Entrar
Clique aqui para entrar

TOP 14 Curiosidades de Juliette do BBB 21! - Zine Cultural

Blog

Curiosidades Juliette BBB: 14 fatos que explicam o fenômeno desta edição!

Por: Tainá Voltas

Há quem diga que após 21 edições do Big Brother Brasil a receita para que um participante seja lançado ao favoritismo tenha como principal ingrediente a exclusão em determinado momento do jogo. 


Foi assim com Kleber Bambam (campeão do BBB 1), Cezar (campeão do BBB 15), Babu (BBB 20), entre alguns outros exemplos.


O isolamento dentro, causa o sucesso do lado de fora da casa. E essa combinação não foi diferente para o maior fenômeno do programa atual - que além de ter passado por isso, sustentou a fama com diversas características e trejeitos que caíram no gosto popular. 


Descubra abaixo 14 curiosidades sobre a Juliette do BBB e entenda porquê a paraibana é um dos principais destaques de todos os realities show da televisão brasileira! 

 

Curiosidades de Juliette do BBB 21

 


1) A Jornada do Herói

 

Jornada do herói é uma fórmula narrativa (storytelling) criada em 1949, pelo antropólogo Joseph Campbell. Desde então é amplamente utilizada - seja no cinema ou como forma de alavancar negócios e marcas. 


Nessa estratégia, conta-se de forma cíclica (uma coisa depois da outra) a trajetória de determinado protagonista, ou marca, até o momento em que ele é consagrado como herói.


Há sempre desafios, pontos de dificuldade e de isolamento, para que o personagem mereça a recompensa final. 


Em resumo, essa técnica, que pode ser usada nas mais diversas plataformas e até absorvida pelo inconsciente popular, gira em torno dos caminhos de um "herói" que sai de sua vida "normal" para enfrentar aventuras em universos desconhecidos e, por isso, passa por grandes provações. 

 

O filme Mulan é um dos exemplos de Jornada do Herói usada no cinema
Um dos grandes clássicos da Disney, Mulan, é um exemplo da jornada do herói usada no campo do cinema. 



A Jornada do Herói causa empatia e identificação. Afinal, quem não quer ver alguém que sofreu antes se dar bem na vida depois? E foi aqui que o sucesso de Juliette começou. 


Logo nos primeiros dias de programa a sister causou incômodo na casa por ter um jeito mais efusivo. O cenário para o seu isolamento estava feito... a paraibana sofreu alguns dias sozinha e humilhada pelos cantos da casa, e o embate com Karol Conká e Lumena fortaleceu a sua posição de excluída.


O público, a partir daí, lançou olhares atentos à advogada e maquiadora esperando que a injustiça fosse desfeita. Esse foi o pontapé inicial para que cada vez mais pessoas passassem a acompanhá-la nas redes sociais e a torcer por ela.


Mas, tudo isso não se manteria se Juliette do BBB não tivesse outras características que a diferenciasse do grupo. Isso você acompanha rolando o texto :)  
 

 

Curiosidades de Juliette do BBB: foi excluída no início do programa
Juliette Freire e Lucas Penteado foram os participantes excluídos no início do programa e não por acaso os que mais fizeram sucesso fora da casa. 

 

2) Exalta seu lugar de origem

 

Não é segredo para nenhum telespectador que Juliette do BBB é apaixonada por sua região, nordeste, e pela cidade onde mora: João Pessoa, na Paraíba.


Ela exalta a região nas festas ao tocar triângulo, ao falar das comidas típicas, mencionar a própria capital paraibana e seus atributos turísticos, cantar as músicas de artistas nordestinos e também ao falar com um sotaque inigualável. 


Tudo isso foi muito bem aproveitado pela equipe da sister fora da casa que deu vida, nas redes sociais da moça, ao vocabulário juliettês, ao post sobre cuscuz, outro sobre as belezas de João Pessoa e por aí vai. 
 

 

 

 

 

3) Meme é com ela mesma!
 

Autêntica, engraçada e carismática, Juliette do BBB tem o dom de virar meme na Internet. Vários momentos vividos por ela lá dentro se transformam em posts, desafios e bordões aqui fora. 


Foi o que ocorreu com a famosa frase dita a Gil quando questionada sobre seu choro:  “Eu não seco porque eu sou maquiadora. Se eu secar, borra”, ou quando ela perguntou a Arthur se o brother já havia visto "Retiuarauei Iti Morder", se referindo a série estrelada por Viola Davis (How To Get Away With Murder), ou, ainda quando ela teve uma crise de risos durante o desabafo de Sarah e Viih Tube por terem mal julgado Carla Diaz - "Eu vou rir João"....


Situações não faltam e, de semana em semana, Juliette vira um novo meme. 

 

 

 

 

 


4) É uma playlist ambulante!

 

Mesmo tendo entrado na casa como pipoca, Juliette Freire do BBB carrega talentos de uma verdadeira camarote: além de maquiadora, a paraibana chama atenção por ter uma voz incrível e pelo repertório musical que ela levou para casa. 


Além de cantar para os brothers, Juliette influenciou diversos telespectadores a conhecerem e darem play em músicas brasileiras.


Inclusive, uma faixa bastante cantada por ela lá dentro, "Deus me Proteja", de Chico Cezar, emplacou nas plataformas digitais! O intérprete original fez até um agradecimento em suas redes sociais à Juliette. 


Algumas músicas cantadas por Juliette no programa: 

 

  • "Deus me proteja”, de Chico César
     


 

 

  • "Dona Cila”, de Maria Gadú
     


 

 

  • "Sozinho”, de Peninha

 


 

 

  • "Me usa”, da Banda Magníficos

 


 

 

  • “Bixinho”, de Duda Beat

 


 

 

  • "Triste, louca ou má”, de Francisco el Hombre

 


 

5) Cria tendências!

 

A cada dia importante da casa, formação de paredão, festas, eliminação, Juliette do BBB dá um jeitinho de criar uma make e penteados bem originais. Resultado: sucesso fora das telinhas. 


Diversas makes da sister, que além de advogada é maquiadora, e os penteados são imitados por quem acompanha o reality! E nesse embalo, os produtos usados por ela aguçam a curiosidade dos telespectadores, como foi o caso do batom "Vermelhaço" da Avon. 


Sua marca registrada é o rabo de cavalo estilo Ariana Grande, os delineados e o batonzão vermelho. 
 

 

Curiosidades de Juliette do BBB 21: delineados viram moda

 

Curiosidades de Juliette do BBB 21: Batom vermelho é marca registrada da sister

 

Curiosidades de Juliette do BBB 21: maquiagens de Juliette
 

 

6) Recorde atrás de recorde no Instagram
 

Com pouco mais de 3 mil seguidores na rede social... foi assim a entrada de Juliette no BBB, como representante do time Pipoca. 


Faltando um mês para o programa acabar, a sister mudou esse cenário e já é a quarta participante da história do reality a ter mais seguidores no Instagram, ultrapassando Viih Tube, que já era famosa ao iniciar na casa, e ficando atrás somente de Sabrina Sato, Grazi Massafera e Rafa Kalimann. 


Juliette foi a integrante do BBB 21 que mais ganhou seguidores e a única a conquistar um feito histórico: a marca de um milhão de curtidas em uma foto em apenas seis minutos.


Ação compartilhada com ninguém mais ninguém menos do que a cantora internacional Billie Eilish.


Segundo Desbrava Data, empresa especializada em marketing, a taxa de engajamento do perfil de Juliette é de 7,6%.


A título de comparação, o número de interações de Anitta é de 1,7%, Manu Gavassi tem 1,4% e Beyoncé tem 1,2%. 


Nessa mesma lógica, pesquisas apontam o perfil da sister como participante do top 10 dos de brasileiros com mais engajamento no Instagram.


Quem está na lista?


Neymar, Anitta, Ronaldinho Gaúcho, Tatá Werneck, Whindersson Nunes, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Carlinhos Maia, Bruna Marquezine e a própria Juliette. É o poder, hein?
 

 

Curiosidades de Juliette do BBB 21: recorde no Instagram
Essa foto de Juliette no Instagram alcançou um milhão de curtidas em 6 minutos 
 

 

7) Teve uma vida humilde
 

Algo que marca bastante a passagem de Juliette pelo BBB é a sua história de vida.


Ela sempre fala sobre as dificuldades enfrentadas por sua mãe, Dona Fátima, que já cortou cabelo por R$ 2 e disso juntou dinheiro para comprar a casa da família, seus 4 irmãos e sua irmã, que faleceu de um AVC aos 17 anos. 


A sister conta sobre sua origem humilde e sobre como, com muito custo, conseguiu se formar em uma universidade pública em um curso super concorrido: Direito. 
 

 

Curiosidades de Juliette do BBB 21: Juliette e irmã
 

 

8) Coleciona músicas sobre ela!
 

Que ela arrasa cantando todo mundo já sabe, mas e que foi a inspiração para diversas produções musicais Brasil a fora?


De Dennis DJ, ao cantor e compositor de Juiz de Fora/MG, Arthur Netto, e também ao artista Shylton Fernandes, dono de hits como "Eu Quero Tchu Eu Quero Tcha", "Virote", "Juramento do Dedinho" e "Fala Mal De Mim", as músicas sobre Juliette do BBB não param de pipocar pelas redes sociais.


A lançada por Shylton atingiu mais de 280 mil visualizações no perfil do compositor e quase 5 milhões de views pela conta oficial da sister no Instagram.


A patroa chegou! Confira alguns exemplos abaixo: 


 

  • Dennis DJ

 

 

  • Arthur Netto

 

 

  • MC NP
     


 

  • MC WC
     



 

  • MC Niack
     


 

 

  • Brenno e Shylton Fernandes

 


 

 

9) AMA Carnaval! 


A energia do nordeste que vemos na casa, Juliette exala também em época de Carnaval! A sister vai sempre a carater e com seu tradicional triângulo em mãos. 
 

 

Destaques de Juliette: Carnaval

 

Juliette no Carnaval - curiosidades sobre Juliette
 

 

10) Já está no TOP 10 do programa! 


Ao escapar da berlinda no domingo (04/04), na prova bate-volta, Juliette garantiu sua vaguinha para o TOP 10 dessa edição do Big Brother Brasil. 
 

 

Curiosidades de Juliette do BBB 21: sister já está no TOP 10
Momento em que Juliette do BBB se salva do paredão na prova bate-volta
 


11) Nem saiu da casa e já faz publicidade!
 

Em uma dinâmica de prova do anjo os brothers precisavam escolher ovos de chocolate Lacta.


A opção de Juliette fez tanto sucesso que esgotou os estoques do produto fora da casa, tudo por influência da paraibana ao gerar mídia espontânea para o ovo OREO. 

 

 

 

 

12) É chamada de EX-BBB no seu grupo de amigos
 

Apesar de participar dessa edição, entre os amigos e familiares Juliette já é considerada EX-BBB. Isso porque a sister tentou participar do programa diversas outras vezes, tendo recebido respostas negativas anteriormente. 
 

 

Curiosidades Juliette do BBB: já tentou entrar no programa outras vezes 

 

13) Popularizou seus bordões!


Aqui fora, além de fãs, Juliette já tem adeptos das suas frases e bordões.


O "É Paaaau" caiu nas graças do povo, assim como o "Thurubei, Thurubai", "Thope", entre outros. 

 

Curiosidades Juliette BBB: outdoor exibe os borões da sister. É paaau!
Nas redes sociais circula a imagem acima como referência a um outdoor exposto em Campina Grande, cidade Natal de Juliette do BBB, com os principais bordões da paraibana. 
 

 

14) Visada pelos artistas 
 


Diversos cantores já demonstraram ter interesse em fazer alguma parceria com a sister, já que ela mostrou por lá ter uma voz impecável. Entre os exemplos disso estão nome conhecidos até internacionalmente, como Wesley Safadão, Luan Santana e Anitta


Se ela não ganhar o prêmio de 1 milhão e meio daqui um mês, pode fazê-lo como cantora, hein? 

 

 

 

 

Juliette do BBB - Curiosidades da paraibana



Curtiu saber essas curiosidades da Juliette do BBB 21?


Além de tudo isso, Juliette e advogada, concurseira e maquiadora. 


 Se você ainda tem dúvidas sobre qual participante merece ganhar o prêmio, fique atento às novidades que rolam na casa!

 

 

Se você gostou desse conteúdo, também vai curtir: 


Tudo sobre o BBB 21 - Últimas atualizações 

•Saiba como vai ser o novo "No Limite" 

•9 Curiosidades do BBB desde a primeira edição

 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade