Entrar
Clique aqui para entrar

Mochilão pela Europa - Zine Cultural

Blog

Mochilão pela Europa

Por: Talita Scoralick

Foram 15 cidades em 7 países diferentes. Anesley Pereira resolveu aproveitar as férias para embarcar numa aventura ao lado do primo e amigos. O objetivo era conhecer a Europa, seus principais pontos turísticos e vivenciar a experiência de ser um mochileiro. Depois de 25 dias, Ane contou ao Zine o que mais a encantou pelo caminho.
 
Anesley com #ZineMania na Catedral de Milão (Duomo di Milano) na Itália
 
 
"O mais curioso foi sem dúvida a recepção das pessoas frente a um grupo de brasileiros 'turistando' em plena Copa do Mundo. Era muita gente dizendo que estava torcendo para o Brasil e muitas manifestações ao verem nossa bandeira. Como brasileira apaixonada pelo meu país, foi impossível não prestar a atenção frente ao verde e amarelo que invadiu a Europa; vitrines, roupas, fachadas de restaurantes e bares, tudo era enfeitado com as nossas cores.
O momento de maior emoção foi sem dúvida a Torre Eiffel (foto). Esse era um velho sonho de uma estudante de moda e arte. Assistir a torre iluminada na noite de Paris, foi simplesmente incrível. Não tive como conter as lágrimas e o sorriso incontrolável nos lábios. Estar ali foi a prova de que nossos sonhos podem sim se tornarem reais. Outro lugar marcante em Paris foi a Pont des Arts, ou ponte dos cadeados. Vi casais apaixonados jogarem trancarem seus cadeados e jogarem as chaves no rio Sena, uma expressão perfeita da fé no amor eterno.
Milão foi outro momento mágico, mais uma capital da moda repleta de gente linda e alegre. O Castelo Di Neuschwanstein (foto) na Alemanha foi uma surpresa a parte. Um lugar incrível, famoso por ter sido inspiração para o castelo da Cinderela da Disney. Suas imponentes torres e localização privilegiada mostrou que conto de fada tem mais da vida real do que eu imaginava!
Veneza é um encanto à parte... cidade linda, romântica e aconchegante! Foi incrível os momentos que vivemos lá. O passeio de gondola não dá pra ficar de fora do roteiro de quem visita a cidade. Outro momento marcante da Eurotrip foi o Mont Banc, Chamonix (foto), nos alpes franceses. O Pico mais alto da Europa com seus 3842m é um lugar fantástico onde é possível se encontrar neve quase o ano todo.
Cada um dos lugares por onde passei revelaram um segredo e algo de especial. Não tem como escolher um favorito ou o melhor de todos. O mais incrível disso tudo mesmo foi estar vivenciando cada detalhe da viagem, dos lugares, dos sabores, dos cheiros. Ver o brilho nos olhos das pessoas e a delícia de descobrir um mundo tão diferente e tão especial quanto o meu!"
 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade