de plástico! Mãos à obra?

Encape o rolinho com o material escolhido, use cola para fixar. Recorte um pedaço de papel em cor diferente para dar formato aos olhos e sobrancelhas. Se preferir, você também pode desenhá-los com canetinha hidrocor.

 


Imagem retirada da internet


Por fim, use os canudinhos de plástico ao em torno dos rolinhos. Amarre-os, dando o formato de cinto. Seus ninjas estão prontos! Fique à vontade para usar a criatividade durante a fabricação ou durante a brincadeira.

 

3) Paraquedas com tecido

Pra finalizar, vamos aprender a fazer paraquedas com tecido. Para isso você vai precisar de um pedaço de tecido, entretela, barbante ou naylon, furador de papel ou de tecido, durex e o boneco ou boneca preferido da criançada.

Vamos lá? Recorte 4 partes iguais de barbante, cada uma deve ter em média 15 centímetros. Recorte o tecido em formato de um quadrado e em seguida use a entretela para cobrir o pano, ela é muito importante para deixar o brinquedo no ar por mais tempo.

 


Imagem retirada da internet


Use duas fitas adesivas (durex) no interior de cada parte do tecido, em seguida, faça buracos com o furador. Isso vai ajudar para o tecido não desfiar. Agora basta amarrar as pontas com os pedaços de barbante. Veja a ilustração abaixo:

 


Imagem retirada da internet

 

Estamos quase no fim! Faça um nó em cada dupla de barbante nas extremidades. Isso vai ajudar o paraquedas a se armar durante o salto. Faça outro nó nas pontas para prender o brinquedo nas braços do boneco. O paraquedas está pronto, agora é só reunir os baixinho e se divertir! 

 

Você também pode se interessar:

🔴 BRINCADEIRAS PARA A FAMÍLIA FAZER EM CASA

🔴 DICAS DE JOGOS ONLINE GRATUITOS PARA COMPUTADOR

🔴 MELHORES FILMES DA NETFLIX

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade