Entrar
Clique aqui para entrar

Série: 2º Clique de Ouro - Zine Cultural

Blog

Série: 2º Clique de Ouro

Por: Tainá Voltas

Você já deve saber que o Zine lançou na primeira corrida de rua do ranking, uma série pra lá de bacana sobre quem está nesses ventos de uma forma diferente! É a chamada Clique de Ouro! E os personagens são aqueles que dão vida às provas mesmo que elas já tenham acontecido e, que conseguem passar para quem não esteve presente, toda a emoção do esporte, esforço, felicidade e dedicação dos atletas. São eles mesmo, os fotógrafos esportivos!
Na primeira edição, batemos um papo com Danylo Goto do Super+Ação. Hoje, aproveitando a Corrida da Unimed, que acontece no domingo (01/05), convidamos um dos responsáveis pelo portal Rumo Certo, Hugo Ferreira, sempre com coberturas diferenciadas dos esportes da região para revelar detalhes sobre essa profissão: 

Hugo Ferreira. Foto: Padinha (O Click) 
1) Como você se envolveu com as fotografias de corrida?
Comecei a fotografar há dois anos e meio, quando eu e minha esposa, Priscila Oliveira, lançamos o Rumo Certo. Precisávamos fazer as coberturas e eu já gostava de fotografia, por isso decidi ingressar nessa área! Porque, a princípio, cobrir as corridas do ranking era o nosso foco. 
2) O que mais te interessa na área?
Na área, o que gosto mais é fotografar o esforço, superação e as fotos que pegam mais as expressões das pessoas que participam. Isso acontece, principalmente, nas chegadas das corridas. 

Foto: Daniel Braga (X Fotos)
3) Existe algum fotógrafo que lhe chame a atenção no cenário?
No cenário de fotografia, admiro muito o trabalho e fotos do Isaías Albuquerque e Daniel Braga. São dois fotógrafos que eu já conheço há bastante tempo, e o fiz por causa da corrida em si. Outro que gosto bastante, é Thiago Lemos, um cara muito bom, porém voltado mais para corrida de montanha. E no ranking, o Padinha do O Clik! Essas são as referências que sempre me ajudam e me ensinam muito! 

Thiago Lemos em ação. Foto: Simoni Helfer 
4) Como captar o melhor momento nesse tipo de esporte?
Estar no lugar certo, prestando atenção nas pessoas que estão vindo, na hora certa e esperando o momento ideal para dar o clique! 
5) Quais as dicas para os fotógrafos que querem ingressar nessa área?
A pessoa não pode ter medo de errar, de fotografar. Na corrida, tudo acontece muito rápido, então você tem que estar muito atento e não deixar de praticar. É preciso muita prática! 

Foto: Padinha (O Click) 
6) Qual a melhor parte de se fotografar corridas?
A melhor parte de fotografar corridas, são os amigos! Nesses dois anos e meio que eu tenho fotografado, tenho feito bastante amizade e conhecido muitos lugares!
Você tem algum fotógrafo de quem é fã? Então fale pra gente! Quem sabe na próxima corrida ele esteja aqui, na nossa Clique de Ouro ;) 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade