Entrar
Clique aqui para entrar
Blog

Descubra onde comprar/tomar uma boa cachaça em Juiz de Fora!

Por: Tainá Voltas e Anderson Ferreira

Dia 13/09 é celebrado o dia oficial de uma das bebidas mais amadas do Brasil: a Cachaça!


Em diferentes tipos de produção, armazenamento, teor alcoólico e distribuição, a branquinha - como também é conhecida - pode ser consumida pura, ou servir de base para inúmeras outras receitas, até mesmo gastronômicas.


Para você celebrar a data em grande estilo, separamos 6 dicas de locais para tomar/comprar cachaça em Juiz de Fora. Confira.

 


Onde Comprar Cachaça em Juiz de Fora

 

Neste #BlogZine você vai encontrar:


 1) Adega do Baron
 2) Garrafaria
 3) Gela a Guela
 4) Picanha Pimenta e Pinga
 5) Procopão
 6) Pro Santo Cachaças Artesanais


Extra: Curiosidades sobre o Dia da Cachaça
 



Cachaça em Juiz de Fora
Imagem do clipe de Fernando & Sorocaba: "É Tenso". A música tem como tema de fundo a bebida mais amada do Brasil. Prepare-se agora para conhecer de fato onde comprar cachaça em Juiz de Fora! 

 

1) Adega do Baron


🍶 Quantos rótulos o local oferece: a Adega do Baron trabalha com 60 rótulos de cachaças, com opções exclusivamente especiais - que são aquelas feitas com ingredientes selecionados e de qualidade elevada, o que proporciona um toque mais suave.


👌Diferencial: além de possuir cachaças especiais, a Adega do Baron também trabalha com diversas outras opções de bebidas, nacionais e internacionais, como champagne (destaque para a Dom Pérignon), vinhos, whisky, vodkas entre outros.   


🥃 Qual o tipo de venda (garrafa ou copo): vendas em garrafa.

👉 E-commerce ou venda física: somente venda física.

📌 Endereço: R. Dr. Romualdo, 155 - São Mateus.

📞  Contato: (32) 3213-1061.

🔎 Redes sociais: @adegadobraonjf

 

Onde comprar Cachaça em Juiz de Fora  - Adega do Baron
A Adega do Baron, no bairro São Mateus, possui, no total, mais de 1100 rótulos de bebidas e é uma das opções para encontrar cachaças em Juiz de Fora. Por lá várias opções especiais | Foto: 
Getty Images

 

2) Garrafaria 


🍶 Quantos rótulos o local oferece: A Garrafaria é especializada em vinhos, com cartilhas especiais e inúmeras opções de degustação. Em relação ao número de rótulos de cachaça, a casa conta com mais de 20 opções, em garrafas que variam de 600 ml a 1L.


👌Diferencial: no mercado desde 2002, a Garrafaria tem opções em bebidas nacionais e importadas, com foco em vinhos de todas as partes do mundo. Além disso, trabalha com vodkas, whiskies, licores, saquês, aguardentes, cervejas importadas, queijos, comidas finas e iguarias, e a famosa cachaça. A casa ainda promete cobrir a oferta ativa de outras lojas.


🥃 Qual o tipo de venda (garrafa ou copo): A loja vende somente a garrafa fechada e conta com serviço de consultoria, para ajudar os clientes a escolher uma bebida que harmonize com a ocasião. 


👉 E-commerce ou venda física: somente vendas físicas.


📌 Endereço: R. Padre Tiago, 18 loja 18 - São Mateus.

📞 Contato: (32) 3215-9236.

🔎 Redes sociais: Instagram 

 

Cachaça em Juiz de Fora - Garrafaria
A Garrafaria conta com mais de 20 rótulos de cachaça para os mais diferentes paladares | Foto: Getty Images

 

3) Gela a Guela



🍶 Quantos rótulos o local oferece: o Gela Guela é uma loja conhecida por ter diversas opções de cachaças de sabores, em torno de 20 opções. As garrafas normalmente variam entre 600ml e 1L, além das especiais de bolso de 160ml. Cachaças como Moinho Seco, Rainha da Cana e Taruana fazem parte da adega da loja.


👌Diferencial: No Gela Guela, além de bebidas, você encontra carvão e até a farofa para o seu churrasco. Além disso, a marca possui serviço de delivery!


🥃 Qual o tipo de venda (garrafa ou copo): o Gela Guela não vende doses, você pode comprar as mais diferentes garrafas de bebidas, entre elas, as cachaças claro.


👉 E-commerce ou venda física: Compre também pelo site


📌 Endereço:  R. Visconde de Mauá - 48 - Jardim Gloria.


📞 Contato: (32) 3084-2214.


🔎 Redes sociais:  Instagram

 

Cachaça em Juiz de Fora - Gela Guela
Onde comprar cachaça em Juiz de Fora: Gela Guela é especializado em bebidas na cidade e já conquistou o público com as cachaças de sabores | Foto: divulgação

 

4) Picanha Pimenta e Pinga 


🍶 Quantos rótulos o local oferece: no acervo que fica no 2º andar da casa do Picanha Pimenta e Pinga, são mais de 200 rótulos de cachaças variadas. Já na carta oficial do menu, são 03 rótulos do PPP, mais outros 20 - que são alterados periodicamente.


👌 Diferencial: Picanha Pimenta e Pinga oferece uma das bebidas desse tipo mais conceituadas e reconhecidas: a linha DOM BRE, do Alambique Guarani. O Alambique é o grande responsável pela produção de cachaças da casa. 


🥃 Qual o tipo de venda (garrafa ou copo): o Picanha Pimenta e Pinga vende tanto as garrafas de cachaça - para quem prefere levar para casa; quanto as doses separadas da bebida para degustação no próprio recinto. 


👉 E-commerce ou venda física: somente venda física! 

 
📌 Endereço: Av. Eugênio do Nascimento, 310 - Aeroporto


📞  Contato: (32) 3215-7755


🔎 Redes sociais: Instagram 

 

Onde tomar Cachaça em Juiz de Fora - PPP
Se você procura onde comprar ou tomar cachaça em Juiz de Fora, o Picanha Pimenta e Pinga pode ser a sua opção certa. Experimente. | Foto: divulgação 

 

5) Procopão 


🍶 Quantos rótulos o local oferece: o Procopão possui uma coleção de mais de 1.000 rótulos, dos quais mais de 60 são de fato comercializados. São diversos os estilos da bebida: premium, artesanal, envelhecidas em toneis e muito mais.


👌 Diferencial: além de apresentar uma enorme quantidade de rótulos, o Procopão dá dicas em seus blogs sobre como harmonizar as bebidas e quais são os melhores acompanhamentos. A casa também é famosa por seus originais petiscos e pratos gastronômicos, todos com nomes diferentes e belos sabores. É reconhecido por ser o Bar da Tentação. 


🥃 Qual o tipo de venda (garrafa ou copo): no Procopão você pode degustar mais de 60 opções de cachaças em doses ou adquirir a sua própria garrafa.


👉 E-commerce ou venda física: somente vendas físicas. 


📌 Endereço: R. Mariano Procópio, 1115 - Mariano Procópio.

📞  Contato: (32) 3233-2000. 


🔎 Redes sociais: | Instagram 

 

Onde tomar Cachaça em Juiz de Fora - Prócopão
O Procopão, também conhecido como Bar da Tentação é uma das 08 dicas sobre onde tomar ou comprar cachaça em Juiz de Fora. | Foto: divulgação 
 

6) Pro Santo Cachaças Artesanais


🍶 Quantos rótulos o local oferece: a Pro Santo reúne em seu e-commerce mais de 60 rótulos de cachaças desenvolvidas apenas na região da Zona da Mata, de forma artesanal e cuidadosa! Por lá você encontra cachaças bem interessantes, como Imperial, Prata da Casa, entre outras. Uma ótima opção para comprar cachaça em Juiz de Fora.


👌Diferencial: para oferecer um rótulo em seu e-commerce, a Pro Santo preocupa-se em desenvolver uma curadoria refinada de sabores e da produção das cachaças.


O proprietário Danilo Martins visita os alambiques e se certifica sobre a procedência das bebidas, o que garante a qualidade e uma boa experiência ao cliente. Além disso, a marca oferece frete grátis para entregas feitas na cidade de Juiz de Fora e não cobra pela embalagem de presente (opcional). Ah, o pagamento pode ser feito em cartão, boleto, depósito, dividido em até 3x!


🥃 Qual o tipo de venda (garrafa ou copo): atualmente a Pro Santo vende garrafas a partir de 670 ml, até 01 L. A intenção da marca é que, em breve, unidades para brindes, como as garrafinhas de cachaça, também estejam prontas para venda.

👉 E-commerce ou venda física: empresa que trabalha via e-commerce. Frete para regiões fora de Juiz de Fora para dentro da cidade.  


📞 Contato: contato@prosanto.com.br | (32)98837-9632.


🔎 Redes sociais:  Instagram | Site

 

Onde Comprar Cachaça em Juiz de Fora

 

Site para comprar cachaça - Pro Santo
Pro Santo, uma das 7 opções de locais para comprar cachaça em Juiz de Fora! Comemore da forma certa o dia da bebida. | Foto: divulgação

 

 

Curiosidades sobre o Dia da Cachaça


Agora que você já conferiu locais para saborear cachaça em Juiz de Fora, que tal saber algumas curiosidades sobre o dia desta iguaria? Se liga: 
 

  • O Dia da Cachaça é comemorado nacionalmente em 13 de setembro, desde 2009, quando foi estabelecido por meio de projeto de lei aprovado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. 
     
  • A data faz referencia à legalização da produção e comercialização da bebida, que ocorreu em 13 de Setembro de 1661.
     
  • Em 1635, Portugal proibiu a produção e comercialização da cachaça, para que a bagaceira fosse obrigatoriamente consumida somente no Brasil, ainda colônia. Entretanto, a fiscalização era ineficiente e permitiu a continuidade do negócio. Na clandestinidade, aos poucos, ela virou moeda de troca para compra de alimentos e produtos diversos.
     
  • Um novo decreto real proibiu o comércio da cachaça em 1659, propondo sanções mais severas. Indignados, os produtores fluminenses lideraram, em 1660, uma rebelião que ficou conhecida como Revolta da Cachaça. O movimento abriu o caminho para a legalização da cachaça, que aconteceu no ano seguinte.
     
  • A Cachaça é a denominação típica e exclusiva da aguardente de cana produzida no Brasil, com graduação alcoólica de 38% a 48% em volume, a vinte graus Celsius, obtida pela destilação do mosto fermentado de cana-de-açúcar.

 

Informações concedidas pelo e-commerce Pro Santo! 

 

Cachaça em Juiz de Fora
Dicas para comprar ou tomar uma boa cachaça em Juiz de Fora! Foto: Anderson Ferreira - Zine Cultural.



Bora aproveitar o Dia da Cachaça em Juiz de Fora? Antes, lembre-se: se beber NÃO DIRIJA!

 

Você também pode se interessar por: 

10 lugares para tomar cerveja artesanal em Juiz de Fora 

Bares diferentes em Juiz de Fora para conhecer!

Hambúrguer delivery em JF que surpreendem no sabor!

Pizzarias em Juiz de Fora com delivery pra você!
 

 



 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade