Entrar
Clique aqui para entrar

De JF para Cannes - Zine Cultural

Blog

De JF para Cannes

Por: Talita Scoralick

Um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo, ponto de encontro de grandes artistas e cineastas e lugar para onde todos os holofotes estarão voltados a partir do dia 14 de maio. É nesse cenário que o filme 2 Segundos será exibido, no Festival de Cannes.
A produção foi selecionada para o Short Film Corner e representará Juiz de Fora na categoria. Segundo Mia Mozart, diretora do curta, as gravações foram feitas usando os poucos recursos disponíveis: “Fizemos o curta com uma verba muito pequena, acho que menos de R$20,00 e os próprios atores nunca tinham participado da gravação de um filme. Nos inscrevemos sem muitas pretensões, uma vez que a mostra conta com a participação de cineastas do mundo todo. Ficamos super felizes de sermos aprovados e agora estamos buscando verba para participar da premiação.”
A trama revela uma eternidade em dois segundos, retratando as várias fases de um relacionamento, congeladas em pequenas frações de tempo. A produção e filmagens foram feitas no CCBM. "Nós tivemos experimentações por um ano. Testando e tentando achar um roteiro, uma história que fosse o começo do nosso novo caminho. Se eu não me engano, tivemos cinco reuniões para acharmos um norte para o filme. Cinco dias gravando. E cinco dias de pós-produção", conta Mia, que trabalhou com a ajuda de Fernanda Rebelatto, Carolina Tagliati, Shayra Monteiro, Karina Klippel, Victor Sobral e Zezinho Mancini na produção.
Segundo a diretora, a parte mais difícil do caminho começa agora. "Não queremos deixar o filme se perder. Queremos alimentar esse trabalho da melhor forma possível."
Para viajar para o sul da França e participar dos workshops, palestras, mesas redondas, além da exibição dos filmes selecionados, a turma está arrecadando verba entre amigos e entusiastas da sétima arte. Quem quiser contribuir, é só participar da vaquinha online.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade