Entrar
Clique aqui para entrar

6 Destinos em Minas para fugir do Carnaval - Zine Cultural

Blog

6 Destinos em Minas para fugir do Carnaval

Por: Tainá Voltas e Tatiana Graciano

Muitos contam os dias para o Carnaval chegar. Outros, preferem aproveitar o feriado em um lugar longe da folia. Por isso, separamos 6 destinos para fugir do Carnaval próximos a Juiz de Fora e com mais tranquilidade nesta época do ano. Confira:
 


Imagens retiradas da Internet

 

1) Capitólio/MG

Município localizado no interior de Minas Gerais, entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas. O local está em alta entre os destinos mais procurados pelos brasileiros e possui diversas belezas naturais. Cânions, lagos e cachoeiras formam paisagens incríveis que encantam os visitantes. E o principal: é uma região bastante tranquila no Carnaval. Há diversas excursões para essa época do ano saindo de Juiz de Fora!
 

🚙Como chegar: https://goo.gl/2V8xJ3
📍Distância de Juiz de Fora: Em média, 6h
🏡Onde ficar: https://goo.gl/qsC6Lr




Fotos: tripaddicts.com.br, adventures.facileme.com.br, 3em3.com


2) São Thomé das Letras/MG

A mística São Thomé, cercada por muitas paisagens e festivais incríveis, é reconhecida por ser a cidade das pedras e está a cerca de 1400 metros de altitude. Em sua região está um vale repleto de cachoeiras, além de diversas grutas e trilhas. O pôr-do-sol é imperdível e os passeios proporcionam um contato incrível com a natureza. 
 

🚙Como chegar: https://goo.gl/fLXlY8
📍Distância de Juiz de Fora: Em média, 4h
🏡Onde ficar: https://goo.gl/TjvTU2

 


Fotos: voltologo.net e saotomedasletras.net.br

 

3) Ibitipoca/MG

Conceição de Ibitipoca, na Serra da Mantiqueira, é um distrito de Minas Gerais com uma das mais belas reservas naturais do Brasil. O acesso para o local é por estrada de chão, que é compensado, logo na chegada, pelo clima acolhedor e tranquilo da vila. Dentre as paisagens, estão cachoeiras, grutas, mirantes, trilhas, lagos, os comércios locais e muito mais! A principal atração é o Parque Estadual de Ibitipoca, e a nossa dica é: chegue cedo, pois há um limite de visitantes diários ao local, para a natureza não ser prejudicada.
 

🚙Como chegar: https://goo.gl/Pulifc
📍Distância de Juiz de Fora: Em média. 1h40min
🏡Onde ficar: https://goo.gl/xJ7Wfo

 


Fotos: redebrasilatual.com.br, ibitipoca.tur.br e implicities.com


4) Serra do Cipó/MG

A Serra do Cipó é situada na região de Belo Horizonte, passando pela Estrada Real e Circuito do Diamante. É um dos pontos turísticos mais visitados do estado e possui um Parque Nacional com uma natureza belíssima. Na região, estão diversas cachoeiras e cenários para a prática de atividades radicais.
 

🚙Como chegar: https://goo.gl/DOuLZ4
📍Distância de Juiz de Fora: Em média, 5h30
🏡Onde ficar: https://goo.gl/nWVQ33
 


Fotos: pousadinhas.com.br, wikiparques.org, serradocipo.info e guiaserradocipo.com.br

 

5) Caxambú/MG

Caxambu fica no sul de Minas Gerais e é conhecida por estar no Circulo das Águas. A cidade atrai turista, principalmente, por conta do Parque das Águas, com cerca de 210 mil m², além de oferecer 12 fontes de águas minerais, gasosas e medicinais, de diferentes propriedades. Essa beleza natural, é apropriado para passeios românticos, com os amigos ou em família, por ter belas paisagens, jardins e bosques. 


🚙 Como chegar: https://goo.gl/maps/ZCnQzBcjtTs
📍 Distância de Juiz de Fora: Em média, 2h59
🏡 Onde ficar: http://bit.ly/2tH3EUW

 


Fotos: www.descubracaxambu.com.br


6) Hotéis Fazenda

Para quem deseja ter bastante contato com a natureza e relaxar com conforto, Hotéis Fazenda são opções excelentes. Além de agradarem toda a família, são próximas a Juiz de Fora e longe da folia! Confira alguns hotéis com esse serviço:
 

CLIQUE AQUI e confira 6 dicas super bacanas.

📍 Distância de Juiz de Fora: Em média 1h
 


Fotos: divulgação
 


Depois de conhecer esses destinos para fugir do Carnaval, conte pra gente se a sua opção será curtir a folia ou relaxar em um lugar tranquilo! 😄

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade