Entrar
Clique aqui para entrar

Guia de sobrevivência nas férias - Zine Cultural

Blog

Guia de sobrevivência nas férias

Por: Letycia Cardoso e Talita Scoralick

O verão continua a todo vapor e você não tem viagem programada para as férias?

Fique tranquilo! As nossas dicas para aproveitar a estação mais quente do ano continuam! Depois de mostrar lugares para se refrescar e para reunir os amigos, provar quitutes e tomar uma cerveja bem gelada nos bares e restaurantes da cidade, as sugestões dessa semana são para você sair da preguiça e ir apreciar as paisagens e pontos turísticos que Juiz de Fora oferece.

E nem vem falando que você já conhece todos! Apostamos que faz anos que você não dá uma volta no Parque do Museu Mariano Procópio! E passeios como esses são uma delícia! Você pode aproveitar para se exercitar, tirar fotos dos cisnes ou até mesmo comer um algodão doce.

O Parque da Lajinha está todo novinho (reformado recentemente) e é uma boa para curtir com os amigos e fazer um piquinique.

Outra opção é o Campus da UFJF que, além de ampla área e academia ao ar livre pra se exercitar, ainda possui um espaço delicioso de grama sob árvores para deitar e relaxar ou praticar slackline.

O Morro do Cristo é parada obrigatória para turistas e juiz-foranos. No mirante é possível notar as transformações da cidade, que anos atrás tinha uma área verde bem maior e hoje está bem mais verticalizada. Além disso, é o lugar para levar as crianças para brincar no parquinho ou andar de bicicleta. Os mais aventureiros podem aproveitar o passeio para fazer uma trilha, à pé ou de bike.

O Mário Helênio é a dica para quem adora futebol. O estádio geralmente sedia jogos do Tupi e, recentemente, foi palco de partidas do Flamengo.

Uma dica cultural é o CCBM, onde você pode conferir exposições super interessantes, além de alimentar a alma com apresentações teatrais.

E para um passeio mais distante, a Usina Marmelos foi a primeira usina hidrelétrica da América do Sul, inaugurada em 1889, construída por Bernardo Mascarenhas, que desejava utilizar energia hidrelétrica em sua fábrica. A construção é tombada e tornou-se um lugar a ser visitado por quem deseja conhecer mais a história da cidade.

E aí? Gostou das dicas? Tem mais algum ponto turístico que não pode faltar na programação das férias? Conta pra gente!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade